Ir para conteúdo

Márcia

Membro
  • Postagens

    206
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Posts postados por Márcia

  1. Olá, meninos, Geordânio e Ricardo, que tivemos o prazer de conhecer em Santa Isabel e juntos passamos dias muito agradáveis a bordo do Tauá Adventure-X!

    Que bela pescaria! Acertaram , ou melhor, bamburraram em cheio com esses tucunas acima de 20lbs! Parabéns a vocês e ao seu grupo. E a você pelo belíssimo relato! 

    Que bom, encontrei uma pescadora! Quem sabe um dia iremos pescar juntas, Nádia!

    Abraços  de  

    Márcia e Charles

  2. Bom dia, Turma do Biguá!!!!

    Alguém já esteve em uma dessas pousadas abaixo para pescar tucunarés? Todas elas ficam na região do Lago do Maçarico, Rio Juma, Lago Tracajá(?), Rio Paraná do Mamori. 

    Pousada Por do Sol

    Pousada Caramuri

    Pousada Recanto do Maçarico

    Pousada Muriru

     

    Nós pretendemos viajar em meados de Setembro deste ano mas não conhecemos a região, porisso estamos fazendo um apelo aqui no forum .

    Desde já ficamos muito agradecidos.

    Valeu e abraços.

     

  3. Concordo com você, Kid. Com o tempo todos vão aprender que é melhor preservar do que depredar, mas será que dá tempo?

     

    Márcia,  :amigo:

    Para tudo há um preço ! Pode ser muito "barato" (ou caro) - a depender do ponto de vista...  ::please::

    No nosso caso, estaremos pagando pela falta de educação do nosso povo !  gorfei::

    É sempre mais fácil buscar pelos efeitos danosos, do que pelas verdadeiras causas !  medo::

    E mais, temos aquilo que merecemos como sociedade, já que deixamos chegar a esse ponto.... ? buaa::    Kid M

  4. Calma pessoal !  doeu:: 

     

    Alguns de nós (seguramente os mais antigos) também já participou desse tipo de "matança" bang::  !

    Claro que é fora de propósito nos dias de hoje, principalmente com o grau de conscientização e preservação que estão sempre presentes !  seila::

    Sempre acho (e acredito) que uma história tem mais que "uma verdade", e uma foto não necessariamente condena um procedimento !  :choquei:

    Neste caso contudo, a "inocência" dos pescadores (acho improvável que assim não seja) os levou a registrar essa "triste imagem" !  buaa::

    Certamente que "acertaram a mão" no cardume, mas esqueceram de que não mais encontrarão essa fartura numa próxima vez...   ::fisherman

    Ficar "indignado" faz parte da repulsa que adquirimos (hoje) em predar os peixes, mas até bem pouco tempo atrás, isso era bem comum !    ::please::

    Hoje não mato peixe, salvo o que como no barranco, mas já enchi muito isopor no passado ! E digo isso sem qualquer problema !   fome::

    Os tempos eram outros, o esclarecimento era diferente, e a quantidade parecia ser infinita ! Mas - felizmente - evoluímos nesses conceitos !

    Não lhes tiro a razão da "zanga", mas peço apenas que SE VEJAM numa situação de absoluta ignorância à preservação ! Nem sei se é o caso deles...  medo:: 

    Acredito que é preciso mudar, evoluir nos conceitos e nos esclarecimentos, mas sermos MENOS CRÍTICOS com situações dessa natureza...  vergonha::

    Melhor explicar, conscientizar, esclarecer do que gerar uma situação de "afastamento e degredo" ! doutor::

    Esses são dois a serem "recrutados" para mudarem de lado, e agirem como verdadeiros pescadores esportivos ! Não acredita ? Pois tente...  :amigo:

  5. AMAZÔNIA

    Santa Isabel do Rio Negro

    27.11 à 04.12.2016

     

    A empresa JRS Pesca Esportiva e sua equipe ficará responsável por toda logística envolvida, exceto as passagens aéreas de suas cidades até Manaus que poderão ser adquiridas direto com as Companhias Aéreas de sua preferência e utilizando a forma de pagamento que for melhor para cada integrante.

    arrow:: Vale ressaltar que não existem companhias aéreas com linhas regulares no trecho de Manaus para SIRN (ida e volta), portanto nosso vôo será fretado.

    arrow:: Esta contratação ficará a cargo da Tauá Adventures X.

     

    7288c27b-4fd7-4d1f-b930-757d16abc87d_zps

     

    arrow:: O valor do Fretado para a temporada de 2016 ficará R$ 1.650,00 (Hum mil seiscentos e cinqüenta reais) por pessoa.

    arrow:: Avião fretado será o Gran Caravan.

     

    ed7d0aa7-6fe6-4eeb-9fac-1d44c86a05d7_zps
     

     

    Informações do pacote:
    arrow:: O grupo será composto por até 10 pescadores, sendo o mínimo aceitável de 08.
    arrow:: Valor do Pacote: R$ 4.500,00 a partir de Santa Isabel do Rio Negro-AM.

     

    Forma de pagamento:
    arrow:: Deverá ser pago 30% do valor do pacote para garantir a semana de pesca. Depósito em conta ou (boleto bancários)
    arrow:: O restante do pagamento será parcelado durante o ano de forma que em até 30 dias antes da pescaria o valor deverá estar quitado.
    Para sua comodidade, o valor da parcela poderá ser ajustada dentro de suas condições financeiras, de forma que até 30 dias antes da data prevista, você esteja com todas elas quitadas.

     

     

    Sistema de pensão:
    arrow:: Tudo incluso (cerveja Skol, Coca-Cola, e bons refrigerantes, água, lanches, refeições, 01 churrasco, etc).
    arrow:: O rio escolhido: um dos 04 excelentes do lado oposto a SIRN (Jurubaxi, Uneuxi, Aiuanã ).
     

    O Barco Tauá Adventures X:

     

    62fe8510-edd3-4c65-9ae7-cf8e9c71c0a4_zps

    arrow::  São cinco suítes climatizadas.

    arrow::  Barco com capacidade para até 10 pescadores.
    arrow::  Sala de jantar ao centro climatizado.
    arrow::  Voadeiras de alumínio (5,5m) com motor de 30 HP e motor elétrico sempre em ótimas condições, essencial para alcançar os melhores pontos de pesca.
    arrow::  Por seu calado nosso barco sobe qualquer afluente em qualquer época, devido a sua leveza e navegabilidade. O Tauá AdventuresX é um barco de baixo calado, 60 cm, por isso sobe qualquer afluente em qualquer época por sua leveza e navegabilidade. Também passa por lugares rasos com facilidade, é dotado de grande mobilidade e conforto ideal para levar os mais exigentes pescadores aos pontos mais distantes dos rios.
    arrow::  Deck Superior com espaço amplo para momentos de descontração.

    O que não está incluído no pacote:
    arrow:: Equipamentos de pesca, Parte aérea (cidade origem – Manaus – cidade origem), Licença de pesca de SIRN, Bebidas destiladas, Taxa de Turismo, Hospedagem e Deslocamento em Manaus, Gorjetas.

     

     

    Atenção: Informações Gerais.
    arrow:: A cidade de Santa Isabel do Rio Negro é um vilarejo de pessoas simples, mas que nos atende com muito carinho e respeito mesmo diante de suas poucas estruturas e dificuldades.
    arrow:: O que não nos falta lá são os peixes grandes.
    arrow:: Lá encontraremos qualidade de peixe, não quantidade.

    arrow:: É uma pescaria difícil onde a resistência de cada pescador é testada ao extremo.

    Desistência:
    arrow:: Se por algum motivo, algum pescador desistir da viagem, caberá a ele encontrar outro pescador para substituí-lo, uma vez que o valor da reserva será investido nas provisões do pacote.


    Integrantes:

    Casal 1  arrow:: Charles e Marcia
    Dupla 2  arrow:: Jorge Moreno e Juninho
    Casal 3  arrow:: Laércio e Esposa

    Vagas para 2 casais.
    Casal 4  arrow:: 
    Casal 5  arrow:: 

  6. É muito gostoso ler seus relatos!

    Você teve a sorte de vivenciar uma época muito boa onde havia peixes em abundância, jamais terei o prazer de ver uma piranha de 3 kilos!!!!

    Quando vai sair o 4º fascículo?

    Abraços

     

     

    Olá Márcia,

     

    arrow:: Gentileza sua ! Viraram "relatos" graças a vocês, pois para mim sempre foram anotações...  seila::

    arrow:: Na verdade, a Amazônia, bem como os outros lugares por onde passamos (e são diversos), sempre foram generosos na "multiplicação dos peixes" !  ::fish2  ::fishing

    arrow:: Existia contudo uma dificuldade real que era a forma como se tinha que estruturar uma dessas pescarias ! Quase tudo era "no escuro" com muito risco !  blink::

    arrow:: Hoje já se obtém uma série de serviços "inimagináveis" nessa época ! Imagine então cabinas ar refrigeradas com banheiros privativos ! Botes com bons motores de popa (dos que não quebram) e até mesmo motores elétricos... sem falar no serviço gastronômico "nababesco" que é oferecido...

    arrow:: E as "piranhas" eram (e dificilmente deixarão de ser) os grandes adversários para as iscas de meia água, ou naturais ! No Xingu, pegamos "Chupitas" com mais de 5 quilos ! Pareciam verdadeiras caranhas e valentes também ! Acho que nosso recorde em piranha preta é de 4,5 quilos... briga boa !  danca:: 

    arrow:: A Pescaria nº 4 já está no prelo ! Mas é preciso deixar que as pessoas leiam essa (nº 3) para não ficar uma pressão sequenciada das aventuras mocorongas... mas já está praticamente pronta ! Vou começar a trabalhar (transcrever digitando) na Pescaria # 5, talvez a última a ser postada... buaa::    Kid M  

  7. Quanto maior o problema maior o desafio!!! Tenho certeza que outros "biguás" estão lendo este post... Já é um começo. Só espero que comecem a se manifestar...

    A propósito, como é o nome desse político "influente"?

    Olha isso, Luiz Fernando!! Já começaram! Temos gente de peso abraçando esta causa, graças a Deus!

    Já seria uma 'BELEZA', um bom começo se esse prefeito, já cassado, fosse preso e respondesse por crimes ambientais.

    Na minha modesta opinião, a maior besteira foi a Portaria da liberação da pesca no período reprodutivo.

  8. Márcia o problema é maior do que a gente pensa. Tem muita grana envolvida nisso ai e hoje até tenho duvida no que mais da retorno para o municipio de Barcelos . Se é a pesca predatória ou o turismo. Fiquei sabendo que tem um político influente em Barcelos que tem essas geleiras que são tão criticadas pelos usuarios e pescadores  do forum .

     

    E sejamos realistas, eles não estão nem aí o que importa é dinheiro no bolso e não se preocupam em preservar. 

     

    Acho difícil de pescadores que estão acostumados a ir 2,3,4 vezes por ano abrir mão de uma temporada inteira em favor de um proposito maior.

     

    A ideologia é muito bonita mas na pratica infelizmente é diferente.

     

    Tanto é que ninguém se manifestou

    Quanto maior o problema maior o desafio!!! Tenho certeza que outros "biguás" estão lendo este post... Já é um começo. Só espero que comecem a se manifestar...

    A propósito, como é o nome desse político "influente"?

  9. Amigos eu sempre tive vontade de ir a Amazônia mesmo não tendo pescado lá gostaria de comentar sobre o assunto.

     

    Isso é um descaso com o turismo da pesca na região.

     

    A melhor maneira de tentar reverter esse quadro seria um boicote a região.

     

     

    Usem as redes sociais para divulgar que a pesca predatória foi liberada e incentivem as pessoas a não irem esse ano .

    Tem que entrar em contato com as empresas que operam , hotéis e pousadas, empresa que freta avião, enfim todo o comércio que os pescadores estão acostumados a frequentar e explicar a razão de não ir esse ano para Barcelos.

    Fazendo isso eles vão sentir no bolso e vão tomar providências para derrubar esse decreto.

    As três principais cidades sentiriam no bolso Manaus,Barcelos e SIRN. 

     

    Sei que é difícil das pessoas abrirem mão de correr atras do troféu mas se todos se unirem e não forem na próxima temporada eles pensarão na besteira que fizeram.

     

    Agora. Se todos continuarem indo pra lá  e enchendo a região de dinheiro não vai fazer diferença nenhuma para eles.

    Acontece que a maioria dos pacotes para esta temporada já está fechada. Eu mesma vou pela primeira vez com um grupo de casais em novembro.

    Ainda acho que devemos abrir a boca no trombone e fazer varios manifestos (podemos começar por aqui)em parceria com hoteis, pousadas e operadoras.

    O que vocês acham?

  10. Eu tenho a mesma ideia do amigo Alfredo...ainda não tive oportunidade de ir até o local. É um planejamento pra daqui a algum tempo, e se a continuar essas tristes notícias, esse maravilhoso local vai se acabar...

    Nada me tira da cabeça, que tem o dedo podre desse governo do pt nisso...lamentável...

    Está na hora de todos os pescadores esportivos, a começar deste forum, se unirem com os operadores da região (eu sei que tem muitos operadores aqui mesmo)e tentar reverter essa situação que, se continuar assim, fatalmente acabará com a pesca esportiva, que é o que dá dinheiro ao município.

    Eu sou a primeira a assinar qualquer manifesto contra a pesca predatória.

  11. http://ciencia.estadao.com.br/blogs/herton-escobar/governo-suspende-defeso-e-libera-pesca-de-peixes-em-epoca-de-reproducao/

    http://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2016/01/11/em-liminar-stf-mantem-suspensao-do-seguro-defeso

    Não entendo muito de leis, mas toda essa matança não está ocorrendo porque o governo federal, com a desculpa de recadastramento suspendeu o pagamento do seguro-defeso e por consequencia liberou a pesca em todo o Brasil?

    E se for verdade, o que vai acontecer com o turismo de pesca?

×
×
  • Criar Novo...