Ir para conteúdo

Três Marias no feriado Corpus Christi + outras considerações


Posts Recomendados

Boa tarde a todos.

Tô indo pra 3 Marias nesse próximo feriado... vamos nos hospedar logo após a ponte do SF, descer na estrada de terra rio abaixo, num daqueles ranchos dos vários que há por ali.

Pra começar, como falei no post d apresentação, com pouca prática, a intenção é pescar de barranco. Pesca pouco produtiva talvez, porém, mais tranquila e menos arriscada. É a opção que fiz.

Naturalmente, já anotei os telefones dos piloteiros que foram citados no forum, e quem sabe não ligue pra eles se houver alguma mudança de planos.

Mas, se o projeto original se manter, a pesca no SF será de, basicamente, curimbas. Já nessa primeira pescaria lá tivemos êxito, pegamos 5 curimbas bem criadas, dentro da medidas, e as embarcamos/consumimos. Percebo que há uma grande maioria adepta da pesca esportiva, em busca dos tucunarés, mas, inicialmente, acho muito pra mim, então, ficarei no básico do básico.

Embora essa nossa pesca seja de consumo, procuramos ter muita, muita atenção às medidas dos peixes (soltamos vários douradinhos que vieram nessa ceva de corimba, também matrinxãs e piauzinhos). Além de, atenção redobrada também, no lixo produzido (queimamos tudo).

A turminha com a qual pesco é familiar, e bem consciente. Não fazemos mais que obrigação mas, mesmo assim, fica aqui uma lembrança pois muita gente desconsidera a responsabilidade que temos com a natureza.

Enfim, esse post é com o objetivo de pedir dicas pra eu 'incrementar' essa pesca que faremos nesses 4 dias...

Vou contar meu roteiro, preparado de antemão:

muitas, muitas bolas de terra de formigueiro + ração de coelho para ser lançadas no fundo pra cevar as curimbas.

3 ou 4 molinetes leves, todos apoiados com secretário, e muita atenção e paciencia.

Além disso, uma garrafa pet cheia de fubá grosso ou farinha de mílho, furadinha, pra colocar parcialmente dentro do rio e atrair os lambaris à beirada... pra usar eles também de isca viva.

Enfim, é esse o projeto que tenho... obedecendo à legislação vigente, quanto as medidas e também equipamentos (nada de chuveirinho ou garatéias), é essa a intenção... gostaria agora de pedir algumas dicas, dentro desse meu perfil que descrevi ai acima, pra poder incrementar e talvez ter mais êxito.

Além de corimba, veio nessa última pesca matrinxã e muito, muito mandi amarelão... tem mais tipos de peixe por ali, claro... o que fazer pra conseguir pega-los? ou de barranco é só isso que vem mesmo?

Grato pelas dicas amigos, e desculpem caso eu tenha falado besteira, rsrsrsr

Abraços!

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro André,

Nesse espaço, nada pode ser considerado como "besteira" !

O propósito de "pescar" é fundamentalmente "ter diversão", e nisso, independe ser pesca com artificiais e/ou naturais !

Outra coisa importante, é saber aproveitar esses momentos...

Boa pescaria e relate-nos os resultados obtidos ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...