Ir para conteúdo

Michel Carvalho

Membro
  • Postagens

    16
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Michel Carvalho

  • Data de Nascimento 27-03-1980

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São Paulo - SP
  • Interesse no FTB
    Pesca, mergulho e motociclismo.

Últimos Visitantes

721 visualizações

Conquistas de Michel Carvalho

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Mas se secar muito, também fica ruim, né ? Será que pescaria boa por lá, só no ano que vem ? Alguém tem notícias atualizadas de lá ?
  2. Pessoal, sei que não existe regra, nem "receita de bolo" para ter sucesso na pescaria... Mas percebo que, pelos comentários, as iscas de "fundo" são mais produtivas que aquelas de superfície e subsuperfície. Isso procede ? Muitos falam que o peixe pode estar apenas defendendo o terrítório e/ou se reproduzindo. No caso do refugo, ele se dá pelo "erro de mira" do peixe, ao atacar a isca ? Ou o peixe está apenas "espantando" um possível predador ???? Falo isso, porque já presenciei TUCUNARÉS "cuspindo" em cima da isca, ou até mesmo "dando rabadas" nessas iscas... Sem nenhuma intenção de se alimentar. Só pesco na região do Sudeste de SP, mas já presenciei tal fenômeno. Isso procede ? Abraço a todos !!!!!
  3. Comprei 3 iscas dessas na Ermanay, qui em SP. Fui pescar em Presidente Epitácio. Gostei bastante dela ! A que me deu mais produtividade foi a transparente, com cabeça rosa e dorso amarelo. Outra que pegou bem também foi a OSSO.
  4. Concordo com o Lênio... Conte para nós da sua escolha! abraços!
  5. ótimas dicas!!!!!!! Valeu muito a pena a leitura!
  6. Bom dia, pessoal. Pensando nessas carretas tops mencionadas nesse tópico, quais seriam boas varas indicadas ? Acharíamos boas varas, com preço médio de 500-600 reais ? Pensando em varas de 20Lb, para hélices em pescas no TOCANTINS e na AMAZÔNIA. Desde já agradeço a ajuda dos mais experientes.
  7. Ramon, qual fita branca você usa ? Fita "veda-rosca" ? obrigado! um abraço!
  8. Desculpe a intromissão, mas alguém mais do fórum já teve problema para embarcar com esse tipo de material na bagagem de mão ? Nunca havia ouvido relatos sobre esse fato... Será que todos nós teremos que carregar mais um "papel" na bagagem ? Mais uma coisa para colocar no checklist pré-pescaria...
  9. Pessoal, espero poder aprender muito com vocês. Sou pescador há pouco tempo e ainda preciso me ambientar com esse mundo fascinante da pesca. Moro em São Paulo e minha família é de Campinas, interior de SP. Sou dentista nas horas vagas... hehe... Ou seja, entre as pescarias dos finais de semana. Brincadeiras à parte, estou aqui para fazer novos amigos. Faz 2 anos que "tomei gosto" pela pesca de tucunarés e robalos, sempre com isca artificial e com a política do "pesque e solte". Agradeço a oportunidade de fazer parte dessa grande família! Abracos a todos!
  10. Bom dia! Você sabe qual o peso dela ? Estou interessado em comprar uma dessa. Um abraço e parabéns pelo peixe !
×
×
  • Criar Novo...