Ir para conteúdo

Canal de Santos- Frio, chuva e a muitos robalos


Posts Recomendados

Amigos do forum, boa tarde. tchau::

Estava desde segunda feira, esperando chegar o final de semana para voltar p Santos pescar, terça entra uma forte frente fria, e meus medos aumentam, sera q ela vai passar? chorei::

Sexta feira, a noite chuva forte tanto em minha casa, em Sorocaba, quanto no litoral, já estou prestes a desistir, mas resolvo deixar td pronto e qd acordar decidir. Conada

4:30 da manha um vento forte balança a janela, vou olhar e penso vou ou não vou? Minha esposa já retruca na cama, "fecha a janela q esta frio". O cenario era realmente para ficar na cama, eu precisava achar uma desculpa. Lembrei, "tenho q levar o sonar novo p instalar no barco, e se der saio pescar".rsrs rindo3:: alegre:: :gorfei:

Chegando a marina, desanimo, realmente chuva, frio, e agua turva. Inicio subindo p o Rio Branco encontro o Adilso q estava jigando e pega um bonito peva, subo mais um pouco e encontro o fabinho (Pevão negro), q conta q já havia pego alguns no plug. Me animo a plugar inicio com um stick, poucos metros e pancada na superficie e o primeiro robalo, mas foi só este.

Imagem Postada

Como passa mais 30 minutos e nada de ação, resolvo ir para o Porto.

Amigos, foi a decisão certa, foram tantas ações q perdi a conta, pesquei praticamente em tres pontos, com ação em todos, foram com certeza mais de 40 robalos flechas e pevas, e mais muitos ataques e peixes q escaparam. Com destaque para um flecha q mediu 69cm e deu muito trabalho. Foi com certeza a melhor pescria minha de robalos de 2010. o unico problema que foram pegos no fundo com jumps e e camaroes artificiais com jighead.

Todos os peixes foram soltos(Movimento Robalo VIVO)

As fotos, ficaram muito ruins, pois choveu o dia todo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img199.imageshack.us/img199/495/dsc00146je.jpg

Agradeço, a Deus, a minha esposa Graziela, aos amigos pescadores e os amigos da Nautica Brasil.

Movimento Robalo VIVO-SP- Embarcar somente 2 robalos pevas por pescador e soltar todos os flechas. "Como vou exigir q os outros soltem se eu tb não faço minha parte."-Tem que partir de cd um de nós, se pelo menos em cada 100 robaleiros um mudar, são 30 robalos a mais, por final de semana, q fica vivo. A culpa pela diminuição dos estoques não é da pesca profissional, ela tem sua parte, mas boa parte dos robalos q saem do estuario de Santos é de pescadores como todos nós, A cada final de semana são no minimo mais de 100 barcos por dia, com uma media de 2 passageiros, cada um leva em media 5 a 10 robalos, portanto, são 2000 a 4000 robalos mortos todo final de semana,sera q a natureza aguenta????

Abraço a todos

Boas pescarias ::tudo:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria.

Sobre a soltura dos peixes: faça a sua parte independente do que os outros digam ou façam. Moro em um lugar onde ninguém além de mim solta peixes. Mas não vou desistir de incutir na cabeça deles que um dia os peixes vão acabar se ninguém fizer nada, tanto faz se é aqui, ou aí em Santos.

Peixe bom é peixe vivo. Não interessa se tucuna ou robalo.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Parabéns Carlos pela pescaria realizada. Realmente este litoral é bastante explorado. A última vez que fui pescar por aquelas bandas, realmente era barco para todos os lados. Pescaria de robalo eu não manjo nada!!!! fui acompanhado de dois feras nesta modalidade, mestre:: Paulinho (Toca do Tubarão) e Modesto(filho) mestre:: . Que modéstia parte, manja e muito!!!!!

Abração joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí CARLOS, as mudancas comecam dentro de cada um, tudo inicia pequeno para depois crescer.

Não foi você que ficou de postas fotos do barco, cadê?

Não conheco nada de Robalo, de vez em quando vou ao litoral, poderia explicar a diferenca entre o Peva e o Flecha? Obs: estou sem o c cedilha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela pescaria.

Sobre a soltura dos peixes: faça a sua parte independente do que os outros digam ou façam. Moro em um lugar onde ninguém além de mim solta peixes. Mas não vou desistir de incutir na cabeça deles que um dia os peixes vão acabar se ninguém fizer nada, tanto faz se é aqui, ou aí em Santos.

Peixe bom é peixe vivo. Não interessa se tucuna ou robalo.

Abraço.

Airton, tem que começar em cada pescador, se cada um fizer a sua parte nossa diversão não vai acabar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: Parabéns Carlos pela pescaria realizada. Realmente este litoral é bastante explorado. A última vez que fui pescar por aquelas bandas, realmente era barco para todos os lados. Pescaria de robalo eu não manjo nada!!!! fui acompanhado de dois feras nesta modalidade, mestre:: Paulinho (Toca do Tubarão) e Modesto(filho) mestre:: . Que modéstia parte, manja e muito!!!!!

Abração joia:::

Sena, muito obrigado.

Vc estava muito bem acompanhado, quem não conhece o Paulinho da Toca, gde pescador de jump.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí CARLOS, as mudancas comecam dentro de cada um, tudo inicia pequeno para depois crescer.

Não foi você que ficou de postas fotos do barco, cadê?

Não conheco nada de Robalo, de vez em quando vou ao litoral, poderia explicar a diferenca entre o Peva e o Flecha? Obs: estou sem o c cedilha.

Mabgua, realmente estou devendo as fotos do barco, vou tirar umaseste fds e postar.

O robalo flecha e peva são as duas especies de robalos com maior interesse esportivo e comercial. Para começar o flecha é o maior , podendo passar dos 20kgs enquanto o peva dificilmente passa os 4 kgs, o flecha é mais esguio e fino, e a cabeça é mais fina tb.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Parabens pela pescaria e pelos robalos

Vc saiu para pescar sozinho no barco? Acho isso demais, ficar em silêncio sozinho e compenetrado em achar os peixes , ou se os peixes não aparecem, só pensar na vida. Mas confesso que já passei alguns apuros e estar com alguém sempre ajuda...

abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...