Ir para conteúdo

Marcondes Moreira

Membro
  • Postagens

    154
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Marcondes Moreira

  1. Pessoal,

    Alguém já teve problema no transducer do Humminbird ?

    Tenho um sonar Humminbird 587 ci HD (Down Imaging) e há tempos apresenta problemas na leitura da profundidade.

    Verifiquei as conexões e a sonda esta bem colada no casco da mesma forma que foi fixada quando instalada.

    Como meu barco não fica na minha cidade pedi um mecânico de náutica para dar uma olhada, ele falou que o transducer não esta pulsando e que esta com defeito .

    Será que realmente este é o problema ? É comum o transducer apresentar este defeito ?  Alguém teria um transducer que seja compatível para mim fazer um teste? 

    Entendo que se eu conseguir um transducer compatível consigo fazer um teste e constatar que o problema realmente é esse para comprar com segurança e não perder dinheiro.

  2. Em 17/01/2017 at 20:45, Fabrício Biguá disse:

     

    Dois pescadores que representavam o time de pesca da Universidade da Flórida registraram o acidente em que se envolveram.

    Segundo os pescadores houve um problema na direção do barco. Apesar da alta velocidade (57MPH) e, por sorte, eles estavam usando colete e não sofreram nada.

    Observando o vídeo nota-se o momento exato em que o piloto cruza a marola, o barco passa por cima dela inclinado e gira 180 graus (talvez um pouco mais).

    Bem, eles realmente podem ter tido problemas na caixa de direção, contudo acredito que estamos diante do famoso blow-out...rsrs. Daqui a pouco a turma mais experiente passa aqui pra confirmar ou não, mas o q ocorreu ali é q o motor estava muito alto e, no momento em que o barco cruzou a marola, a hélice perdeu pressão na água e a quilha do barco tocou na água com ele levemente atravessado. Com isso a popa perdeu ainda mais a pressão e o barco rodou.

    Na verdade (pra mim), o que ocorreu foi uma "baianada" do piloto...rsrs.

    O melhor é q ninguém se machucou....Mas aí está um ótimo vídeo que demonstra o blow-out.

    Abraços...joia:::

    Fabrício ,

    Realmente parece que foi uma vacilada do piloto, problemas na direção o barco já tinha rodado antes  ele esta com o barco na mão até chegar na marola.

    É muita coincidência a direção apresentar problema justamente na marola.

    Sei de uma acidente que aconteceu aqui em MG na represa de Miranda em que a direção travou de uma vez em alta velocidade "pense numa coisa  feia".

     

  3. Em 2017-4-24 at 14:14, Eder Nascimento disse:

    No dia 22 de Abril de 2017 foi realizado o 1° Encontro dos Amigos do Pesca Gerais no Lago de Três Marias.

    O foco principal do encontro foi ter um momento divertido com amigos e fazendo o que mais gostamos: a pesca do Tucunaré.

    Para incrementar o encontro cada amigo pescador doou uma isca artificial e @Otavio Vieira gentilmente cedeu um belo troféu.

    O dia de pesca foi difícil, mas o foco principal do encontro foi reunir a turma, e foi um grande sucesso. Mesmo com toda dificuldade sai belos peixes que abrilhantaram ainda mais o encontro.

    Quero agradecer a todos por ter me permitido fazer parte deste grupo seleto de pescadores. Em especial aos parceiros Otavio Vieira, @Jaida M Machado e @Marcondes Moreira. (este último mais que especial por ter me oferecido uma vaga em seu belo bassbout).

    Parabenizo ao pescador Bráulio por ter capturado o maior peixe do encontro com seus 59.5cm. É válido ressaltar que Bráulio é o atual campeão do 7º Torneio do Lago de Três Marias, vai ser pé quente assim heim!!! Mas o cara merece, mais que um grande pescador um grande ser humano, simples e humilde.

    Só para constar eu fiquei em segundo, danca:: com um belo tucuna de 52cm. Mas não levei nada kkk.:gorfei:

    Segue algumas imagens do encontro.

    Valeu Eder foi um prazer te receber no meu barco e pescar contigo, as portas estarão sempre abertas.

    A dica e a persistência  valeu né ???? rsss

  4. Marcondes, vc está corretíssimo...e pode anotar aí.

    As largadas - da forma que ocorrem - estão com seus dias contados. Ou elas serão proibidas por lei, ou os próprios organizadores dos torneios o farão para não terem problemas futuros.

     

    Mesmo que largue todos juntos, é preciso ter organização. Hj vemos barcos de alumínio na frente de barcos maiores com super motores, vemos vários donos de barcos q não usam coletes, que não tem a documentação obrigatória exigida pela Marinha, mas neste caso em específico...o acidente ocorreu com apenas 2 barcos, e com os ponteiros...hehehee...Neste caso em específico, não podemos nem colocar a culpa no tipo de largada, concorda!??!?!

     

    Fabrício a organização da maioria dos torneios de Pesca Esportiva precisam melhorar e muito, principalmente na questão da largada que sem dúvida devem ser feita de forma mais organizada e mais segura para os participantes e até mesmo para os não participantes do evento. 

     

    Por estarmos falando de um assunto sério (que vidas estão em risco) também acredito que com pouco tempo os organizadores terão que se adequar por bem ou por mal nos critérios de segurança e leis para realizar esses eventos e acredito que alguns já estão se atentando para isso. A maioria dos regulamentos hoje orientam a todos os participantes da necessidade de estar com as documentações em dia e equipamentos de salvatagem  mas não obrigam a apresentação de tais documentos e equipamentos e como em qualquer outro  assunto sabemos que nem todos  brasileiros  cumprem as leis e nem sempre a fiscalização dos órgãos competentes é efetiva.

     

    O fato é os torneios de Pesca Esportiva no Brasil estão crescendo a cada dia e já se tornou um negócio para muitos, portanto nada mais justo que seja feito de forma profissional, organizada e mais segura.

     

    Sabemos que acidentes acontecem a todo o momento na água, na terra e no ar até mesmo nos esportes que são  regulamentados e normas de segurança são aplicadas, mas os atos de imprudência e de negligência das pessoas se torna um fator preponderante para tal e devem ser penalizados em qualquer situação,

     

    Os rachas (pegas) que eram muito praticados antigamente foram proibidos e hoje são tratados como crime, desconheço se na água existe alguma lei semelhante a esta, mas é exatamente o que está sendo praticado em alguns torneios e parece ser o que aconteceu em Santa Helena, com uma grande diferença que várias outras pessoas estão no meio e muitas sem a menor noção do perigo.

     

    Concordo  com vc , pois o acontecido em Santa Helena pelo que foi relatado  foi um fato isolado entre 2 pessoas que gostam de velocidade e  foge completamente a questão de culpa  do torneio, da largada ,  da organização,etc,mas infelizmente hoje são os torneios que propiciam esta oportunidade para os que querem acelerar e mostrar que o seu barco ou o seu motor é mais veloz, então volto a dizer a competição de velocidade na água deve ser criada para esses amantes da velocidade mesmo porque é direito de cada um fazer o que gosta desde que seja dentro das leis.

     

    O que realmente importa é que todos que foram envolvidos neste acidente se recuperem sem nenhuma sequela e que os culpados sejam penalizados e espero que sirva de alerta para que todos possam refletir sobre o assunto.

  5. Fabricio é muito triste ver esta notícia .

    Vc sabe o tanto que gosto dos torneios e competições de pesca e cada torneio que passa as coisas estão se agravando .

    Percebemos que as disputas por velocidade estão cada vez maiores e sem limites sempre comentamos com outras equipes que participam dos torneios que cedo ou tarde uma merda iria acontecer e foi mais rápido do que imaginei.

    Respeito a todos que gostam de velocidade e prepararam sua embarcaçao para tal o problema é que as coisas não podem se misturar. O objetivo de um torneio de pesca esportiva não é velocidade e sim pescar sendo que sempre tem uma meia dúzia que vai para os torneios para largar na frente do outro e dizer que o barco tal ou o motor tal é mais rápido do que o outro e depois voltam para trás e nem pescam ou não cumprem a carga horária mínima estipulado no regulamento.

    Ja passou da hora de se criar uma competição de velocidade para essas embarcações que querem tanto acelerar e separar isso dos torneios de pesca se é que é permitido essa competição de velocidade em lagos e represas.

    Pois vidas estao sendo colocadas em risco sendo que a maioria dos participantes ainda nem se atentaram pra isso.

    Na minha opinião essas largadas nos torneios tem que acabar e ser pensado uma outra forma de saída dos barcos.

    Pra mim o que aconteceu em São Simão este ano não foi culpa de ninguém , foi Deus que interferiu e as coisas aconteceram daquela forma saindo todos os participantes do evento são e salvos.

  6. Pessoal,

    Alguém tem mexido atualmente com transferência de embarcação direto na Marinha ? (mais especificamente na Marinha do Brasil do estado de ES (Vitória)?

    Vou ter que fazer a transferência de propriedade e a transferência de jurisdição da minha embarcação .

    No passado já fiz este processo aqui na minha região direto na (Capitania Fluvial do São Francisco/Pirapora- MG) porém o endereço estava próximo da cidade de Pirapora, agora não tem jeito pois estou com o recibo transferência com o endereço da cidade de BH .

    Se alguém da região de Vitoria puder ajudar a protocolar esta documentação , ficarei eternamente grato.

    Obrigado.

  7. Pessoal,

    Também fiquei decepcionado com essa historia de combo .

    Comprei um HUMMINBIRD 587ci HD DI COMBO e nem se quer consegui baixar meus pontos do Garmin (E-trex ) para ele.(Aproveitando se alguém conseguir me ajudar ai )

    O negocio é esse mesmo comprar um GPS (Garmin ) TOP e qualquer SONAR que passe as informações de profundidade e varredura do fundo, nem temperatura o bicho lê que a sonda fica pra dentro do casco, acredito que tenha um boa diferença de temperatura com a leitura direto da fibra do casco.

  8. Pensem num trem chique?!?!? surtei::

    É muito mais...kkkk.... :gorfei:

    Foi a nossa primeira largada num torneio. ::bassboat::

    Foram mais de 100 bassboats largando, ou seja, o trem pegou bonito no Brasil.... danca::

    Largamos do lado direito da cambada....

    Observações minhas:

    Tivemos praticamente uma largada lançada...O motores 250HP na frente, seguidos de perto pelos 200HP, 175hp, e por aí vai...ou seja, quando largamos não houve risco de colisão. A largada foi muito segura.

    O Jorge estava bem do meu lado e largou com um foguete...Ele estava com seu garoto, apenas, largou e voltou pro pier, mas q foi bonito vê-lo andando pelo menos umas 10MPH a mais q o restante da galera, isso foi...hehee...Troféu pra ele. palmas::

    O Salsicha largou lá na esquerda (GrandBass + 250) e partiu logo atrás, juntamente com o Marcelo da SportNáutica de Foz (GrandBass + 250)...e outros 10 barcos.....

    Quando o Salsicha chegou na direita tomou um susto quando viu o nosso Megassbass colado no rabo dele...kkkkk...pois é...o grandão tb anda bem...kkkk... :gorfei:

    Na dianteira, em condições de pesca, haviam uns 10 bons barcos (ou mais).

    O Renan Nakamura, de Quest 290 com o novo VMax (4.2 litros, 4T e com rabeta de competição), partiu lá do bolo e veio ganhando todo mundo. Linda a largada dele...Troféu pra ele tb, q estava em condições de pesca. palmas::

    Vi q no Face e na Caterva este assunto deu conversa fiada...mas sério, não entendo o porque??? blink::

    Lá era um torneio de PESCA....sabem quem ganhou??? O gerente do hotel em q ficamos hospedados, sim...e usando uma canoínha...hehee...(e o féla tirou um sarro do caramba da nossa cara...kkkkk)....então, devemos respeitar a intenção de cada um q estava lá.

    Vi q alguns falaram mal da largada do Jorge, q só andou 3 minutos, q tava leve, q isso ou q aquilo....Sim, todos sabem disso...mas quem largou na frente foi ele...PRONTO...ACABOU.

    O Renan estava com um super motor (rabeta de competição), mas estava em condições de pesca...Saiu lá de trás de buscou todo mundo. Foi um dos q andou mais tempo na dianteira....Top demais, PRONTO.

    O Salsicha, o Marcelo, e vários outros amigos q estavam mais pesados andaram 45Km colados um nos outros...Top demais...PRONTO.

    O q não entendo é q mesmo a largada sendo muito legal, demonstrando a todos os barcos q largam mais rápidos, todos q estavam lá, sabiam, e sabem, q lá não era um torneio de arrancada de barcos.

    Torneio de arrancada de barcos tem barcos de mesmo peso e mesma potência largando juntos.

    O q quero dizer com isto?!?!

    No dia do torneio largamos em condições de pesca, com 3 pescadores, e alcançamos no MegaBass 73MPH....Se existisse um MegaBass exatamente igual o meu com apenas 2 pescadores, a velocidade seria 74, 75, sei lá....Se tivesse apenas o piloto, teria chegado a 76, 77 e tals...Se estivesse vazio, iria nas 78 e por aí vai...então, não adianta falar q isso ou q aquilo. Não tem segredo neste meio...Tudo é uma relação PESO VS. POTÊNCIA (e alguns acessórios, como rabeta de competição e BRAÇO, É CLARO)...mas CADA UM FEZ EXATAMENTE O Q QUERIA - ou andou de barco, ou pescou, ou os dois..PONTO.

    Eu e mais um colega no barco do Nakamura andamos a 85MPH....ou seja, 12MPH a mais q meu barco em condições de pesca....É MUITTAAA DIFERENÇA de velocidade...hehee...Chega dar dó... :gorfei:

    O Miquéias, q anda acima de 80MPH num Master com 250hp ficou pra trás na largada, mas pq?!?! Pq estava com 3 mamutes dentro do barco, com umas 4 caixas de cerveja e gelo, barco com super som, fogão, 100 litros de gasolina + reserva e o escambau....hehee.....Sei q ele ficou pra trás por isso....Mas o q importa é q o cara fez o q queria. PONTO.

    Não precisamos (digo todos os usuários do fórum) dar IBOPE pro que não vale a pena...afinal, não enganamos ninguém...todo mundo sabe exatamente o q precisa saber....heheee... joia:::

    Nada vai tirar o brilho de ver 250 barcos largando....NADA. :amigo:

    E outra...já estou doido pra largar novamente...hehee... ::bassboat::

    Assim q tiver tempo vou editar os vídeos q tenho aqui para colocar neste tópico. joia:::

    Abs a todos. joia:::

    Fabricio

    Realmente foi uma largada sensacional , a mais bonita que já vi até hoje e estive o prazer de estar presente. palmas::

    Vc disse tudo cada um fez o que quis e a maioria dos que foram já sabiam o que vinha por vir.

    O Encontro de São Simão já pegou fama e tem o seu brilho próprio independe do que aconteça lá a cada ano mais barcos estarão lá e os que vão sempre querem voltar .

    Sem dúvida é um dos maiores encontros de Pesca Esportiva do Brasil com a presença de pescadores de cada canto do Brasil.

    Do lado das embarcações ali é uma oportunidade única de cada um expor o seu barco , trocar ideias sobre acertos regulagens, acelar o que pode e porque não cada um babar no barco do outro , é assim que as coisas funcionam e assim que as coisas evoluem , apesar do objetivo do evento não ser corrida de barco a largada faz parte de todo torneio de pesca e tá no direito de cada um querer sair na frente e chegar na frente. ::bassboat::

    Do lado da competição de pesca "NA MINHA" opinião deixou a desejar sim pois é um evento grandioso e tem espaço suficiente para ter uma categoria somente para os querem competir e enriquecer ainda mais o evento ::nada:: .

    Sabemos que no ano passado foi confirmado que teve trambique de equipe amarrar peixe para ganhar a competição e esse ano também teve o mesmo comentário da equipe vencedora, mas ninguém pode ser culpado pois o regulamento permite isso , vai da consciência de cada um achar que vale a pena ganhar um troféu dessa forma e todos que vão estão cientes das regras e vão porque querem.

    Independente de qualquer coisa este evento só tende a crescer e tenho certeza que todos nós estaremos lá novamente no ano que vem. ::tudo::

    Um abraço a todos.

  9. Parabéns Marcondes, pelo visto é um excelente ponto de pesca, deu vontade de conhecer, kkk, vou me programar para pescar nesse paraíso tbm.

    Abs

    Olá Gustavo,

    Realmente é um lugar fantástico com excelentes pontos de pesca.

    Programe -se para ir conhecer este lugar maravilhoso.

    Qualquer dúvida estou a sua disposição.

    Acesse http://www.pescagerais.com.br/pesca/rio-suia-micu/

    Abs

  10. Opa,

    Se armar com o líder de fluor carbon emenda direto na linha multi.

    Se for armar com o cabo de aço flexível emenda o cabo direto com o nó SF na linha multi.

    O líder se for de marca boa pode ser de 30 a 50 Lb , o cabo de aço não lembro a especificação mas posso olhar na bolsa de pesca.

    O Otávio Vieira vende um aço flexível importado show de bola , manda uma MP pra ele e explica que é pra pescar no suiá miçu , ele também vai em Junho.

    O Ideal é vc armar uma vara somente com fluor carbon para pesca do Tucunaré , bicudas e cachorras no rio e boca das lagoas e outra vara com o cabo de aço somente para os trairões qure são pescados mais dentro das lagoas.

    O cabo de aço flexível é indispensável para fisgar os trairões devido aos seus dentes afiados .

    Qualquer coisa estamos ai.

    Abs

×
×
  • Criar Novo...