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Heron Domingues

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Sobre Heron Domingues

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    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 01-05-1957

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    Belo Horizonte/MG

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  1. André, Além das informações passadas pelos colegas, dê uma olhada no manual que vc encontrará as respostas para suas perguntas, conforme indicado abaixo: Ajustes Página 32 - Ajuste Esforço na Direção Página 33 - Ajuste do leme de compensação
  2. Ronaldo, O meu funciona da mesma forma da foto no link abaixo. Só uma diferença no suporte de apoio na rabeta. O meu não tem a forma em "U" abraçando a rabeta por completo. Coloquei na ponta do amortecedor uma borracha em "V" para evitar danos na rabeta. (a mesma que usamos para apoiar o bico do barco na carreta, próximo à catraca de reboque). Para a fixação eu uso câmara de ar de bicicleta. Para evitar que o motor fique "bailando" lateralmente, uso aquelas cordas elástica de motoqueiro, onde prendo na alça de içamento do barco (fixada na popa). No momento, não tenho como tirar fotos, pois, em casa o motor fica fora do barco. Na próxima vez que o conjunto estiver montado, tiro as fotos e dou um jeito de postar aqui. Enquanto isso, as fotos do link abaixo tem uma forte semelhança com o meu dispositivo. Aliás, eu copiei deste link. Só mudei a forma de apoio da rabeta. Link: http://turmadobigua.com.br/forum/viewto ... e+de+motor Abraços!! Heron
  3. Eu tenho um barco Levefort Marujo 500, com motor SeaPro e utilizo o suporte de apoio no pára-choque da carreta, sendo um amortecedor de moto fazendo a ligação entre o pára-choque e a rabeta do motor. Meus percursos são geralmente feitos entre 220 a 300Km de asfalto e 15 a 20Km de estrada de chão. Até então, não observei nenhuma anomalia. Ah! Como a maioria, sempre acontece de sermos surpreendidos por algum quebra mola e também buracos na estrada de terra. Até então, tudo normal. Abs a todos!
  4. Aprovado este modelo feito com mosquetão e corrente pelo Silvio Mattar. Semana passada, em uma pescaria, consegui resgatar uma isca rapala que havia pago 50 reais. Que alivio..Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Parabéns Silvio!
  5. Pessoal, Ontem (22/02/2013) eu estive na Superintendência Federal de Pesca MG aqui em BH, para fazer o registro do meu barco (RGP). Eles receberam as documentações, porém, disseram que este registro ainda não está sendo cobrado pela fiscalização. Este assunto ainda está sendo discutido em Brasília, sem ainda ter uma definição clara. De qualquer forma, eu deixei protocolado e dentro de um mês aproximado estarei ligando para saber se o registro chegou. Documentos exigidos: Requerimento devidamente preenchido (RGP) Cópia simples do “TIE” Título de Inscrição de Embarcação e documento original Cópia simples da carteira de identidade e original Cópia simples do CPF e o documento original Para quem estiver fora de BH pode enviar via correios. Neste caso, as cópias deverão ser autenticadas, dispensando claro, a apresentação do original. Endereço: Superintendência Federal de Pesca MG Av. Raja Gabaglia, 245 - B. Gutierrez, Belo Horizonte - MG CEP. 30380-090 Setor L – Pesca Amadora
  6. Moisés, Não tem meleca não. rsrsrs É só espelhar no comportamento dos mecânicos de fórmula 1 que dá para fazer com pouca sujeira.. rssrsrs Agora, a tulipa pode sujar, só não pode é esquentar a cerveja. Hehehehe Quanto ao cachorro “carimbar” as rodas da carreta, faça como eu, tenha somente fêmeas em casa e estará tudo resolvido. Rssrss. Falando sério, o importante é que o tópico gerou uma série de informações, onde acredito que será de grande valia no enriquecimento do conhecimento. Quanto à tomada de decisão de como e quando fazer, dentro do espírito democrático, caberá à cada um definir a melhor forma, respeitando claro, suas decisões dentro daquilo que lhe for conveniente em termos financeiros e de vontade própria. Eu, particularmente gosto de fazer algumas tarefas em casa. Sempre busco informações técnicas e em seguida “vou à luta”. Hoje mesmo, fiz uma limpeza e substituir o líquido de arrefecimento de minha caminhonete Hilux. Troquei também o óleo do motor, filtro de ar, óleo, diesel, lubrifiquei as cruzetas do cardam principal e do 4x4. Ela está prontinha para pegar estrada.. rsrsrs Bom, é isso ai.. hehehehe Abraços!! Heron
  7. Bruno, Embora estejamos fora do assunto do tópico, já que vc tem a intensão de pegar um motor maior e tem um barco de 5 metro, eu sugiro vc pesquisar no forum informações sobre o Mercury Sea pro 25Hp, que na realidade é um 30Hp. Eu tenho um e não tenho nada à reclamar. Aliás, dificilmente vc encontrará alguém no forum reclamando deste motor. Abs
  8. Delfino, É como o Lamana disse; é complicado cortar rede sem que esta tenha enroscado no hélice. É arrumar confusão com pescadores, porém, cada um sabe o que deve fazer e acredito que dependerá também o humor da pessoa no momento. Mas que dá vontade de sair cortando as redes, ahhh isso dá.. rsrsrsrs De qualquer forma, grato pelos comentários. Rodrigo, Era justamente esta minha dúvida, quanto à altura das redes em relação à passagem do motor sobre elas. Agora ficou claro. Grato pelas explicações. Abraços a todos Heron
  9. Muito oportuna suas explicações. Eu como leigo, pelo sim pelo não, Sumax, descartada... abs
  10. Nesse caso, continuo com os desvios, esperando não pegar nenhuma cabeludas.. rsrsrs.. Mas a vontade mesmo é passar a faca antes de ocorrer o enrosco.. sair cortando tudo que encontrar.. heheheheh rsrsrsrs Grato pelo comentário. abs
  11. Caro Lamana, Se entendi bem suas explicações, minha preocupação mesmo é com as redes e não linhas de pesca. Não sei qual é a altura em que elas são mantidas em relação à lamina de água do lago. Tenho o receio de passar entre as boias e a rabeta pegar uma dessas redes. Enfim, tenho feito desvios e até então tem dado certo, mas o receio sempre fica à tona. Valeu pelos comentários. abs
  12. Moisés, Sua sugestão é excelente, porém, penso que a inspeção visual é primordial, considerando que as rodas são colocadas em contato com a água com uma certa frequência, possivelmente detritos, areia, etc e isto pode causar deficiência na lubrificação, tendo como consequência a trinca ou quebra de algum rolete do rolamento. E tem mais, para quem tem um tempo disponível, esta é uma oportunidade de se dedicar à um hobby e claro, apreciando uma "loira gelada" e um tira-gosto..rsrsrs É igual à limpar e lubrificar carretilhas e molinetes.. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh Abraços
  13. Olá Pessoal, Tenho navegado na represa de Três Maria, região de Felixlândia e como principiante em navegação, estou apreensivo e muito preocupado com a quantidade de boias sustentando redes de pesca. Minha dúvida e; a que altura estas redes são colocadas e o que fazer para evitas o famoso enrosco de hélice nas redes? Desde já agradeço se alguém puder passar alguma orientação. Abraços Heron
  14. Olá Pessoal, As rodas e eixo de minha carreta são de Gol. O que fiz: Retirei as rodas, em seguida retirei a coifazinha para ter acesso à porca de fixação do tambor ao eixo. Retirei o grampo que trava a porca e em seguida a porca. Dai para frente é só desmontar, limpar, verificar se não há roletes trincados ou quebrados. Após a limpeza é colocar graxa e montar novamente. Não é nenhum bicho de sete cabeças. Eu fiz pela primeira vez e agora em diante, farei sempre que necessário. Abraço a todos.
  15. Ricardo, Na minha opiniao de leigo, penso que o reforço da popa para receber um determinado motor, visa exclusivamente dar à estrutura uma resistência adequada ao esforço de navegação. Para o transporte, seria conveniente a instalação de um dispositivo de apoio para a rabeta do motor, com o objetivo de minimizar o esforço de torção na popa gerado por solavancos. Comprei recentemente um barco Levelfort Marujo 500 de 5m com a popa reforçada para motor de 40hp, porém, vou usar um 25hp sea pro, onde estou tb providenciando o dispositivo para apoio da rabeta. Dê uma olhada no link abaixo, onde este assunto foi debatido inclusive com sugestões e fotos. viewtopic.php?f=74&t=13693 Sds Heron
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