Ir para conteúdo

Jose_Pescador

Membro
  • Postagens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jose_Pescador

  • Data de Nascimento 01-02-1970

Profile Fields

  • Localização
    Brasilia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Jose_Pescador

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. José, tem nada que se desculpar. Sua colocação é muito pertinente. Trabalhar com 4x4 é uma coisa, usar esporadicamente é outra. Passei 8 anos trabalhando com terra pesada, cerca de 1500Km de terra (do Parazão) por mês. O uso imprescindível se dava em 3 ou 4 vezes por ano só. Que existe um conforto de ter esta ferramenta, isso existe, Mas também acredito que 95% ou mais dos traçados usados para o esporte da pesca não trabalham. Daí, poder tirar o diferencial dianteiro, evitando mais retentores, mais cruzetas, mais carcaças para serem consertados e desempenados é bom demais. joia::: Pra quem tira e põe o barco na água com muita frequencia é uma mão na roda. Mas pra conseguir encarar estradas de terra ruim, olha que pesco mais pros lados do Parazão, Amazonas e Mato Grosso e 90% das pescarias se chega sem 4x4, exceto por épocas de pico cheia, pesca de tambaquis, etc... Sou daquele que se tem tração, traço até em terra boa pra poder rodar a 110 ~ 120Km/h na terra. Se não tiver rodo a 100Km/h na terra boa sem passar susto. O mesmo serve pra chuva. Mas repito, é muito pertinete sua colocação sobre o custo x benefício de um 4x4 para uso misto. joia::: Falou e disse! ::tudo::
  2. Pois é... Não sou "..um cara que diz.." isso ou aquilo. legal:: Quis apenas colocar um novo foco ao caso. Há pessoas que tem uma necessidade específica como puxar barco e usar rampa para colocá-lo na água. Em momento algum disse algo sobre barcos e rampas. Apenas sobre estradas de terra. Beleza! Para puxar barco e no caso de rampas não vejo alternativa melhor que um 4x4. Acontece que há pessoas que querem esse tipo de carro pra colocar nas estradas de terra de pescaria. Aí penso que um 4x2 resolve. Talvez com maior dificuldade aqui e alí em alguns casos, mas resolve. Necessidades específicas, carro específico. Continuo achando que não vale a pena carro 4x4 na maioria dos casos e para a maioria das pessoas. Ademais, creio que a maioria aqui no forum não tem barco nem pretende ter, mas talvez essa mesma maioria quisesse ter, tenha ou já quis ter um 4x4. Apenas opiniões divergentes. Mas reconheço que postar essa linha de raciocício aqui teve o mesmo efeito que teria se postasse no forum "4x4brasil". Não foi uma boa idéia da minha parte. Peço desculpas. buaa::
  3. Bom, talvez seja tarde demais esse post. A P510 é uma máquina que vale o investimento. - Lente excelente NIKON - zoom elevadíssimo -->>> Não é preciso tripé ou qualquer acessório para estebilizar a imagem. É possível fazer belíssimas fotos apenas com câmera na mão. - GPS incorporado -Alta velocidade de disparo -Alta captação de luz, favorecendo fotografias noturnas - Vários recursos pra quem gosta de configurar seus disparos, como em uma semi-profissional e também a possibilidade de apontar e disparar. --->>> esses vários recursos de disparo e o Zoom a distanciam de qualquet point&shoot do mercado.Ela é maior e mais pesada que as amadoras normais. Onde colocariam uma lente com esse poder??
  4. Olá, a todos!! Gostaria de abrir um tópico para debate sobre o tema garatéias. Já sabemos que a possibilidade de o peixe se soltar de uma garatéia é maior do que em um anzol comum. Mas e quanto as garatéias de farpas amassadas? Qual seria o resultado? Os peixes se soltariam com maior facilidade ainda ou essa ação não mudaria o resultado da pescaria? Aproveito para deixar a enquete: você amassa as farpas das garatéias?
  5. Pessoal, Frequento esse forum há muitos anos. Como visitante. Esse é meu primeiro post. Pratico a soltura de todos os peixes capturados desde 1994. Sobre esse assunto, tenho a dizer que não adianta achar que as autorizades devem fiscalizar, que é obrigação deles etc. Isso NUNCA vai acontecer! Se queremos preservar os bons pontos de pesca esportiva e a piscosidade dos mananciais, depende de NÓS também. Qualquer medida que vise dificultar a ação dos bandidos (sim, bandidos) é válida. Mesmo que isso implique em menos opções para os membros do forum. Os predadores vão conseguir acesso às informações de qualquer forma? Vão! Mas não serei partícipe nisso! Jamais postarei relato algum. O forum é riquíssimo em infromações variadas. Não depende de relatos de pescarias para ser atraente ao pescador esportivo.
×
×
  • Criar Novo...