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Marcio Dalla Costa

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Sobre Marcio Dalla Costa

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 02-10-1973

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Marcio Dalla Costa

Informações de Perfil

  • Localização
    Cascavel - PR
  • Interesse
    desconhecido

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  1. Bom dia Elian, Sou proprietário de um Z21, o meu esta montado com um etec 225H.O, gosto muito do barco, muito espaço muito conforto, utilizo as vezes para puxar a prancha de Wake sem problemas, o que mais gosto dele é o tamanho da plataformas para você ter ideia muitas vezes pescamos Eu, meu filho de 16 anos, meu filho de 8 anos , meu cunhado e o filho dele de 5 anos, exceto o menor todos pescam de artificiais sem problemas. Agora não pode esperar de um barco deste tamanho o desempenho de um Veloster, o meu está dando 70 MPH, porém tem mais para tirar dele está faltando acertar o helice e arrumar um piloto. Só tenho elogios a esse barco.
  2. Alex boa tarde, Obrigado pelas dicas tentarei executar, acho que o mais difícil no momento seria trocar o Jack, o hélice será mais fácil. O que chama minha atenção e que em conversa com dois proprietários de Z-21 um deles o Sr. Gilberto Sorroche o qual me informou o seguinte rendimento do barco dele: "Chego a 77 milhas, mas nessa velocidade o barco tem q. estar bem equilibrado pois o shine fica forte (giro 5850, helice fury 26, com a trophy plus 26 chego em 75,5, mas passo o giro com as duas hélices). " O motor do barco dele é um e-tec 250 H.O. ano 2010 - e ele utiliza um jack de 12", Outro proprietário com quem tenho trocado informações e o Sr. Eduardo Prata, que me passou o seguinte a respeito do barco dele: Motor e-tec fincht ram 225 H.O, jack plate de 10" mais espaçador de 1", hélice trophy plus 28, velocidade 72 mph, rpm 5900. Porém ambos não sabem informar que altura está o motor, o Sr. Gilberto ficou de medir é informar. Olhando para os resultados dos outros barcos o meu está uma grande "M", rsrsrsrs.
  3. Bom dia Fabricio, Estou em contato com alguns proprietários na tentativa de conseguir melhorar o rendimento do meu barco. Também acho muito estranho esse rendimento principalmente que ele perde desempenho com menos combustivel.
  4. Bom dia amigos continuo na batalha para acertar meu Z-21, falando com o Mark da empresa MArk's High Performance propellers, comprei uma hélice modelo razor3 passo 24 a qual apresenta o mesmo comportamento da minha Raker II, fiz alguns videos os quais estou encaminhando para que possam analisar. Dados que possam ajudar Com o tanque cheio o comportamento do barco é muito melhor do que com o tanque pela metade conforme poderão ver no vídeo.
  5. Ficarei acompanhando este tópico para ver se me ajuda também. Para fins de consulta tem uma ferramenta de consulta no site da mercury onde ajuda a selecionar a hélice para o barco, fiz uma simulação com os dados informados pelo Romero e os resultados posto abaixo: YOUR SETUP Boat Type: Bass Usage: Acceleration / 0ft elevation Engine Manufacturer: Mercury Engine Type: Outboard Engine Year: 2012 Number of Engines: Single Drive Engine Family: Verado Engine: 2012 Mercury 250 Verado Drive / Gear Case: Verado 1.85 Gear Ratio DETAILS Calculated Boat Speed: 85.2 MPH / 137.1 KPH Calculated Pitch: 26 Calculated Engine RPM: 6400 RPM RECOMMENDED PROPS (6 RESULTS) Propeller Material Blades Diameter Pitch Rotation Part # Fury Features SS 3 14.0 25.0 RH 8M8023140 Fury Features SS 3 14.0 26.0 RH 8M8023160 Fury Features SS 3 14.0 27.0 RH 8M8023180 HighFive Features SS 5 13.25 25.0 RH 816374A46 Trophy Plus Features SS 4 13.75 25.0 RH 825942A47 Trophy Plus Features SS 4 13.75 26.0 RH 825944A47
  6. Fabricio bom dia, Sábado fui andar novamente e ver onde conseguia chegar, o lago estava um espelho baixei todo o jack e andei com ele assim consegui 64 milhas e o giro estava a 5800 rpm, o trim estava no máximo acabou o acelerador e nada de melhorar a velocidade, fui subindo o motor no relogio indicador do jack chegou ao 10 ( metade da altura que pode subir o jack aproximadamente 3") mantendo a mesma velocidade acima disso a proa começa a baixar e perco velocidade. Também medi a altura do PAD com o jack todo levantado ainda fico 3.1/2" abaixo do PAD porém nesta configuração a velocidade não passa de 60 mph, proa muito baixa e o barco não descola. Ainda busco mais desempenho pois vi um video de um barco igual com motor 250 andando a 77 mph por isso acho que ainda tenho muito a retirar do meu conjunto.
  7. Bom dia, Neste final de semana baixei todo o motor como foi orientado, consegui voltar para a situação inicial, agora preciso fazer mais testes para verificar pois no final de semana o tempo tava curto, e o vento não deixava andar. Mas agora com o Jack todo abaixado a placa de cavitação fica abaixo do fundo do barco, uma coisa que percebi e que nesta situação acima de 50 milhas a proa começa da sair para os lados, para resolver apenas ergui o jack, ai o barco ficou na mão e a velocidade e RPM voltaram para a situação de antes do jack. Marcio
  8. Amigos, Estarei mexendo na altura do motor e realizando testes assim que fizer posto os resultados. Marcio
  9. Fabrício, o barco foi montado sem jack inicialmente, agora e que coloquei o jack e apresentou este comportamento
  10. Bom dia Amigos, Instalei um jack de 10" hidráulico no meu Quest Z21, porém a velocidade caiu demais e o giro subiu de mais, vou passar as configurações do barco para que os amigos possam ajudar. Casco - Z21 Motor - E-tec 225 Ho Jack - 10" Atlas Hidráulico Hélice - Raker 14 1/2 24 Antes do jack Velocidade - 70 Mph - 5800 rpm comigo pilotando, o montador informou que chegou 72 Mph não sei com qual rpm Depois do Jack Velocidade - 60 Mph - 6000 rpm comigo pilotando. Seria o Hélice que esta muito pequeno?
  11. Bom dia Fabricio, Obrigado pela ajuda, assim que tiver fotos estarei postando.
  12. Bom dia, Gostaria de receber a ajuda dos amigos na definição de um jack plate (tamanho) para meu barco, o barco é um Quest z21 com motor etec225 ho. Estou na duvida se compro um jack de 10 ou de 12 polegadas. Agradeço Marcio Dalla Costa
  13. Fabricio, bom dia, Já tive os produtos dos dois fabricantes em termos de desempenho são muito semelhantes, mas para mim a Lowrance leva vantagem pois seus equipamentos não tem diferenciação do mercado Americano, para o resto do mundo, ou seja o GPS não apresenta erros, podemos mudar o idioma inglês para o português, podemos utilizar unidades métricas ( metros, graus Celsius), e não unidades imperiais ( pés , Fahrenheit). Ou seja compramos uma unidade da Humminbird no mercado Americano e ficamos limitados, para comprar o Humminbird teria que ser a Versão internacional, a qual não é encontrada nos EUA, já fiz pesquisas para adquirir uma unidade Humminbird internacional em outros mercados, o preço passa a ser muito alto. Essa e minha opinião. Abraço Marcio
  14. Parabéns pelo barco, ficou show, com relação as baterias xs power que modelo são, e onde conseguiu as mesmas?? MArcio
  15. Pessoal boa noite, Luizinho Pé de Valsa, tenho uma duvida e gostaria de esclarecer voce disse que a bateria de partida e serviço está ligada diretamente no motor, e que a bateria do eletrico está ligada ao alternador do motor por meio do MK01DC, e que quando a primeira chega a 13 volts ocorre a comutação para o MK01, como isso e feito?? Explico por que da minha duvida pois acabei de comprar um mk03dc, para alimentar uma bateria de serviço partida, e duas baterias que serão ligadas em serie 24Volts para o motor eletrico que é 24 volts. Ai em deslocamento estarei repondo a carga das 3 ao mesmo tempo, pelo menos e isso que explica o manual do produto. Da forma que você falou e com o meu carregador poderia ter 4 baterias uma direto no motor e 3 através do carregador. Fabricio, voce citou uma bateria que não é a optima, e que tem no paraguai saberia dizer marca e modelo, pois estou terminando de adquirir os componentes para meu brinquedo novo e estou do lado do PY, poderia ser uma grande solução para sair das DF2000 da vida. Obrigado
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