Ir para conteúdo

Seja muito bem vindo ao novo Fórum Turma do Biguá.

Como vc pode perceber, o fórum passou por mais uma atualização, além da busca constante por melhorias, a segurança do conteúdo postado por todos nós é levada a sério. 

Torcemos para que você goste do novo visual e, caso encontre algum erro no fórum, por gentileza nos comunique através do fbigua@gmail.com

Desculpe o transtorno e nos vemos em nossas salas.

Moderação do FTB.

Elian

Membro
  • Total de itens

    65
  • Registro em

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Elian

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 22-08-1964

Profile Fields

  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Elian Mendes

Informações de Perfil

  • Localização
    Itumbiara - GO
  1. Pintura interna do barco

    Uma dica. Escolha uma cor mais clara, cinza, bege azul etc. No meu barco, após pintar com tinta automotiva bege claro, apliquei verniz semi fosco. Facilita demais a limpeza.
  2. MOTOR YAMAHA 60 HP 2T

    Outro ítem a ser observado é a altura do motor. Você disse que trocou de 40 para 60 hp. O mais provável é que o atual, de 60hp, seja rabeta de 20". O motor de 40 hp era rabeta de 15" ou 20"? Se o espelho de popa do barco foi projetado para 15", provavelmente o 60 hp está trabalhando muito baixo.
  3. vendido Duo Rozante 77 sp

    02 e 04
  4. vendido Duo Rozante 77 sp

    Ainda tem as iscas?
  5. Motor 60 HP Mercury 4T estourando giro. Qual hélice?

    Estourar giro com o barco "leve" e atingir 58 km/h pode ser considerado "normal", talvez uma mudança no hélice resolva. Mas estourar giro com o barco pesado (bem pesado) e atingir 48 km/h é estranho. Quando vc mudou o motor de 40 para 60 hp houve alteração no espelho de popa? Talvez o 60 hp tenha sido instalado muito "alto".
  6. Flash Bass 5.5 Plataformado + Motor 55hp Mercury sea pro

    E aí Paulo, blz? Parabéns pelo conjunto. Ficou top. Tire umas dúvidas: O novo motor tem rabeta de 20 pol ? Foi por isso que vc colocou o jack? Alterou o comportamento do barco? Como está a performance? (velocidade/consumo).
  7. Carretilha Venator Gts

    Além do já citado, dê uma limpada no tambor onde as sapatas do freio centrífugo trabalham que podem estar contaminadas com óleo. Outra ação, pode ser que a linha no carretel esteja "frouxa" devido ao recolhimento de iscas leves. Solte toda linha do carretel e recolha novamente com pressão, costuma ajudar.
  8. Acabaram de alterar o preço!! Agora é R$ 639,90
  9. Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil. Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando". Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.
  10. Mod 3 - RIO NEGRO - Tamanho P - 01 unidade
  11. Boa tarde, Paulo Brand! Possuo um barco feito sob encomenda pela Uberfort com características próximas das que você citou: Semi-chato, 5,5 mts, 1,65 mts de boca, chapa 2 mm, plataformado, piso elevado, sem comando, empurrado por um Mercury 40 hp. O rendimento é razoável: Velocidade top de 51 km/h sozinho. Com peso médio a velocidade cai para 47/48 km/h (02 pessoas com tralhas/bebidas/tanque cheio/bateria/motor elétrico), com consumo aproximado de 12 lts/h. Aceleração sempre no 100%. Acredito que no caso do seu casco o rendimento será semelhante, ou seja, não haverá sobre de motor. Pretendo em breve trocá-lo por um Mercury 60 hp/4 tempos também no manche, mas com o atual preço do dólar estão pedindo 25 mil num motor deste. Pense nesta possibilidade também. Abraços!
  12. [Rifa] Casco de Quest 290.

    064-8123-6188
  13. vendido SHIMANO METANIUM HG 7.4:1

    Demorei responder, tava pescando! rsrsr Manda um "oi" no Zap que te mando as fotos.
  14. Lago do peixe - sem peixe

    Pois é, Fabiano. Estivemos lá esta semana também. Pousada Pesca e Lazer. Pescamos de domingo a quarta feira. Estávamos em três barcos e pegamos pouquíssimos peixes, a grande maioria pequenos. Pelo tempo e quantidade de pescadores, se estivéssemos ficados por aqui em Itumbiara, provavelmente pegaríamos mais e maiores. Valeu pelo passeio, os amigos, as cervejadas e para conhecer a região. Quero voltar em outras épocas que estejam melhor, talvez dezembro ou janeiro. Abraços!
×