Ir para conteúdo

Elian

Membro
  • Postagens

    71
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Elian postou

  1. Também estou com problemas com o novo site. Fiz o recadastramento, emiti a GRU, efetuei o pagamento e imprimi a licença provisória com vencimento para 07/05/2019. Infelizmente a licença definitiva ainda não está disponível.
  2. Tenho um Mercury Optimax 90 hp que apresentou problema parecido com menos de 100 horas de uso. Saía pra navegar perfeitamente e no meio da pescaria teimava em não pegar. Ao ligar a chave o barulho da bomba de combustível ficava estranho e aí não pegava. Depois de um tempo voltava ao normal. Com a ajuda de mecânico local fomos eliminando possibilidades até chegar nas bombas de combustível. Como não tinha nenhuma bomba por aqui para teste, resolvi comprar as duas: a de baixa e de alta. Após a substituição desapareceu o defeito. Agora só alegria...
  3. Uma dica. Escolha uma cor mais clara, cinza, bege azul etc. No meu barco, após pintar com tinta automotiva bege claro, apliquei verniz semi fosco. Facilita demais a limpeza.
  4. Outro ítem a ser observado é a altura do motor. Você disse que trocou de 40 para 60 hp. O mais provável é que o atual, de 60hp, seja rabeta de 20". O motor de 40 hp era rabeta de 15" ou 20"? Se o espelho de popa do barco foi projetado para 15", provavelmente o 60 hp está trabalhando muito baixo.
  5. Estourar giro com o barco "leve" e atingir 58 km/h pode ser considerado "normal", talvez uma mudança no hélice resolva. Mas estourar giro com o barco pesado (bem pesado) e atingir 48 km/h é estranho. Quando vc mudou o motor de 40 para 60 hp houve alteração no espelho de popa? Talvez o 60 hp tenha sido instalado muito "alto".
  6. E aí Paulo, blz? Parabéns pelo conjunto. Ficou top. Tire umas dúvidas: O novo motor tem rabeta de 20 pol ? Foi por isso que vc colocou o jack? Alterou o comportamento do barco? Como está a performance? (velocidade/consumo).
  7. Além do já citado, dê uma limpada no tambor onde as sapatas do freio centrífugo trabalham que podem estar contaminadas com óleo. Outra ação, pode ser que a linha no carretel esteja "frouxa" devido ao recolhimento de iscas leves. Solte toda linha do carretel e recolha novamente com pressão, costuma ajudar.
  8. Acabaram de alterar o preço!! Agora é R$ 639,90
  9. Tenho um barco fabricado sob encomenda pela Uberfort, semi chato, comprimento 5,5 m, boca de 1,65, chapa de 2 mm, bem pesadinho. Uso um Mercury 40hp 3 cil. Já naveguei junto com outros barcos mais leves e com motores 25hp e no final do dia a diferença de consumo é pequena e se for o mesmo percurso o 40tão é até mais econômico, pois fica menos tempo "queimando". Na minha opinião, se for pra deixar o motor fixo no barco, vá de 40 sem medo de errar.
  10. Boa tarde, Paulo Brand! Possuo um barco feito sob encomenda pela Uberfort com características próximas das que você citou: Semi-chato, 5,5 mts, 1,65 mts de boca, chapa 2 mm, plataformado, piso elevado, sem comando, empurrado por um Mercury 40 hp. O rendimento é razoável: Velocidade top de 51 km/h sozinho. Com peso médio a velocidade cai para 47/48 km/h (02 pessoas com tralhas/bebidas/tanque cheio/bateria/motor elétrico), com consumo aproximado de 12 lts/h. Aceleração sempre no 100%. Acredito que no caso do seu casco o rendimento será semelhante, ou seja, não haverá sobre de motor. Pretendo em breve trocá-lo por um Mercury 60 hp/4 tempos também no manche, mas com o atual preço do dólar estão pedindo 25 mil num motor deste. Pense nesta possibilidade também. Abraços!
  11. Demorei responder, tava pescando! rsrsr Manda um "oi" no Zap que te mando as fotos.
  12. Pois é, Fabiano. Estivemos lá esta semana também. Pousada Pesca e Lazer. Pescamos de domingo a quarta feira. Estávamos em três barcos e pegamos pouquíssimos peixes, a grande maioria pequenos. Pelo tempo e quantidade de pescadores, se estivéssemos ficados por aqui em Itumbiara, provavelmente pegaríamos mais e maiores. Valeu pelo passeio, os amigos, as cervejadas e para conhecer a região. Quero voltar em outras épocas que estejam melhor, talvez dezembro ou janeiro. Abraços!
  13. Fala pescador! Tenho uma Curado 51 semi nova. Vamos fazer um "rolo"? 064-8123-6188 - TIM / WHAT ZAP
  14. Também estarei lá no carnaval. Pelo andar da carruagem vai dar congestionamento. kkk
  15. Chegaram as minhas, perfeitas! Já tinha outras FNR (das primeiras) e notei diferenças no modelo de punho e o tecido parece que mudou. Ao meu ver, mudanças prá melhor. Negociação, forma de pagamento e envio nota 10. Se houver outras do FTB continuarei comprando.
  16. Infelizmente, essa é a realidade. Você não desaprendeu a pescar não meu amigo, os peixes estão acabando, ou melhor, estão acabando com os peixes! Moro a 20 km do lago e pesco nele pelo menos uma vez por semana. Tenho acompanhado de perto o declínio da quantidade de peixes, principalmente do tucunaré. A pesca predatória e extrativista tem dizimado tudo. Aliado a isto, existem os pescadores sub, que não perdoam nada. Existem, também, os amadores que se proclamam "pescadores esportivos", que de esportivos não têm nada, que estão contribuindo ainda mais para a desertificação do lago. É uma pena, mas é a pura realidade.
  17. Elian

    Itaberai GO

    Ponto de parada tradicional. Caminho prá quem vai para região do Araguaia e Goiás Velho. Muito movimentado, com boa comida.
  18. Irineu, bom dia! Estivemos ontem na represa. Pegamos 06 peixeis. O maior na faixa de 2,5 kg. Os peixes têm subido nas hélices a profundidade de 03 a 05 metros. A temperatura da água subiu um pouco ( 25º ). O nível, ao contrário da época em que o amigo Adalberto esteve por aqui, tem baixado bastante. Baixou aproximadamente 01 metro de pé direito nos últimos 30 dias (desligaram as termoelétricas). Qualquer coisa dá um alô.
×
×
  • Criar Novo...