Ir para conteúdo

Edson Junior

Membro
  • Postagens

    26
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Edson Junior venceu a última vez em Julho 30 2019

Edson Junior tinha o conteúdo mais apreciado!

Sobre Edson Junior

  • Data de Nascimento 30-12-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Itumbiara - GO
  • Interesse no FTB
    Atualidades, lazer, pesca

Últimos Visitantes

963 visualizações

Conquistas de Edson Junior

Novato

Novato (1/6)

1

Reputação

  1. Diante da opinião dos amigos, acabei desistindo e optando pela de neo também!!!
  2. Kkkk rachei!!! Amei a forma mil expôs; mais penso que se ela fosse revestida internamente com alguma espécie de camurça ou algo para evitar o atrito seria perfeita! Teríamos uma proteção muito boa, não esquecendo é claro que o plástico se resseca se exposto demasiadamente ao sol!!!
  3. Obrigado pela opinião amigo; diante da opinião de todos amigos, decidi por manter o padrão mesmo!
  4. Falou bem amigo; a adaptação é importante mesmo, mais pescar dourado, mais sabemos que tirar peixe grande com equipamento mais fraco de força é para poucos (habilidade e sorte para o gigante não encontrar um enrosco)!!! Quanto a tatula type’r não nunca usei e nem cheguei a estudar sobre ela, mais darei uma atenção pois a ideia é boa! Obrigado!!!
  5. Amigo, em seu nome agradeço a TODOS os amigos da turma do biguá, que passo a passo estão dando suas contribuições e somando, está soma que ajuda não só a mim, mais seguramente a todos de nossa turma! Oportunamente agradeço e parabenizo os dirigentes do Fórum Turma do Bigua! No que tange às escolhas, percebo que a manivela maior de 100mm estão na morethan e tb na zillion 1520; o que me trás uma sensação de que estas duas seriam de alguma forma projetadas pra serem mais fortes como conjuntos, ocorre que a 1520 tem drag maior de 7 e peso 230g, em quanto a morethan tem peso menor de 205g e drag de 6; mais com um rolamento a mais (pode ajudar na distância dos arremessos); então vejo que estão muito próximas, o que pesa muito em minha escolha por querer usar tanto para açu, peixes de couro, e nunca dispensando carro chefe que são os TUCUNARÉS e bem aí que entra tb a opção da Steez TW A 1516, freio de 6g, pesa 190g, porém tem menos rolamentos e a manivela menor, mais muito mais leve, e com espaço muito bom de linha! Juro, não está fácil de escolher não amigos, até porque acabei de adquirir uma a steez, CT SV TW 700, lógico voltada praticamente para TUCUNAS, por sua capacidade de linha e drag menores! E está (nem deu tempo de por a prova, porque ainda não tive como usei estrear) 🙈, por fim ressalto que ainda fiz um up em uma Curado 71 XG, colocando rolamentos Abec7 e freios mais fortes de carbono; não tendo ideia para quanto foi seu drag, mais seguro de que aumentou consideravelmente, bem como a distância dos arremessos; RESSALTEI as duas pois atualmente são as únicas (carretinhas) que terei para pescar e por isso busco a ajuda dos amigos p escolher uma terceira carretinha, vislumbrando então os TUCUNAS maiores e (((peixes de fundo, como Jaú, Barbados, corvinas maiores, etc... peixes de até no máximo 20kg!))) Até porque acima deste peso, é necessário equipamento muito mais fortes, nestes casos confesso ser retro (curto os molinetes BG90 também da daiwa, antigos no tempo mais uma reto escavadeira)!!!
  6. Está difícil de escolher amigo; agradeço todos que colaboram com as opiniões; queria encontrar uma pessoa que já tivesse tido a experiência com elas pessoalmente, por isso toquei no assunto aqui
  7. Acreditem se quiser, mais comprei a CT SV TW 700, e ainda nem usei para sentir o gostinho! Mais estou querendo uma segunda daiwa agora, mais com uma segunda opção para peixes um pouco maiores, que é comum aqui em minha região (Itumbiara -Go), como Barbados, surubis, corvinas, Jaú; e estou em dúvida entre algumas! Podem me ajudar? Daiwa Morethan PE 1000 Daiwa Zillion tw Hd 1520 Daiwa Steez A TW 1016 xh penso em peixes na profundidade máxima de 80 metros, de até 20 kg; porém que seja uma opção de bom lançamento para também poder usar para pesca de Tucunaré!
  8. Não vai se arrepender, pode usar na pesca do robalo, tucunaré até a pesca de surubins e Jaús! Atende muito bem!!! mais claro, está é minha opinião é respeito se alguém entender diferente.
  9. Na realidade eu acredito que drag 4.5 já estaria de bom tamanho, mais claro com de 6 acima, para peixes maiores te da uma incrível, pensando em adversidades no fundo da água, agora em pesqueiros quanto mais leve, mais gostoso (curte mais)!!!
  10. Não quero criar mais ???? em tua cabeça, mais penso que deveria analizar com muito carinho a Zillion TW HD 1520SH e compara-la com a Steez A TW 1016; pois embora a 1520 seja mais pesada 230gr, ela tem um drag de 7 kg, cabe mais linha, 11 rolamentos, e pensando em uma carretinha para atender também em uma pescaria pesada, seria a opção perfeita!
×
×
  • Criar Novo...