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Jairo Segatte

Motor Yamaha 60 HP 2T não alcança a rotação máxima

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Boa Tarde. Estou com um problema no meu motor yamaha 60 HP 2T, estava  a uns quatro meses parado e quando coloquei na água nessa semana, ele não chega no final do giro "5500rpm", Quando acelero ao máximo ele vai até os 4000 rpm e não vai mais. O que posso fazer para reparar esse problema?

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Se antes chegava nessa rotação provavelmente é carburador sujo, mesmo esgotando sobra um pouco nas cubas se combustível for ruim pode juntar borra.

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concordo c/ o guto = gutao disse tá falado =  aproveita ve as velas e da um trato no carbu veja direito a mistura jairo gasolina ta um problema = 90 % de motores ir p/ oficina e problema de combustível ok boa sorte jairo//   a da uma olha da no filtro e se vç usa gasolina de vários lugares e diferentes postos  da uma olha da dentro do tanque de combustível  ok  se tiver melado ou sujo tem q limpar antes de manutenção no carburador =  guto p/ mim na minha opinião é mestre dos mares  e do  manche ok    ///   entende muito  msmo  ta´no sangue  do menino ;;;; abração  amigão ;;;;;

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ja foi efetuada a limpeza dos carburadores e trocado as velas também. O tanque eu tirei e eu mesmo limpei ele, mas continua com o problema. Será que pode ser parte elétrica? 

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mediu a taxa de compressão ?  =  motor  antes desse  problema estava normal  atingia  e mantinha  = 5500 na alta ? também ñ adianta ir trocando velas antes de testar o cdi ( modulo de ignição )  vç ñ mexeu no hélice né ;; esta original  ok /   bom se antes de tudo o mtor tava virando certo = é ´de repente  esta acontecendo isso  = msmo vç ter feito os procedimentos    bem estranho =  perda de rotação = primeiro carbu e sistema  fuel sujo depois = ignição e falta de compressão ou  a mistura combustível = mais pelo q vç diz ai é muita diferença em ?/ explica mais ai p/ turma  jairo 

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Não foi mexido na helice, ele antes chegava e mantinha  de 5400a 5500 rpm, mandei na autorizada e o mecânico limpou os carburadores, agulha, atc.

Tambem me falou que trocou uma vela. Mas coloquei ele pra andar e continua com o problema, chega nos 3900 rpm com o acelerador no máximo e não vai mais. Antes atingia conforme o peso na média de 32 a 35 mph, agora chega somente até as 25. O motor pega bem não tem falhas, anda normal só que não atinge a velocidade final nem os rpm. È um motor Yamaha 2T 2011, autobub. Esta com 45 horas apenas.

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Jairo veja se colocando o acelerador no total as borboletas dos carburadores abrem no maximo , pode ser cabo desregulado.   Agora se não for isso pode ser eletrica, um cabo ruim funcionado só 2 cilindros, ou CDI.  Pois helice e carburador parece que não é , vc ligou pro mecanico novamente?  

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amigo jairo  = sera q esses carburadores foram equalizados  =  e também pençei sobre  a borboleta c/ o cabo do acelerador  = mas ñ tava tudo em ordem ate dar o problema ?? seu mecânico é de confiança  conhece ele  = tem referencias do técnico q mexe em seu motor jairo //   por acaso vç viu o carbu qdo ele abriu p/ limpeza  e tals  ???  ta ficando estranho a coisa viu parceiro = tem muitas variantes ai  = como disse =  antes  revisar o básico =  primeiro revisar  todo o sistema de ignição (  ñ é trocando uma vela  q pode resolver = sistema todo tem q medir  = ver se ñ esta vazando ou perdendo faíscas pelos cabos  e terminais de vela / se tudo confere ai  antes de abrir carbu = medir taxa de compressão  = conferido  ok / ai  = conferir acelerador e aberturas de borboletas = se um carbu abre tudo e outro ñ tai a zica = como disse jairo =  ñ é fácil equalizar os dois carbura  = deixar  ideal //  por exemplo = ñ adinta velas novas  se a zica vem do cdi //   ou dos cabos e terminais da vela = ñ adianta dar aquele talento no carbu = se ñ equalizar  os dois igual  =  e se as borboletas dos dois carbu   ñ abrir exatamente igual ao msmo tempo  = ñ adinta limpeza se os anéis de compressão estão gastos  e  sem medir a taxa de compressão do motor = antes conferir todas estas variantes  =  vamos ver  agora  depois de tudo conferido  realmente né ///  áiro já ta gastando sem solução = fica esperto amigo ok  a turma espera ajudar tamos ai amigo //  astra  vç esta c/ problema no seu jonshon  também  =  oq tá acontecendo  = pode dizer p/ nos amigo //  abraço ftb

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duas coisas p/ te deixar  ciente  jairo = somos uma turma aqui todos no msmo barco ok /  ñ tem nenhum expert  ou gênio  aqui  =  estamos tentando colaborar  e ajudar da melhor maneira possível  c/ todos  =   união faz a força/   e todos remando juntos  = o barco ñ p/  ok  ///  antes  de trocar peças  temos q saber  se é neseçario msmo = as vezes  os mecânicos  vao trocando e tals  =  e nem precisa = eles querem ganhar de quqlquer forma = Ñ ESTOU GENERALIZANDO  TODOS  OK  ///   é como = a nossa gasolina  =  onde tem ?? onde é de confiança ?? é o preço =  por ai vai jairo //   f

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jairo = mais duas coisas q lembrei aqui amigo =  vç esta pondo seu motor sempre na msma altura  = isso tem haver também /  outra coisa também q afeta  =  lugar onde vç  vai andar  = ex= altitude  = p/ o litoral temos  uma regulagem /  p/ lugares altos  = temos  outra  regulagem //  muitas variantes  né amigo =  já leu o tópico  = q o capitão fez  sobre  seu motor ñ atinge a rotação max ??/ 

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Boa noite. O motor é usado sempre no mesmo rio, "Rio Uruguai", então ele deveria funcionar do mesmo jeito. Falei com o mecânico hoje e ele disse que vamos ter que testar no rio andando, porque na oficina ele testa e regula em um tambor, então vou buscar ele essa semana pra andarmos no rio e ver se resolvemos essa pendenga aí. Ele tem  cilindros, vou ver a questão das borboletas eu mesmo amanhã, se acelerando abrem todas iguai, depois posto aqui os resultados. 

Por enquanto obrigado pelas dicas de todos os integrantes da Turma. Valeu, um grande abraço a todos.

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