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Jairo Segatte

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Sobre Jairo Segatte

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 23-12-1967

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino

Informações de Perfil

  • Localização
    Porto Lucena - RS
  • Interesse
    informacões sobre pescaria em rios, iscas, motores de popa 2 tempos e seus problemas.Esportes náuticos etc.

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483 visualizações
  1. Boa noite. O motor é usado sempre no mesmo rio, "Rio Uruguai", então ele deveria funcionar do mesmo jeito. Falei com o mecânico hoje e ele disse que vamos ter que testar no rio andando, porque na oficina ele testa e regula em um tambor, então vou buscar ele essa semana pra andarmos no rio e ver se resolvemos essa pendenga aí. Ele tem cilindros, vou ver a questão das borboletas eu mesmo amanhã, se acelerando abrem todas iguai, depois posto aqui os resultados. Por enquanto obrigado pelas dicas de todos os integrantes da Turma. Valeu, um grande abraço a todos.
  2. Não foi mexido na helice, ele antes chegava e mantinha de 5400a 5500 rpm, mandei na autorizada e o mecânico limpou os carburadores, agulha, atc. Tambem me falou que trocou uma vela. Mas coloquei ele pra andar e continua com o problema, chega nos 3900 rpm com o acelerador no máximo e não vai mais. Antes atingia conforme o peso na média de 32 a 35 mph, agora chega somente até as 25. O motor pega bem não tem falhas, anda normal só que não atinge a velocidade final nem os rpm. È um motor Yamaha 2T 2011, autobub. Esta com 45 horas apenas.
  3. ja foi efetuada a limpeza dos carburadores e trocado as velas também. O tanque eu tirei e eu mesmo limpei ele, mas continua com o problema. Será que pode ser parte elétrica?
  4. Boa Tarde. Estou com um problema no meu motor yamaha 60 HP 2T, estava a uns quatro meses parado e quando coloquei na água nessa semana, ele não chega no final do giro "5500rpm", Quando acelero ao máximo ele vai até os 4000 rpm e não vai mais. O que posso fazer para reparar esse problema?
  5. Boa Tarde amigos do FTB, fiquei de dar o retorno do problema do meu motor quando o mesmo seria solucionado pela assistência técnica autorizada Yamaha. Portanto agora já com o motor em funcionamento estou aqui para relatar o que aconteceu. O que estou postando aqui foi o que me disseram na autorizada: Primeiramente ele abriu os carburadores e retirou as agulhas que estavam todas (03) oxidadas e com a borrachinha que tem dentro dela estufada pra fora, estavam todas grudadas, sendo que a do carburador bem de baixo ele teve que usar um alicate para poder afrouxar e retirar, depois efetuou uma limpeza no sistema de carburação e dali saiu um material tipo serragem de madeira mas bem fininha, mas tinha muito desse material ali dentro e, portanto segundo ele foi o que causou o entupimento dos esguichos que são muito fininhos e o motor não funcionava. Então ele trocou as 3 agulhas e limpou os carburadores o que deu um custo de R$ 480,00 mais a viagem de levar a embarcação até lá. Ele me falou que esse material poderia ser de impureza na gasolina ou de tambores de veneno que se usa para transportar a gasolina até o rio que deixa soltar esse tipo de material. Está aí então o problema do meu motor 60 HP 2T que não tinha jeito de pegar. Abraço a todos.
  6. Mas e pior que é..... o que mais tem aqui é dourado,,,,,,,,,,,isso depois que proibiram a pesca do surubi e do dourado........de la pra cá só aumentou. Abração amigo. ::tudo::
  7. Olha Leonardo, ele me falou que trocaria as agulhas e colocaria as de jet e o preço que me deu é de 80 pila cada uma.
  8. O meu é um Yamaha 2011 com lubrimax 3 cilindros 2 tempos. Chicão pra vc que pediu meu numero de tel é 055 9902-5080. Tentei te ligar hj de tarde, mas dava como ocupado.
  9. valeu Chicão, vou te ligar pra vc me ensinar a testar o solenoide, porque talvez eu não precise levar ele a uma autorizada, visto que mandei fazer uma revisão geral no bichinho não faz muito tempo. E ele não da nem um sinalsinho de pegar. O cara da autorizada onde levei e ja levei porcausa desse problema me disse que se não adiantasse tinha que trocar as agulhas por umas de jet sky que são triplamente banhadas com um produto resistente a ferrugem. Como não entendo nada sobre isso tava pensando em fazer isso pra ver se resolve o problema, mas primeiro vou te ligar pra fazer o teste. Um grande abraço pro amigo.
  10. Valeu a dica Chicão, vou precisar da sua ajuda nesse teste, porque onde moro não tem autorizada e a mais perto fica a 230 km daqui, se puder me ajudar ficarei grato. Abçs
  11. Ok. Amanha mesmo vou tentar fazer o que o Leonardo sugeriu e que ainda n'ao tentei... depois eu coloco aqui o resultado do teste. Obrigado a todos pelas dicas.
  12. eu faco isso, empurro e toco arranque, mas nao tem jeito nao, ele era bom de pega, ate nao ficar muito tempo parado. depois complicou.
  13. o meu e 60 hp 2 tempos yamaha com lubrimax, tbm 3 cilindros e tres carburtadores, e tem sim que empurrar a chave pra dentro com o motor frio, pelo menos por uns 10 segundos, mas mesmo assim n'ao pegou, tirei as velas e coloquei spray dentro do cilindro, ameacou mas n'ao pegou, ta uma porcaria.
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