Ir para conteúdo

Ary

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Ary

  • Data de Nascimento 21-08-1969

Profile Fields

  • Localização
    Trindade

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Ary

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Leo, E a velha varinha nova? Não foi perigosa? hahahahahahahahhaha
  2. Amigos, Desculpem pelo desabafo mas com a mentalidade dos órgãos fiscalizadores e dos governantes aproveitem para pescar enquanto podem, porque em breve ficarão somente as lembranças e saudades. Órgãos que se orgulham de apreender pescados é o fim da picada!!! Eles têm que coibir a ação dos pescadores antes do abate!!....o que adianta apreender uma tonelada de pirosca morta!!??....já morreram!!! Mas, como um amigo citou, criar mecanismos de fiscalização eficientes gera custos e não traz os votos, pelo contrario, podem gerar a antipatia tão temida pelos políticos. A situação da pesca esportiva no nosso país é lamentável, vemos aí uns poucos "coitados" que realmente lutam por ela, podemos citar nesse caso o Alex e o Rosa, mas em geral, e me incluo nisso, não fazemos nada para mudar. Muitos falam...."Eu sou pescador esportivo pois não mato peixes"...ora bolas, (me desculpem os moderadores) mas "vão cagar"!!!....fazer algo pela pesca esportiva é muito mais que isso! Temos que nos mobilizar. Vou citar um exemplo aqui duma modalidade bem parecida com a nossa. A Caça é proibida no Brasil, exceto no Rio Grande do Sul, onde é permitida mediante o pagamento de licenças, com cotas para abate, taxas pagas a cada animal abatido e temporadas definidas. Sabe qual o impacto que isso causou na região? Hj as espécies caçadas aumentaram em quantidade!! Tudo isso porque as associações de caçadores tbem funcionam como órgãos fiscalizadores, coibindo a caça ilegal denunciando caçadores e proprietários de terras. O turismo de caça na região é prospero e traz muitas divisas. É um caso tão bem sucedido que existem fazendas de criação de animais exóticos (javalis) que destinam os animais a caça. Agora, porque com a pesca tudo é tão difícil?? Vamos nos mobilizar, vamos fazer a diferença! Precisamos mudar, precisamos fazer algo (repetindo, me incluo nisso)
  3. Renatinho nao veio a essa feira, somente a de Brasília, o que aliás foi uma pena.
  4. Ary, deixe esse papo de pousada, vamo la pro rancho onde a galera estará presente. É igual ao e-mail que recebi Pescaria Pescar e ficar em resort - moçoila Pescar e ficar em hotel - bambi Pescar e ficar em pousada - ui! PESCAR E ACAMPAR - VICKING, GUERREIRO! heheh brincadeira, mas o convite ta feito, se quiser a porteira ta aberta! Pô brother, valeu mesmo mas a turma que tá chegando aí é meio grande....8 caras...deixa quieto
  5. Consultei algumas pousadas para pescaria na Serra da Mesa no feriado de 21/04 mas estão lotadas (Germano - Indaiá - Serra da Mesa). Alguem conhece outras? Abraços
  6. O esquema do Nilton é bacana, mas eu queria fazer uma embarcada. Valeu as dicas galera....abraços!
  7. É que o Porto do Vale eu já conheço Adhemar, inclusive te conheci lá, no dia que fui pescar com o Tiago....queria um point novo e mais proximo de Goiania, para se pescar embarcado, conhece algum? Abraçao, valeu amigo!
  8. Ary, realmente fica as margens do Corumbá IV, só que para sair com barco de la, tem que ter muito braço forte porque o lago esta desse jeito: tomado pelo águapés, por isso que falei tem que ter braços forte, motor de popa nem pensar, são kilometros e + kilometros desse jeito, agora tem o P&P caso queira passar o dia, não lembro dos custos mais não são baratos. abraços Valeu Ferreira, obrigado pelas informaçoes.
  9. Alguem conhece esse P&P? Fica as margens do Corumbá IV? Tem estrutura pra pesca embarcada no lago? Bons pontos? Abraços
  10. Eu tenho uma MG, simplesmente perfeita na minha opinião. O conjunto fica leve, arremessa o dia inteiro e não acaba com o braço. Só tome cuidado com os tombos.
  11. Cara, existe uma infinidade de linhas. Para poder te ajudar melhor, me diga qual o peixe alvo e qual o equipo que vc comprou.
  12. Depois do peixe morto não adianta mais!! Tem que fiscalizar pra que isso não ocorra!!
×
×
  • Criar Novo...