Ir para conteúdo

Regis Noal

Membro
  • Total de itens

    32
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Regis Noal

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 26-08-1962

Informações de Perfil

  • Localização
    CARLOS BARBOSA
  • Interesse
    PESCA

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. caro DUDU! construí um rancho em Mariante e ainda não fui pescar. que peixes se pega nas proximidades ou apoitado no rio grande abraço Regis
  2. SEI QUE EXISTE MAIS DE UM TIPO DE MINHOCUÇUS QUAL PODE E QUAL NÃO PODE ? O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO?
  3. AI GALERA! E AQUELAS LOJAS DE ISCAS QUE TEM NA BEIRA DO PORTO EM CORUMBA-MS. TODOS OS BARCOS QUE SAEM DO PORTO PEGAM MINHOCUÇUS E OUTRAS ISCAS VIVAS. ASSIM COMO VÁRIAS POUSADAS QUE QUANDO TU MARCA A PESCARIA ELES PERGUNTAM QUANTAS DÚZIAS DE MINHOCUÇU VÃO QUERER. PODE?
  4. BOA TARDE PESCADORES! ESTOU PROCURANDO UMA REVO TORO 61 HS. ATÉ AGORA NÃO ENCONTREI. ALGUÉM SABE ONDE POSSO ENCONTRAR.
  5. apoio incondicionalmente a campanha contra belo monte e qualquer tipo de barragem ou usina desta magnitude, não só porque sou pescador, mas porque gostaria de ver todos os curso d'água correrem naturalmente limpas e todas as matas preservadas. acredito que mantendo os ecossistemas naturais pagaremos um preço menor no futuro por nossa incompetência em administrar os recursos naturais. além do impacto ambiental causado pelo grande volume d'água acumulado indevidamente em uma região alterando seu microclima mais as matas alagadas e devastadas ao seu redor. calcula-se um aumento de 50% no número de habitantes em Altamira ou seja + ou - 50.000 pessoas fazendo cocô diretamente no rio Xingú fora detergentes, garrafas pet, sacos de lixo etc.... que ficarão enfeitando os galhos das árvores e margens rio abaixo. no rio Madeira e sete quedas não será diferente. construirão cidades e a devastação continua. não existe tratamento de esgoto por lá e em quase todo o território brasileiro e o destino final são os rios. desbravar regiões quase intocadas da natureza aqui no Brasil não é progresso e sim devastação além de uma grande burrice. aqui é impossível desenvolvimento sustentável, infelizmente, no geral, não temos seriedade nem cultura para isto. estudo de impacto ambiental, me perdoem os contra, mas não é sério. o Lula até dividiu o IBAMA para facilitar as liberações de obras. aqui compram-se todos ou calam a boca de quem está certo, como em tudo que vem do governo, não dá para acreditar em muita coisa. não sou reacionário ou qualquer coisa do gênero, em outros setores os péssimos exemplos estão a todo o momento no noticiário. basta ver o estudo ambiental de balbina no amazônas, serra da mesa em Goias e sabe lá quantas outras. muita água acumulada para pouca energia gerada. depois falam: - erramos. um comentário do Lula sobre a liberação daquela usina no rio Madeira: "não vou deixar de contruir a hidrelétrica por causa de um bagrinho" referindo-se a um peixe de nome dourada um bagre que faz rota migratória. pela declaração dá para ver o descaso com a natureza. acho que existe outros meios, outros rios, usinas menores, soluções menores e também eficientes para geração de energia. a contra partida é que se a obra é menor o volume de dinheiro envolvido é menor e as licitaçãoes são menores, o enriquecimento de alguns poucos também sera menor. será que é por isso? enquanto isso estamos ficando sem matas, rios, lagos naturais, espécies nativas indo a extinção, pesca predatória sem controle eficiente, fiscalização deficitária, bla, bla, bla daqui e dali e nossas pescarias cada vez mais com menos peixes e por ai vai ....... acho que devemos pensar e refletir...... gostaria de esclarecer que é minha opinião, sem pretenção de doutrinar ou convencer alguém, mas é simplesmente o que observo no dia a dia de nosso país. abraço a todos do FTB e boas pescarias
  6. GENUIR CARECA, POPULARMENTE CONHECIDO COMO GENO! NÓS JÁ PESCAMOS JUNTOS A 12 ANOS E TU NÃO APRENDEU AINDA QUE DONOS DE POUSADA E OPERADORES DE BARCO HOTEL COSTUMAM DIZER QUE ESTÁ BAIXANDO, ESTÁ QUASE NO PONTO IDEAL E JUSTAMENTE NA HORA QUE CHEGAMOS LÁ CAIU O MAIR PAU D'ÁGUA UM DIA ANTES OU COMEÇOU REPIQUETE NAS CABECEIRAS OU SIMPLESMENTE NÃO SABEM O QUE ACONTECEU, POIS ATÉ ONTEM ESTAVA DANDO TODOS E A PARTIR DE HOJE LA NINHA, EL NINHO O P.Q.PARIUZINHO ESTÁ AFETANDO A PESCARIA. NADA COMO TER UM RELATO DE PESCADOR PARA PESCADOR AQUI DO FÓRUM, O INTERSSANTE É QUE SE ALGUÉM VOLTOU DE LÁ SEMANA PASSADA TEM ALGUMA NOTÍCIA. COM AS VAGAS NOTÍCIAS DE CHUVAS POR LÁ ACHO QUE VOU COM SNORKEL, MASCARA E NADADEIRAS rindo3:: rindo3:: rindo3:: . MAIS UMA VEZ VAMOS PAGAR PARA VER, TOMARA QUE DÊ TUDO CERTO PELO MENOS COM RIO BAIXANDO. AMANHÃ VAMOS DAR UMA AFINADA NA TRALHA. GR. ABRAÇO
  7. Bom dia pescadores!!!! desculpem a burrice, ainda não entendi. estou indo dia 03/03 para Itapara está cheio, baixando ou chovendo? qual a situação no momento? alguém sabe?
  8. BOM DIA FAMÍLIA CUSTOM BY MARCO E GALERA DA TURMA! SINTO-ME ORGULHOSO DE POSSUIR UM TRABALHO DESTE NÍVEL ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: SOMADO AS OUTRAS CONFECCIONADAS E REFORMADAS POR VOCÊS ESTOU ME SENTINDO O MAIOR PESCADOR DO MUNDO ::fishing ::fishing ::fishing ::fishing POR UM TRABALHO BEM FEITO, NÃO RESTA MUITA COISA A DIZER SENÃO UM MUUUUUUUUUIIIIITO OBRIGADO ::thanks ::thanks ::thanks VOCÊS NOVAMENTE ESTÃO DE PARABENS aplauso:: aplauso:: aplauso:: ESTOU ESPERANDO ANSIOSO A CHEGADA DESTAS. DEPOIS É SÓ ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman ::fisherman MUITAS E MUITAS VEZES. GRANDE ABRAÇO A FAMÍLIA MARBELE E NOVAMENTE MUITO OBRIGADO
  9. ::fishing ::fishing ::fisherman ::fisherman ESTOU INDO EM MEADOS DE SETEMBRO. NÃO ESTOU NEM AÍ COM A ÁGUA, NÃO ESTOU ANCIOSO E DURMO MUITO BEM. medo:: medo:: medo:: O QUE ESTÁ COMEÇANDO A ME PREOCUPAR É A FOME fome:: fome:: fome:: DA TURMA. DO JEITO QUE ESTÃO FALANDO ACHO QUE OS TUCUNARÉS VÃO REFUGAR HÉLICE NA PRIMEIRA METADE DE OUTUBRO rindo3:: rindo3:: rindo3:: rindo3::
  10. ::tudo:: ::fisherman USO, GOSTO E RECOMENDO. COMO SOU UM USUÁRIO CONCORDO COM TODAS AS MANIFESTAÇÕES FAVORÁVEIS. O PESSOAL JÁ DISSE TUDO. OS QUE NÃO USAM E NÃO GOSTAM TAMBÉM ESTÃO CERTOS. ACHO QUE NA PESCA É TUDO UMA QUESTÃO DE ADAPTAÇÃO, IMPROVISO E GOSTO PESSOAL. PARTICULARMENTE USO LINHA 65 A 80 LB COM LÍDER, VARAS DE 6'6" A 7" E SOU FELIZ. O RESULTADO É SÓ ALEGRIA rindo3:: rindo3:: rindo3:: .
  11. ::fisherman ::fisherman Já pensou se fosse no médio rio Negro rindo3:: rindo3:: rindo3::
  12. doeu:: Ô JAIME VALEU! ALÉM DE BURRO DESCOBRI QUE PRECISO DE ÓCULOS.
  13. ::fishing GOSTARIA DE ASSINAR ESTA REVISTA. ALGUÉM SABE COMO FAZER?
  14. diabo:: BOM PESCADOR PARA ELES DEVE SER AQUELE QUE PEGA, MATA E VENDE. FAZ ISTO VARIAS E VÁRIAS VEZES, DAÍ ACABA E VIRA UM SEM-PEIXE COM DIREITO A MONTAR UM ACAMPAMENTO AS MARGENS DO LAGO PARANOÁ. NÓS FICAMOS SEM PEIXE E AINDA PAGAMOS A CONTA.
  15. diabo:: caveira:: bomba2 NUM PAIS ONDE A EDUCAÇÃO É TRATADA COM DESDÉM, SÓ PODERIA GERAR IGNORANTES COMO ESSES AÍ.
×
×
  • Criar Novo...