Ir para conteúdo

SilvanioDC

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre SilvanioDC

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 25-06-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Silvanio Duarte da Cruz
  • Sobre mim
    Sou amante da Pesca Esportiva e criador da Academia do Pescador.

Meu contato

  • Website URL
    https://www.academiadopescador.com.br

Informações de Perfil

  • Localização
    Uberaba - MG
  • Interesse
    Pesca Esportiva no geral, principalmente se tratando do Tucunaré e iscas tipo Plug.

Últimos Visitantes

496 visualizações
  1. Desde quando vi a primeira isca artificial em um programa do Pesca & Companhia, como a maioria eu também pensei “Essa é a isca que pega o peixe, então, eu preciso de uma!”. Confesso que demorou anos até que eu realmente engrenasse nesse mundo de quem utiliza isca artificial, tendo a ideia formada de que a isca era o segredo do sucesso. Hoje, anos e anos mais tarde, depois de passar por muitos erros e acertos, sem vergonha de dizer, mais erros do que acertos. Sei que tem muito mais coisa a ser feita para se ter resultado na pesca além de se ter um boa isca. Já usei iscas consagradas, desconhecidas, feias, quebradas e artesanais. E posso afirmar que em alguns poucos momentos até parecia que a isca era mágica, porque só aquela danada pegou. Mas também tive inúmeras situações onde em um único dia só ela pegou e depois nunca mais. Quando me dei por mim, lá estou eu com caixas e caixas de iscas, e me pego hoje utilizando 1 ou 2 iscas durante toda a pescaria e pegando muito peixe. Pra mim ficou claro porque os meus resultados na pesca cresceram exponencialmente, foi simplesmente deixar de dar tanta atenção para a isca e dar mais atenção para mim mesmo. Ninguém entra em um carro pela primeira vez e sai dirigindo, aliás, pode até sair, mais vai dar ***** logo logo. E mesmo se aprender a dirigir sozinho vai adquirir vícios, converter sem dar seta, parar em local proibido, andar lento na pista da esquerda (aff), acho que você entendeu… Ou seja, se não aprende direito sempre vai ter resultados ruins. Garanto que muitos vão descordar, e tudo bem, mais o que defendo primeiramente para todos os meus alunos é “saiba o que você deve fazer e como fazer, independente da isca que for utilizar”. Uma boa isca deve durar, ser resistente, ter um bom acabamento e uma cor que esteja dentro de suas escolhas frente a leitura do ambiente. Mas… “Um pescador ruim com uma isca boa pode até pegar 1 peixe, já um pescador bom com uma isca ruim vai fazer a festa” Isso faz sentido pra você? Deixa seu comentário e compartilha para sabermos a opinião do seu colega de pesca. Um grande abraço e me segue ai! ➡️ Gostou! Que tal participar de um Curso [Grátis] para Iniciantes na Pesca com Iscas Artificiais? E só se cadastrar e começar agora mesmo: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/inscricaominicurso/ ➡️ Conheça este novo Método passo a passo que vai transformar VOCÊ em um Ninja da pesca com Iscas Artificiais em apenas 21 dias: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/conhecendometodo60up/ ➡️ Pegue aqui o seu e-book sobre Iscas Artificiais: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/ebook-iscas-artificiais-para-iniciantes/ ➡️ Conheça aqui meu Blog onde posto diariamente várias Dicas e Segredos sobre Pesca Esportiva: https://www.silvaniopescaesportiva.com.br/ ➡️ Facebook: https://www.facebook.com/silvaniopescaesportiva/ ➡️ Instagram: https://www.instagram.com/silvaniopescaesportiva/
  2. Já faz tempo mas consegue este material publicado sobre o ciclidios?
  3. Pessoal, Quem ainda for iniciante na pesca com Iscas Artificiais, estarei realizando uma semana de videoaulas gratuitas, onde você aprenderá tudo o que é necessário para iniciar na pesca com Iscas Artificiais. Obs: Além das videoaulas, vocês também receberá o conteúdo das aulas em PDF direto no e-mail. Para participar é só clicar no Link: http://bit.ly/PARTICIPAR_DO_AULÃO_DO_BAITCASTING Quem já manja no Baitcasting compartilha para quem não sabe 😉
  4. Primeiro passo é seu orçamento, se tem 200 reais basta procurar nesta faixa, se tem 1000 reais procure nesta (Sempre existirá um modelo dentro do orçamento). Segundo passo qual peixe? Tucunaré, Traíra, Tucunaré açu... Tucunaré azul - 14lb a 17lb ação média no máximo meia rápida. Traíra - 17lb a 25lb ação media rápida a rápida (Lobó com boca dura, vara mais firme). Se for Tucunaré açu (nunca pesquei açu mas...) 25lb se tiver a média , normalmente são media rápida. (Muitos pescas com 17lb, tem de ter as manhas 😂) Uso a Green Bass 17lb para tucunas azuis, equilibrada, custo benefício ótimo media 370,00, vc encontra ela 25lb também.
  5. Bom dia, pode ser que foi para o spam, isso depende das configurações de segurança do e-mail. Me envie o seu e-mail na mensagem privada vou verificar para vc. A entrega do e-book pelo e-mail é importante pois existem muitos que pegam o material para copiar, se você usar e-mail você se compromete pois possui a necessidade, e isso é que é o legal de tudo. Também recebe mais conteúdos por ele.
  6. Valeu galera, qualquer dúvida referente ao conteúdo é só perguntar aqui. 😉
  7. Pessoal, eu sempre tive muitos questionamentos de outros pescadores sobre Iscas Artificiais, dúvidas sobre Trabalho de Isca, Tipos de Isca, Qual Isca Comprar, Quando Usar. Elaborei este e-Book sobre o assunto para sanar todas as dúvidas possíveis, perfeito para quem está iniciando na Iscas Artificiais. Fiquem a vontade para baixar e compartilhar para quem precisar. Gostaria que deixassem aqui a opinião de vocês sobre o conteúdo 😉 Baixe aqui o eBook: http://bit.ly/Guia-Iscas-Artificiais Um grande abraço e espero que aproveitem ao máximo.
  8. Que show Cristiano. Legal saber que pensa da mesma forma, as pessoas precisam mudar a forma de pensar, é fato que as barragens contribuem de forma significativa, mas mudando a cultura das pessoas da região podemos ser referencia de pesca como no Tocantins. Lá em 2 anos a quantidade de peixes dobrou e hoje eles colhem os frutos com nós pagando até 10mil para ir lá pescar pois destruímos os nossos rios. Por favor, compartilhe esta pesquisa para pescadores, e até mesmo aqueles que não pescam mais desejam iniciar, aprender ou simpatizam com nosso ideal. Eu vejo a pesca esportiva com um crescimento como o do MMA no Brasil. Bora fazer acontecer.
  9. Olá pescador(a), me chamo Silvânio Cruz. Sou do Sudeste de Minas e tenho uma ótima noticia, "Iniciaram os tramites para adotar COTA ZERO no Rio Grande". Este e mais alguns motivos estão nos motivando muito, então iniciei um projeto voltado a Pesca Esportiva na Universidade de Uberaba e gostaria da ajuda de vocês! Quem puder colaborar e responder esta pesquisa ajudaria muito : Clique aqui para responder a Pesquisa. Obs: Não posso dar detalhes do projeto pois isto poderia induzir as resposta de vocês OK!
  10. Ola Fabrício, valeu mesmo em. Este é um projeto que sempre quiz por em pratica, a aplicação de Experiência de Usuario é parte fundamental e a pesquisa é parte deste processo.
  11. Olá pessoal! Sou Analista de Sistema e tenho como Hobby a Pesca Esportiva. Gostaria de sua colaboração para realização de uma pesquisa voltada para a elaboração de um Aplicativo para Pescadores(a). E rápido, só demora 40 segundos. Para participar basta clicar em Participar da Pesquisa Conheça o canal do Youtube Plugs for Fishing. Dúvidas entre em contato no e-mail: contato@plugsforfishing.com.br
  12. A minha acabou de chegar hoje. Quando girei a manivela ela fez uns barulhinhos como se tivesse alguma peçinha solta, é disto que vcs estavam falando? Mas o teste só no feriado de terça mesmo
  13. Tenho a Green Bass e a Venator. A Venator é muito top, a ação dela é media mas para mim representa a ação media rápida, carbono IM11, passadores Fugi reforçados, na fisgada a linha chega a cantar. Muito top e uso na minha senador edição 1. O cabo é de cortiça que gosto muito, mas o formato dele é reto, mais abalado melhorando a pegada mas prefiro estilo o da Green Bass "Isso é um gosto pessoal meu!". Agora a Green Bass tem algo que não encontrei em nenhuma vara que usei, ela possui um equilíbrio fora do comum, quero dizer que ao segurar ela não fica pendendo para frete, ela possui um equilíbrio de peso. Isso ao trabalhar zara o dia todo da uma incrível diferença. Possui passadores Fuji, carbono IM10, o reel seat é de alto nível, não ví nenhum igual ate hoje. Já a ação dela é media e se comporta como tau, gosto assim pois para os Tucunarés do sudeste que tem media de 2,5KG a 4KG permite uma briga muito equilibra, sem pressa com muita esportividade. As que tenho propriedade para falar são estas. Abraço.
×
×
  • Criar Novo...