Ir para conteúdo

-Mariano-

Membro
  • Postagens

    119
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por -Mariano-

  1. Ate onde fiquei sabendo, tinha um "operador" oferecendo pacotes la focados no publico americano, e teve o barco preso pela policia acho. La sao varias comunidades, imagino que teria que acertar com tds.

     

    https://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/indigenas-denunciam-invasao-de-terra-por-empresa-estrangeira-de-pesca-esportiva-no-am

     

     

    Com certeza tem galera da turma aqui que sabe melhor, mas nao quer divulgar rsrsrsrsrs

     

    Tem o link ?

  2. Cristiano:

     

    1ra coisa, parabens pela pescaria!!!   realmente acertaram a mao.

     

     

    Sobre a questao da preservaçao, to vendo essa palavra muito repetida aqui entao tenho a obrigaçao de falar um pouco. Casa de meus pais fica a 20 minutos de paso de la patria, conheço muito bem esse lugar (pelo fundo das fotos ja sei onde vc pegou cada peixe rsrs), e na verdade preservaçao la nao e td isso que voces estao falando. Infelizmente la ainda tem muito matador de peixe, bastante pescador comercial, e muitos operadores nao praticam o pesque e solte, eles argumentam que com pesque e solte tem muita gente que desiste de pescar la. Principalmente o pessoal do sul do Brasil (maior publico deles).

     

    Ainda assim, "fauna y flora" (o IBAMA de la) faz o minimo, controla as vesses e graças a deus, ainda temos bastante peixe pra brincar. Mais graças ao incrivel poder de "se curar" desse rio do que graças ao ser humano

     

    Os pescadores esportivos la estao se organizando e criaram uma associaçao faz pouco tempo (sou parte dela) com o intuito de presionar o IBAMA e ministerio de turismo de corrientes pra aumentar a preservaçao. O resultado foi positivo muito rapidamente: esse ano nao iria ter piracema la, hove reunioes de representates da associaçao com o governo, pessoal divulgou na imprensa e graças a isso o IBAMA voltou atras e tem piracema, inclusive maior ao que tinha.

    Ainda esta muito cedo, mas temos confianza que teremos mais resultados.

    moral da historia: queremos ter mais peixes nos rios de brasil e da argentina??? galera, o governo caga nos nossos reclamos em redes sociais. Temos que formar mesmo uma associaçao, bater na porta desses vagabundos e presionar eles.

     

    abraço a todos e boas pescarias

     

     

  3. 1 hora atrás, Marcel Werner disse:

    Salvo engano, vem na caixa das minhas carretilhas um Drag de 10 ou 11 lb, abaixo da média dos demais fabricantes. Mas não tem a menor importância o que está escrito, o que vale é a prática. 

     

    Só sei que, na Amazônia, com peixes grandes sobra Drag nas Curado K, Antares etc. 

     

    Fora da Amazônia, então, vish, basta um pouquinho só de freio das Aldebaran e Curado 71. 

    Em geral vejo muito pescador escolhendo carretilha baseado no drag, e depois usa no maximo 1kg. Nao entendo.

     

    no caso do Jon aqui se ele fechar td ate entendo.

     

     

     

  4. que lugar top, parabens pela pescaria.

     

    Ricardo, vou te dar uma dica, vc so precisa checar os sobrenomes na turma pra achar quem levou o frio pra la. De qq jeito ele é um grande pescador e ainda melhor parceiro.

    3 horas atrás, Ricardo Nagatomo disse:

    No terceiro dia de pesca, por incrível que pareça tivemos a chegada de uma frente fria, rsrs, só pra manter a tradição de alguns pé frios do grupo

  5. Saiu o resultado

     

    No dia 29 de maio de 2018 foi dado início ao processo de seleção das empresas, pela ACIMRN, FOIRN e comunidades indígenas das Terras Indígenas Jurubaxi-Téa e Uneuixi, com apoio do ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas (MPF – AM), a partir dos Termos de Referência (TI Jurubaxi-Téa e TI Uneuixi).

    Foram recebidas 6 propostas para os dois termos de referência, as quais foram analisadas e discutidas em assembleias comunitárias para a escolha das empresas parceiras.

    TR JURUBAXI-TÉA

    Empresas que concorreram

    1 – Consórcio empresarial – Amazon Nemo Turismo LTDA e Tapacauá Viagens e Turismo ME (trecho baixo);

    2 – TC Turismo Eireli – EPP (Tuco Tur) (trecho baixo e alto).

    Em assembleia realizada entre os dias 11 a 13 de junho de 2018, após ampla análise da documentação enviada, com apoio técnico da ACIMRN, FOIRN, ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas MPF – AM, as comunidades São Francisco e Acariquara da Terra Indígena Jurubaxi-Téa, escolheram a proposta do Consórcio Amazon Nemo e Tapacauá para operar em parceria no trecho baixo do rio Jurubaxi e a proposta da empresa Tuco – Tur para operar em parceria apenas no trecho alto do rio Jurubaxi, de acordo com o TR.

    Resultado – empresas selecionadas

    Consórcio Amazon Nemo e Tapacauá para operar em parceria no trecho baixo do rio Jurubaxi

    Empresa Tuco – Tur para operar em parceria apenas no trecho alto do rio Jurubaxi

    TR UNEUIXI

    Empresas que concorreram

    1 – JRS Pesca;

    2 – Consórcio Barco Zaltana Recreação e Lazer – LTDA e Angatu Organização de Turismo Sociedade Empresária LTDA – EPP;

    3 – MV Glueck (Fishing Business);

    4 – Itaicy Fly Fishing Lodge Brasil – LTDA (Itaicy Fly Fishing).

    Em assembleia realizada entre os dias 15 a 17 de junho de 2018, após ampla análise da documentação enviada, com apoio técnico da ACIMRN, FOIRN, ISA, FUNAI e IBAMA e acompanhamento do Ministério Público Federal do Amazonas MPF-AM, as comunidades Roçado e São Joaquim da Terra Indígena Uneuixi escolheram a proposta da empresa Itaicy Fly Fishing para operar em parceria com as comunidades no alto rio Uneuixi de acordo com o TR.

    Resultado – empresa selecionada

    Itaicy Fly Fishing para operar em parceria com as comunidades no alto rio Uneuixi

    As empresas escolhidas serão contactadas para receberem instruções relativas aos próximos passos. A FOIRN e a ACIMRN agradecem a participação e o interesse das empresas que apresentaram as propostas e o compromisso dos demais órgãos governamentais e parceiros, que contribuem neste processo de construção coletiva do desenvolvimento sustentável do Médio Rio Negro

     

     

    https://foirn.wordpress.com/2018/06/21/resultado-da-selecao-de-parceiros-para-operar-o-turismo-de-pesca-esportiva-de-base-comunitaria-nas-terras-indigenas-jurubaxi-tea-e-uneuixi/

  6. Barcelos esta caminho a ter um ordenamento da pescaria esportiva tambem

    http://www.pescamadora.com.br/2018/05/publicado-o-decreto-que-regulamente-o-turismo-de-pesca-esportiva-em-barcelos-am/

     

    Foi publicado nessa quinta-feira (23) no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Amazonas, o decreto executivo N°. 086 que regulamenta as leis N° 557/17 e N° 558/17, ambas de autoria do vereador Allen Gadelha (PSB).

    Tais medidas visam proteger o tucunaré açu e reestruturar o turismo de pesca em Barcelos que sofre com a exploração irregular do turismo, onde empresas de outros municípios e embarcações em desacordo com as normas de segurança em vigor, comercializam pacotes de pesca na região, colocando em risco a atividade no município.

    Com a regularização N° 558/17, o número de operadores no município de Barcelos (AM), fica limitado a apenas 30 embarcações, ficando  proibido o aluguel/cessão de uso da licença, no total ou em parte, do número de botes/voadeiras para outra empresa sem a expressa autorização da Secretaria da Municipal de Meio Ambiente.

    Imagem-Pesca-Esportiva-em-Barcelos-AM-3-A Secretaria tomará como referência os dados do cadastro efetivado por cada empreendimento junto a Secretaria Municipal de Turismo, onde será emitida a lista de empreendimentos qualificados a operar turismo dentro dos limites da APA Mariuá, conforme os critérios para classificação e ranqueamento estabelecido no Decreto 086/2018 de 11 de maio de 2018 que regulamentação das Leis 557 e 558 da Apa Mariuá.

    O decreto também regulariza a lei N° 558/17autorizando a efetivação da cobrança da Taxa de Fiscalização Ambiental e Contribuição ao Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Pesca Esportiva que será feita pela Secretária Municipal de Finanças, a partir de 30/06/18. A Secretaria Municipal de Finanças deverá manter uma CENTRAL para emissão do boleto de cobrança no prédio da Secretaria Municipal de Turismo durante os dias úteis da semana de segunda a sexta-feira no horário comercial de 08:00 às 17:00h.

     

  7. 16 horas atrás, Marcio Freitag disse:

    Faz um tempo que pararam as extorsões de turistas na argentina. Geralmente aconteciam na região de Posadas, sendo assim é prudente olhar o mapa (ou GPS) para contornar a cidade e não parar em postos de combustível nesta região.

     

    Marcio, fico feliz de saber disso. Policia corrupta ninguem merece.

    Por outro lado, tem lugares (entre rios - cordoba - tucuman - chaco)  onde a policia é chata com td mundo mesmo, nao so com turistas.

  8. ja vi alguns barcos do brasil pescando por la, mas nao sei como foi a experiencia deles na estrada.

     

    Pra rebocar barco la precisa, fora do ´tipico´:  o reboque tem que ter placa, o barco deve ir com lona de cobertura e o engate reboque deve ter uma cadeia extra.

     

    um site bom:

    https://www.argentina.gob.ar/seguridadvial

     

    a ley naional de transito, pode levar ela impresa e foi

    http://servicios.infoleg.gob.ar/infolegInternet/anexos/0-4999/818/texact.htm

     

     

    qq coisa que precisar, me avisa

  9. 15 horas atrás, Arley disse:

    vlw pessoal pelos comentarios!!!! Esse lugar realmente e um vicio!!!!!

     

    já falei pra você.... esse ultimo dia ano retrasado no Demeni te fudeu e vc nem percebeu, o vírus da Amazônia ja pegou kkkkkkk

     

    Parabéns pela pescaria, e manda um grande abraço pra teu irmão. Uma hora a gente se encontra lá de novo.

     

  10. 17 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse:

     

    Realmente, a taxação não leva em conta o valor, já fui taxado em compras de U$ 15,00, mas o maior problema agora é o prazo de entrega, 120 dias no mínimo.

     

     

    prazo de entrega piorou muito mesmo. Pra mim ta dando ate mais do que 120 dias.

×
×
  • Criar Novo...