Ir para conteúdo

Duvida???


Posts Recomendados

To com um duvida danada, gostaria da opinião dos amigos.

Tenho uma vara da shimano modelo convergence 6" só q o modelo é antigo tem o cabo pequeno e poucos passadores, acho q devo ter ela a uns 8 anos.

Bem, to pensando mandar ela para um oficina especializada e fazer uma customização, aumentar o cabo e trocar os passadores.

Vou usa-la na pesca de dourados aqui no rio das mortes, na pesca de tucunas quando necessitar de uma vara mais longa.

Será q é viavel??

Ou e melhor deixar ela assim e comprar um nova?

Agradeço deste já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varejas,

é o seguinte, customizar é bacana, acabei de pegar uma daiwa megaforce minha e por cabo de cortiça e passadores novos (uma vez que o blank dela é uma belezinha).

Agora, quanto a aumentar o número de passadores "acho" eu que tú pode trabalhar o blank de maneira diferente do que foi projetado ( com mais pontos de apoio, logo maior distribuição de envergadura(?)) e terminará por criar novas caractéristicas de trabalho para vara. Tem que ver se esta mudança é o que você quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A vara esta nova usei ela pouquissimo, só q troqueir a ponteira dela pq saiu o anel de SIC. E acho o cabo ela muito pequeno e não dá uma pegada ideal.

Sobre o aumento dos passadores foi uma ideia q tive pq quanto a vara enverga a linha encosta no blank. E li em algum lugar q a linha não pode encostar no blank pq atrapalha o trabalho da mesma.

Vou dar uma ligada em alguma oficina e olhar os valores. Já começa q aqui no exterior não tem isso :cry:

Alguem sabe de uma em BH???

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Simplifica o processo...

Manda uma MP ao Marco Antonio, que ele certamente lhe oferecerá a melhor alternativa ! E o melhor, ele já deverá conhecer ese seu "blank", e com isso, poderá estruturar um melhor aproveitamento !

Você já deu uma olhada no site dele ( www.custombymarco.com.br ) ? Dá uma olhada para ver ao que me refiro... E sendo daqui do Fórum ( onde ele participa ), certamente que tem "acerto"... Aliás, mesmo sem essa condição, já valeria uma consulta... :roll: :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Popper,

Simplifica o processo...

Manda uma MP ao Marco Antonio, que ele certamente lhe oferecerá a melhor alternativa ! E o melhor, ele já deverá conhecer ese seu "blank", e com isso, poderá estruturar um melhor aproveitamento !

Você já deu uma olhada no site dele ( www.custombymarco.com.br ) ? Dá uma olhada para ver ao que me refiro... E sendo daqui do Fórum ( onde ele participa ), certamente que tem "acerto"... Aliás, mesmo sem essa condição, já valeria uma consulta... :roll: :wink:

Valeu kid vou dar uma olhada e bater um papo com o marco antonio.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper

Vale a pena sim reformar esta vara!!!!. O que deve ser feito é desmonta-la toda e a partir do blank nu dimencionar o novo cabo, e passadores,hoje em dia existe um novo conceito de distribuição de passadores ,e fatalnente sua vara nova vai ter 8 passadores e a linha nao vai mais encostar no blank!!!!

Todas as minhas varas são customizadas por mim mesmo pois eram blanks antigos e muito bons ,e acabaram ficando muito melhores, mais leves e do meu jeitão!!!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Varejas,

é o seguinte, customizar é bacana, acabei de pegar uma daiwa megaforce minha e por cabo de cortiça e passadores novos (uma vez que o blank dela é uma belezinha).

Agora, quanto a aumentar o número de passadores "acho" eu que tú pode trabalhar o blank de maneira diferente do que foi projetado ( com mais pontos de apoio, logo maior distribuição de envergadura(?)) e terminará por criar novas caractéristicas de trabalho para vara. Tem que ver se esta mudança é o que você quer.

Xandego,

Eu tava pensando em pegar uma dessas megaforce pra pescar anchovas (7" 25/30 lbs), ela é mutio pesada? O que vc acha dos passadores e cabo originais?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper

Vale a pena sim reformar esta vara!!!!. O que deve ser feito é desmonta-la toda e a partir do blank nu dimencionar o novo cabo, e passadores,hoje em dia existe um novo conceito de distribuição de passadores ,e fatalnente sua vara nova vai ter 8 passadores e a linha nao vai mais encostar no blank!!!!

Todas as minhas varas são customizadas por mim mesmo pois eram blanks antigos e muito bons ,e acabaram ficando muito melhores, mais leves e do meu jeitão!!!!

Abraço

Valeu pela dica, era isso q estava pensando. Relamente hj em dia as varas tem mais passadores q as de antigamente.

Vou ver com o marco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...