Ir para conteúdo

Marcondes Moreira

Membro
  • Postagens

    154
  • Registro em

  • Última visita

4 Seguidores

Sobre Marcondes Moreira

  • Data de Nascimento 12-03-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Belo Horizonte - MG
  • Interesse no FTB
    Compartilhar experiencias, aprender ensinar e aprofundar meus conhecimentos no mundo pesca esportiva.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Marcondes Moreira

Iniciante

Iniciante (2/6)

3

Reputação

  1. Pessoal, Alguém já teve problema no transducer do Humminbird ? Tenho um sonar Humminbird 587 ci HD (Down Imaging) e há tempos apresenta problemas na leitura da profundidade. Verifiquei as conexões e a sonda esta bem colada no casco da mesma forma que foi fixada quando instalada. Como meu barco não fica na minha cidade pedi um mecânico de náutica para dar uma olhada, ele falou que o transducer não esta pulsando e que esta com defeito . Será que realmente este é o problema ? É comum o transducer apresentar este defeito ? Alguém teria um transducer que seja compatível para mim fazer um teste? Entendo que se eu conseguir um transducer compatível consigo fazer um teste e constatar que o problema realmente é esse para comprar com segurança e não perder dinheiro.
  2. Fabrício , Realmente parece que foi uma vacilada do piloto, problemas na direção o barco já tinha rodado antes ele esta com o barco na mão até chegar na marola. É muita coincidência a direção apresentar problema justamente na marola. Sei de uma acidente que aconteceu aqui em MG na represa de Miranda em que a direção travou de uma vez em alta velocidade "pense numa coisa feia".
  3. Valeu Eder foi um prazer te receber no meu barco e pescar contigo, as portas estarão sempre abertas. A dica e a persistência valeu né ???? rsss
  4. Salve moçada !!! Depois de muitos anos fora do fórum estou de volta nesta casa onde fui muito bem recebido aprendi muita coisa e fiz muitos amigos. Na medida do possível vou acompanhando as salas e voltando aos aprendizados e quem sabe contribuindo com a troca de informações e experiências vividas. Abs a todos em especial ao @Fabrício Biguá
  5. Fabrício a organização da maioria dos torneios de Pesca Esportiva precisam melhorar e muito, principalmente na questão da largada que sem dúvida devem ser feita de forma mais organizada e mais segura para os participantes e até mesmo para os não participantes do evento. Por estarmos falando de um assunto sério (que vidas estão em risco) também acredito que com pouco tempo os organizadores terão que se adequar por bem ou por mal nos critérios de segurança e leis para realizar esses eventos e acredito que alguns já estão se atentando para isso. A maioria dos regulamentos hoje orientam a todos os participantes da necessidade de estar com as documentações em dia e equipamentos de salvatagem mas não obrigam a apresentação de tais documentos e equipamentos e como em qualquer outro assunto sabemos que nem todos brasileiros cumprem as leis e nem sempre a fiscalização dos órgãos competentes é efetiva. O fato é os torneios de Pesca Esportiva no Brasil estão crescendo a cada dia e já se tornou um negócio para muitos, portanto nada mais justo que seja feito de forma profissional, organizada e mais segura. Sabemos que acidentes acontecem a todo o momento na água, na terra e no ar até mesmo nos esportes que são regulamentados e normas de segurança são aplicadas, mas os atos de imprudência e de negligência das pessoas se torna um fator preponderante para tal e devem ser penalizados em qualquer situação, Os rachas (pegas) que eram muito praticados antigamente foram proibidos e hoje são tratados como crime, desconheço se na água existe alguma lei semelhante a esta, mas é exatamente o que está sendo praticado em alguns torneios e parece ser o que aconteceu em Santa Helena, com uma grande diferença que várias outras pessoas estão no meio e muitas sem a menor noção do perigo. Concordo com vc , pois o acontecido em Santa Helena pelo que foi relatado foi um fato isolado entre 2 pessoas que gostam de velocidade e foge completamente a questão de culpa do torneio, da largada , da organização,etc,mas infelizmente hoje são os torneios que propiciam esta oportunidade para os que querem acelerar e mostrar que o seu barco ou o seu motor é mais veloz, então volto a dizer a competição de velocidade na água deve ser criada para esses amantes da velocidade mesmo porque é direito de cada um fazer o que gosta desde que seja dentro das leis. O que realmente importa é que todos que foram envolvidos neste acidente se recuperem sem nenhuma sequela e que os culpados sejam penalizados e espero que sirva de alerta para que todos possam refletir sobre o assunto.
  6. Fabricio é muito triste ver esta notícia . Vc sabe o tanto que gosto dos torneios e competições de pesca e cada torneio que passa as coisas estão se agravando . Percebemos que as disputas por velocidade estão cada vez maiores e sem limites sempre comentamos com outras equipes que participam dos torneios que cedo ou tarde uma merda iria acontecer e foi mais rápido do que imaginei. Respeito a todos que gostam de velocidade e prepararam sua embarcaçao para tal o problema é que as coisas não podem se misturar. O objetivo de um torneio de pesca esportiva não é velocidade e sim pescar sendo que sempre tem uma meia dúzia que vai para os torneios para largar na frente do outro e dizer que o barco tal ou o motor tal é mais rápido do que o outro e depois voltam para trás e nem pescam ou não cumprem a carga horária mínima estipulado no regulamento. Ja passou da hora de se criar uma competição de velocidade para essas embarcações que querem tanto acelerar e separar isso dos torneios de pesca se é que é permitido essa competição de velocidade em lagos e represas. Pois vidas estao sendo colocadas em risco sendo que a maioria dos participantes ainda nem se atentaram pra isso. Na minha opinião essas largadas nos torneios tem que acabar e ser pensado uma outra forma de saída dos barcos. Pra mim o que aconteceu em São Simão este ano não foi culpa de ninguém , foi Deus que interferiu e as coisas aconteceram daquela forma saindo todos os participantes do evento são e salvos.
  7. Valeu Bruno, Se foi só um choque acertou na Quadra então KKKKK. Abs
  8. Pessoal, Também fiquei decepcionado com essa historia de combo . Comprei um HUMMINBIRD 587ci HD DI COMBO e nem se quer consegui baixar meus pontos do Garmin (E-trex ) para ele.(Aproveitando se alguém conseguir me ajudar ai ) O negocio é esse mesmo comprar um GPS (Garmin ) TOP e qualquer SONAR que passe as informações de profundidade e varredura do fundo, nem temperatura o bicho lê que a sonda fica pra dentro do casco, acredito que tenha um boa diferença de temperatura com a leitura direto da fibra do casco.
  9. Fabricio Realmente foi uma largada sensacional , a mais bonita que já vi até hoje e estive o prazer de estar presente. palmas:: Vc disse tudo cada um fez o que quis e a maioria dos que foram já sabiam o que vinha por vir. O Encontro de São Simão já pegou fama e tem o seu brilho próprio independe do que aconteça lá a cada ano mais barcos estarão lá e os que vão sempre querem voltar . Sem dúvida é um dos maiores encontros de Pesca Esportiva do Brasil com a presença de pescadores de cada canto do Brasil. Do lado das embarcações ali é uma oportunidade única de cada um expor o seu barco , trocar ideias sobre acertos regulagens, acelar o que pode e porque não cada um babar no barco do outro , é assim que as coisas funcionam e assim que as coisas evoluem , apesar do objetivo do evento não ser corrida de barco a largada faz parte de todo torneio de pesca e tá no direito de cada um querer sair na frente e chegar na frente. ::bassboat:: Do lado da competição de pesca "NA MINHA" opinião deixou a desejar sim pois é um evento grandioso e tem espaço suficiente para ter uma categoria somente para os querem competir e enriquecer ainda mais o evento ::nada:: . Sabemos que no ano passado foi confirmado que teve trambique de equipe amarrar peixe para ganhar a competição e esse ano também teve o mesmo comentário da equipe vencedora, mas ninguém pode ser culpado pois o regulamento permite isso , vai da consciência de cada um achar que vale a pena ganhar um troféu dessa forma e todos que vão estão cientes das regras e vão porque querem. Independente de qualquer coisa este evento só tende a crescer e tenho certeza que todos nós estaremos lá novamente no ano que vem. ::tudo:: Um abraço a todos.
  10. Cadu, Parabéns pelo conjunto , que traga muitas alegrias para vc .
  11. Fabrício, Show de bola estes encontros em Serra da Mesa !!!!! Um dia quero levar a turma do Pesca Gerais para pescar com vcs em Serra da Mesa. Um grande abraço.
×
×
  • Criar Novo...