Ir para conteúdo

Varas Lamigla Excel séries ou rapala Gold..


Willy

Posts Recomendados

Bom dia pessoal.. estou tentando achar uma vara interessante para hélices e zaras para uma pescaria que farei nos próximos meses no xingu. Ou seja, uma vara mais versátil mas que tenha uma boa resposta nas hélices.

Entre a Lamiglas Excel e Rapala Gold pra 5'6 pés e 25 lbs.. qual seria o melhor custo benefício?

Ambas estão na mesma faixa de preço.

Se puderem me ajudar ficarei muito grato.

Abraços! legal::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, já constatei reclamações de que a rapalla gold não seria muito boa para hélices, aqui no fórum mesmo tem alguns comentários neste sentido. Faz uma pesquisa por aqui que vai ter mais esclarecimentos acerca do assunto. Em relação a outra vara, não a conheço, dessa forma não tenho nada a declarar. Valeu e boa sorte na tua pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, eu nunca vi essa vara Lamiglas Excel, só em sites, acho que é uma vara show, eu tenho uma lamiglas montada pelo Jansen é a minha tem um blank excelente, eu só não acho muito apropriado pras hélices, pelo meu gosto, pois prefiro varas mais toco.

Já tive uma rapala gold 5'6" 17-25 lbs, a achei muito boa pras hélices, é mais rápida que a minha lamiglas, mas a vendi pq achei meio pesada (145 gramas).

Se vc quer uma vara que seja mais versátil eu acho que iria de Lamiglas, me parece ser mais leve, até pq não tem fore grip, conforme a tendência moderna, e tem cabo de cortiça, que eu acho melhor que os de EVA.

Se vc comprar essa vara nos informe por aqui as suas impressões. joia:::

Um abraço. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, eu nunca vi essa vara Lamiglas Excel, só em sites, acho que é uma vara show, eu tenho uma lamiglas montada pelo Jansen é a minha tem um blank excelente, eu só não acho muito apropriado pras hélices, pelo meu gosto, pois prefiro varas mais toco.

Já tive uma rapala gold 5'6" 17-25 lbs, a achei muito boa pras hélices, é mais rápida que a minha lamiglas, mas a vendi pq achei meio pesada (145 gramas).

Se vc quer uma vara que seja mais versátil eu acho que iria de Lamiglas, me parece ser mais leve, até pq não tem fore grip, conforme a tendência moderna, e tem cabo de cortiça, que eu acho melhor que os de EVA.

Se vc comprar essa vara nos informe por aqui as suas impressões. joia:::

Um abraço. ::tudo::

Luiz, eu cheguei a fazer um orçamento com Jansen de uma vara Lamiglas. Ocorre que eu acabei comprando uma rapalla paladium, mas ainda não desistir de ter uma vara customizada. Qual é a libragem dessa sua custon? Você a utiliza para que tipo de pesca? Comparando-a com uma vara comercial, ela possui ação semelhante à que vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bravel, a minha Lamiglas by Jansen é 12-25 lbs, 5'8", eu a uso para pesca de tucunarés com iscas de superfície e meia água e dourados, é de ação Fast (rápida) mas não X Fast (extra rápida), eu diria que a ação equivale à da Sumax Hilux ou à da MS Contender nas mesmas libragens. É uma vara versátil, boa para vários tipos de iscas. A vara ficou muito boa, muito leve, 94 gramas, só o cabo eu deveria ter pedido de cortiça, o da minha é de EVA.

Abs. ::tudo::

Willy, eu nunca vi essa vara Lamiglas Excel, só em sites, acho que é uma vara show, eu tenho uma lamiglas montada pelo Jansen é a minha tem um blank excelente, eu só não acho muito apropriado pras hélices, pelo meu gosto, pois prefiro varas mais toco.

Já tive uma rapala gold 5'6" 17-25 lbs, a achei muito boa pras hélices, é mais rápida que a minha lamiglas, mas a vendi pq achei meio pesada (145 gramas).

Se vc quer uma vara que seja mais versátil eu acho que iria de Lamiglas, me parece ser mais leve, até pq não tem fore grip, conforme a tendência moderna, e tem cabo de cortiça, que eu acho melhor que os de EVA.

Se vc comprar essa vara nos informe por aqui as suas impressões. joia:::

Um abraço. ::tudo::

Luiz, eu cheguei a fazer um orçamento com Jansen de uma vara Lamiglas. Ocorre que eu acabei comprando uma rapalla paladium, mas ainda não desistir de ter uma vara customizada. Qual é a libragem dessa sua custon? Você a utiliza para que tipo de pesca? Comparando-a com uma vara comercial, ela possui ação semelhante à que vara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Willy, eu tenho duas varas Rapala Gold de 5.6'' de comprimento sendo uma de 20lb e outra de 25lb, mas não utilizo elas para hélice, pois para hélice utilizo uma CBM que mandei fazer, mas a vara é show muito boa e com ótimo custo benifício.

abraços,

-- ----------

Valeu Jaime.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...