Ir para conteúdo

Marcelo Mapimports

Membro
  • Postagens

    384
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    6

Posts postados por Marcelo Mapimports

  1. 12 horas atrás, Rafael Cunha disse:

    Bom dia Marcelo, 

    Primeiramente parabéns pelo programa, já acompanho a muito tempo e assisti todos eles, alguns mais de uma vez.

    Acredito na parcialidade e suas sinceras opiniões sobre os produtos testados.

    Sobre a Casitas eu adquiri uma recentemente e em termos de ARREMESSO, ela arremessa praticamente igual as Curados 70 e 200 (série I), Pelo menos na minha opinião, tenho as 3 e uso elas com uma certa frequência, sobre a caenan eu já usei e na minha opinião a grande diferença entre uma e outra é o sistema SVS, essa regulagem externa faz total diferença nos arremessos, acho a casitas BEM superior em arremesso em comparação a Caenan.

    Sobre a "rodinha" do ajuste externo, concordo que não é dos melhores, poderia ser mais refinado e realmente é um tanto "pesado" porém dessa forma a regulagem se mantem e apesar de ser pesado é bem funcional.

    No mais é isso ai a qualidade do seu programa só vem aumentando e aguardo ansiosamente pelos próximos, abraço!

    Agradeço por assistir e sempre espero críticas, pois é assim que melhoro ...  Eu usando as 2 , Casitas e Caenan , senti a diferença no freio SVS com regulagem extrena sim .... Porém dependendo do peso da isca ficam semelhantes mesmo .   Agradeço mesmo, e espero mais críticas construtivas como essa ! Obrigado amigo ! Grande abraço ...

  2. Em 21/08/2018 em 14:31, Fernando Simon disse:

    Diz que desmontou a carretilha e achou 9 + 1 rolamentos e não abriu os manípulos.

    Mas na verdade existem apenas 5 + 1 rolamentos na carretilha estando os outros 8 na manivela.

    Aqui no gráfico em verde:

    UTB8jkNJhrPJXKJkSafSq6yqUXXaG.jpg

    Totalizando os 14 rolamentos.

     

    LINK: https://pt.aliexpress.com/item/SeaKnight-BaitCasting-Fishing-Reel-ELF1200-13+1BB-7,2.1-7,5KG-Max-Drag

    Olhando esse desenho aí, nem é a mesma carretilha .... a minha não tinha multdiscos de freio !!! 

  3. Em 22/08/2018 em 19:48, Cezar.ATL disse:

    Concordo plenamente com o que foi dito pelo amigo Batista.

    Eu tenho exatamente esse modelo mencionado no tópico, ela é leve e tem boa pegada, só isso.

    O freio magnético não funciona. O centrífugo funciona, mas se vc aliviar o freio dá cabeleira, se apertar mais um pouco o arremesso fica curto.

    O corpo é frágil, a minha até tive que consertar com araldite porque uma parte rachou !

    Pelo preço, é muito melhor pegar uma MS brisa que arremessa bem e o freio funciona .

    Abraços !

    Como eu disse é uma questão gosto ... Eu usei em apenas 2 pescarias . Não testo a resistência .  A carcaça dela é bem parecida em espessura com a da Venator , umas útlimas que testei ...  Pesque bem leve ....

  4. Em 21/08/2018 em 14:31, Fernando Simon disse:

    Diz que desmontou a carretilha e achou 9 + 1 rolamentos e não abriu os manípulos.

    Mas na verdade existem apenas 5 + 1 rolamentos na carretilha estando os outros 8 na manivela.

    Aqui no gráfico em verde:

    UTB8jkNJhrPJXKJkSafSq6yqUXXaG.jpg

    Totalizando os 14 rolamentos.

     

    LINK: https://pt.aliexpress.com/item/SeaKnight-BaitCasting-Fishing-Reel-ELF1200-13+1BB-7,2.1-7,5KG-Max-Drag

    Amiguinho, desmonto todas as carretilhas ... na minha não veio 8 rolamentos nos knobs .... achei apenas 4 !  Aliás quando comprei era pra vir cortiça e veio EVA . A minha não tinha os 13 rolamentos ... nem na vista explodida eu achei ! 

  5. Em 21/08/2018 em 09:52, Batista disse:

    Já tive várias carretilhas Xing Ling do aliexpress, são opções baratas mas não tem qualidade. Não vejo como compará-las com MS, Abu, Daiwa e Shimano. Você mesmo disse que é mau usinada, tem folgas, faz barulho e o freio magnético não é funcional (nesse ponto eu concordo). Ainda saiu caro pra dedeu, nesse valor pega uma Brisa Lite 11000 e ainda sobra um trocado. Última minha que chegou de lá por 300 conto foi uma Casitas, essa sim, não tem folga, não faz barulho, bem usinada e o freio funciona muito bem, pesa 190 gramas. Isso 20 anos atrás era de encher os olhos, se pescava o dia inteiro e não cansava, já que as carretas pesavam 260 gramas. Hoje estipularam um limite, abaixo de 200 bom, acima de 200 tem que fazer fisioterapia para não desenvolver LER. Seu programa continua TOP, mas cuidado pra não contradizer o nome do programa "pesca verdade".

    Amigo obrigado por assistir ...Acho que me expressei mau, ou vc não entendeu .... Eu uso e dou minha opnião , e ela é uma carretiha gostosa sim de usar, tem ótimo arremesso, com carretel raso e abec7, lança semelhante com algumas tops.  Quando digo que não é refinada, estou comparando com carretilha mais simples, se for comprar com a Brisa Lite , o padrão de peças é o mesmo ... O ruído da coroa com o pinhão é o ruído normal que existe am carretilhas que não tem uma usainagem mais refinada ... igual pra todas !  Acho que não me expressei bem . sinceramente, se for comprar uma Brisa lite e ela, prefiro muito mais a kastking.  Mas isso é opnião, cada uma tem a sua.  É bem diferente de vc usar a Casitas , que já possui um refinamento na usinagem da coroa e pinhão, fica mais macia , menos ruído ... foi isso que tentei passar, as vezes não consegui ....Abraço

×
×
  • Criar Novo...