Ir para conteúdo

MULTIFILAMENTO AMAZONAS


Beto Caranha

Posts Recomendados

Gusso, a questão é que os fabricantes mentem nos diâmetros das linhas, assim como mentem na resistência oloko::

Vide a Power pro 65 lbs que deveria ter 0,41 mm e tem na verdade cerca de 0,50 mm, mas tem um site no qual um cara fez muitos testes com diversas linhas, medindo os diâmetros e testando a resistência efetiva, como o mestre Eloy, usando uma espécie de sarilho tbém, ele só não testa com nós e snaps, acho que enrola bem a linha num lado e no outro, pra ver a resistência final mesmo. O site é o seguinte: http://www.pcwi.com.au/fishing/4linetesting.htm

Das que vc citou ele testou as seguintes:

-Whiplash 65 libras (Whiplash 58 lbs) 0,415 mm 51,88 lbs

-Camo Braid 65 libras (SpiderWire Stealth 65 lbs) 0,461 mm 78,42 lbs

-Samurai braid 55 libras 0,368 mm 56,16 lbs

-samurai braid 70 libras (não foi testada)

-Tuf Line 65 libras 0,472 mm 67,65 lbs

POWER PRO 65 lbs 0,513 mm 59,49 lbs

Usando o calculador do site do Naclinho, caberiam na Metanium MG7 (120 mts de linha 0,31 mm) as seguintes quantidades:

Whiplash 58 lbs - 67 metros

Spiderwire Stealth 65 lbs - 54 metros

Samurai Braid 55 lbs - 85 metros

Tuf Line 65 lbs - 52 metros

POWER PRO 65 lbs - os já conhecidos 44 a 46 metros

Eu acho que as linhas mais adequadas a serem usadas nessa carreta, dentre as referidas, considerando-se o diâmetro e a resistência, seriam a Whiplash 58 lbs (não sei se existe no brasil esta libragem) e a Daiwa Samurai 55 lbs, para não se correr o risco de ficar com muito pouca linha no carretel. Isso, claro, desconsiderando os demais critérios, como maciez, qualidade de arremesso, etc..., os quais são bem analisados pelo mestre Eloy.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Amigos já utilizei diversas linhas de multifilamento.........vexter......power pro....e spider camo braid e a invisible braid(branca)........todas com 65lb e bitola variando entre 0,50mm(pp), 0.40mm(vexter) e 0,38(spider), sempre utilizando leader triuhf de 0,63mm. Acho a Power pro muito abrasiva e áspera........a vexter solta muita tinta mas no mas tudo ok........ultimamente tenho utilizado com mais frequência as Spider camuflada.........a verde.......e a branca que é a invisible braid, mas com o incoviniente de sujar muito.......mas com as Spider conseguimos aliar resistência e maciez com uma bitola um pouco menor no caso 0,38mm para as linhas de 65lb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...