Ir para conteúdo

MULTIFILAMENTO AMAZONAS


Beto Caranha

Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Fala Gusso,

beleza?Obrigado pela oferta,mas jah comprei na Pesca Pinheiros,soh que ainda nao recebi.Como a Casting azul so vai ate 50 lb,acabei optando pela Super PE 30 kg,justamente por ter apenas 35 mm.Agora vc esta me informando que ela eh grossa demais,sera que a especificacao no carretel esta errada?Japones eh todo certinho..... suici::

Quanto a linha soltar tinta nao me importo muito,qual delas nao solta?

A Whiplash que estou usando eh 65 lb,numa Metanium MG7,essa caretilha nao tem um carretel muito generoso,se a Super PE for grossa mesmo,troco por outra ou continuo com a boa e velha Berckley.Sempre uso 3 varas no barco,dois conjuntos com as Metanium MG7(Whiplash) e um com Aldebaran(Varivas azul).

Valeu pela dica,vou ficar atento. joia:::

Abracao.

Celso,

Também tenho uma MG7 e vou usar na AM ano que vem, no meu post citei que iria colocar PP 50 Lb, justamente por causa do carretel...saberia me informar qto de linha PP 65 Lb cabe na MG7?

Obrigado pela atenção...

arrow:: Amigo Nilton,na Chronarc 100 D e na MG 7 cabem 44 metros da Power Pro 65 libras,bem arroxada,eu medi,não tem como pescar,você arremessa e vê o fundo do carretel,abraço.

arrow:: Amigos,parabéns palmas:: ,show de bola,tirei minhas duvídas,o pessoal aqui do FTB realmente entendem de linha multifilamento para os Açus joia::: .Obrigado e abraços.

Mestre Luiz Gusso,

Obrigado pelas informações....então na MG7 não vai ter jeito, vai ter que ir de 50 Lb mesmo...

Abraço e vou aqui aprendendo pra poder fazer minha estréia no próximo ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma desculpa mas vou dar minha opinião, já foram algumas linhas para água, algumas mensagens trocadas principalmente com o ELOY, outro que procura sempre se aperfeiçoar, testes e mais testes, pesquisa de campo e o cara... a quatro!!

o que ja usei na AMAZONIA:

power pro

tuff line

samurai

wiplash

triumph

Varivas cast

Varivas super PE

Fire line (BERKLEY)

spider wire ultracast

Vexter

Ufa!!!!

a minha opinião se divide em dois aspectos:

vc usa ou não lider?

vc se incomoda com linhas mais dura ou não?

caso não use lider as linhas de 4 fios agüentam mais o tranco durante o arremesso, as de oito fios são bem sensíveis, os filamentos por serem mais finos se quebram mais facilmente, obrigando o pescador a cortar com uma freqüência maior a parte inicial da linha.

No caso da power pro, isso fica mais evidente pois a sua bitola é a maior de todas, se não me engano a 65 lbs e de aproximadamente 0.50 mm, essa agüenta mesmo, porem mais dura!!!

As linhas de 8 fios são deliciosas para pescar, macias e pouco abrasivas porem se partem mais facilmente diante de um stress mecânico: nós e atrito com a ponteira durante os arremessos, algo que se pode minimizar com um lider bem feito.

cheguei a minha conclusão deste ano (pois na próxima temporada muda tudo. kkkk)

Linha mais confiável: power pro 65 lbs

linha mais gostosa de pescar: samurai 70 lbs

ótimas opções:

Varivas

tuff line

wiplash

esse ano vou tentar as de oito fios com bitola parecida com a power pro 65 lbs, com lider, acho que será uma boa opção!!

abços

Ps: Não existe linha milagrosa (fina e super resistente) geralmente as informações nos enganam com a resistência ou nos enganam com o tamanho da bitola, caso esteja errado que o ELOY me desminta.

Oi Vini,

Estou levando para o AM as linhas Power pró 50Lbs e a Fire Line(Berkley) de 65Lbs. Vi que vc não citou a Fire Line como as mais confiáveis e nem como ótimas opções... alguma observação dessa linha?? Devo trocar?

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turma desculpa mas vou dar minha opinião, já foram algumas linhas para água, algumas mensagens trocadas principalmente com o ELOY, outro que procura sempre se aperfeiçoar, testes e mais testes, pesquisa de campo e o cara... a quatro!!

o que ja usei na AMAZONIA:

power pro

tuff line

samurai

wiplash

triumph

Varivas cast

Varivas super PE

Fire line (BERKLEY)

spider wire ultracast

Vexter

Ufa!!!!

a minha opinião se divide em dois aspectos:

vc usa ou não lider?

vc se incomoda com linhas mais dura ou não?

caso não use lider as linhas de 4 fios agüentam mais o tranco durante o arremesso, as de oito fios são bem sensíveis, os filamentos por serem mais finos se quebram mais facilmente, obrigando o pescador a cortar com uma freqüência maior a parte inicial da linha.

No caso da power pro, isso fica mais evidente pois a sua bitola é a maior de todas, se não me engano a 65 lbs e de aproximadamente 0.50 mm, essa agüenta mesmo, porem mais dura!!!

As linhas de 8 fios são deliciosas para pescar, macias e pouco abrasivas porem se partem mais facilmente diante de um stress mecânico: nós e atrito com a ponteira durante os arremessos, algo que se pode minimizar com um lider bem feito.

cheguei a minha conclusão deste ano (pois na próxima temporada muda tudo. kkkk)

Linha mais confiável: power pro 65 lbs

linha mais gostosa de pescar: samurai 70 lbs

ótimas opções:

Varivas

tuff line

wiplash

esse ano vou tentar as de oito fios com bitola parecida com a power pro 65 lbs, com lider, acho que será uma boa opção!!

abços

Ps: Não existe linha milagrosa (fina e super resistente) geralmente as informações nos enganam com a resistência ou nos enganam com o tamanho da bitola, caso esteja errado que o ELOY me desminta.

Oi Vini,

Estou levando para o AM as linhas Power pró 50Lbs e a Fire Line(Berkley) de 65Lbs. Vi que vc não citou a Fire Line como as mais confiáveis e nem como ótimas opções... alguma observação dessa linha?? Devo trocar?

valeu!!

A linha agüenta o tranco sim, não e tão confiável quanto a power pro nem tão macia quanto a samurai ou wiplash.

A fire que usei muda de cor a cada 25 cm verde musgo e amarelo, fica até diferente, no começo um pouco estranho mas depois acostuma.

Pode ir com ela sim vai dar conta do recado, depois que conhecer outras linhas vai fazer sua própria escolha.

Abços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só lembrando aos amigos que a diferença entre as PP 50 e 65 libras é gritante. Com dois dias de arremesso a 50 libras não aguenta 20 libras (um dos motivos pelos quais aposentei as minhas). A 65 do Fabricio retornou com 44 libras, mais que o dobro da 50.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh isso ahi pessoal,como se pode observar nao existem formulas prontas.O que funciona p um pescador pode nao ser o ideal p outro,talvez o modo de arremessar a isca,o tipo de tralha usada,etc.

O negocio eh ir pescar e tirar as suas proprias conclusoes!!

Okada,acho que o Gusso ja te respondeu,nao tinha essa impressao,me parce que cabe mais linha que os 44 m.Mas,se o homem falou....rsrsrs

Abracao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

a informação do amigo Luiz Gusso está perfeitamente correta joia::: , pois a Metanium MG7, segundo os dados do fabricante, comporta 120 m de linha 0,31 mm, como a Power Pro 65 lbs tem 0,50 mm de diâmetro, de acordo com os testes do Mestre Eloy, basta colocar os dados no calculador de capacidade de linha do site naclinho (http://www.naclinho.com/) e o resultado é 46 metros de PP 65 lbs na MG7. ::tudo::

Só fiquei com dúvida da capacidade de linha da minha Quantum Tour HPT100 pq ela somente fala 110 yds de 12 lbs e não sei exatamente o que significam essas 12 lbs, li que para os japoneses seria linha 0,285 mm, já para os americanos seria 0,330 mm oloko:: . Alguém tem essa informação?

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diâmetro da PP 65lb é .41mm e não .50mm como foi dito.

grande amigo!!

ou a linha mente na sua resistência ou no seu diâmetro (geralmente)

no caso da power pro 65 lbs, ela realmente agüenta 65 lbs porem seu diâmetro não é de 0,41 conforme informado.

chorei:: chorei:: chorei::

abços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ano Passado eu Pesquei com a Daiwa Samurai 55 Lb e gostei, Não tive problema nenhum com ela, muito macia, excelentes arremessos etc., mas ví muitos relatos de pessoas que tiveram problemas dela estourar e tals, cheguei até a conclusão que era porque a toda hora eu cortava a linha a cada arranhada em paus ou com peixe para não deixar puir, pois linhas de 8 fios não aguentam abrasão ,e por isso não tive problema, então ao retornar comprei ela na libragem 20 LB e abasteci todas as minhas carretilhas aqui pois achei que sabia usar e fui pescar robalos e Tucunas bahianos e tome decepção a linha se partia do nada, linha nova primeiro arremesso com líder, sem líder, se partia nos arremessos, resultado, troquei todas por Varivas Sea Bass. Caso eu volte para Barcelos ano que vem com certeza não levarei Samurai pois fiquei cabreiro, não sei se o Controle de qualidade da Fábrica tem problemas, eu sei que to fora!

Power Pro nem pensar, em minha opinião é uma das piores para arremesso, a WishPlash é boazinha, mas a linha incha, se eu voltar lá vou de Varivas casting 50 LB e Talvez Tuff Line 65Lb para Hélices a não ser que daqui para lá eu descubra alguma outra linha para abastecer uma carretilha com 65LB talvez a YGK. A TuFF Line eu gostei achei até boa usei no ano retrasado!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, agora em SM usei uma vermelha na minha quantum tour edition, pintou tudo, dedo, carretilha, até o cabo de cortiça da vara doeu:: , tive de lavar tudo ummonte de vezes e passar borracha no cabo pra tirar a tinta ::nada:: ...

A vermelha é a pior por causa disso oloko:: , mas a amarela só fica mais clarinha mas não pinta nada, é a minha cor preferida, hehehe, a branca fica com cor de suja, não gostei rindo3:: rindo3::

E onde tu comprou essa Whiplash? Sabe o valor dela?

Abs. ::tudo::

Rapaz...na temporada passada tingi, vara, carretilha, roupa e tudo o mais que a linha encostasse......Deu uma trabalheira danada prá limpar.....mas a resistência realmente é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Gusso,

A Whiplash que estou usando eh 65 lb,numa Metanium MG7,essa caretilha nao tem um carretel muito generoso,se a Super PE for grossa mesmo,troco por outra ou continuo com a boa e velha Berckley.Sempre uso 3 varas no barco,dois conjuntos com as Metanium MG7(Whiplash) e um com Aldebaran(Varivas azul).

Valeu pela dica,vou ficar atento. joia:::

Abracao.

Opa Gusso,

beleza?Eh isso ahi,mata a cobra e mostra o pau. :gorfei: :gorfei: Nao uso Power Pro,uso Whiplash na Metanium,como vc pode ver no meu post anterior.Quanto sera que vai de linha nela?

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq vcs acham da sufix 65lbs?

Fala Felipe,

Há uns 4 anos atrás eu usei o Sufix gyro e o Hércules, O Giro eu achei muito dura e áspera e encharcava ruim de arremesso.

O Hércules eu achava até macia boa para Arremessar, mas encharcava muito e desfiava muito fácil também não recomendava embrora sejam muito resistentes como a maioria das Multi!

Bom o que ocorre é que de lá para cá a Sufix lançou várias linhas novas no mercado e até se uniu com a Rapala, deve ter evoluído e uma das provas disso é que se não me engano teve uma multi deles que ganhou o prêmio esse ano de melhor linha no ICAST 2010 desbancando as Berkley que vinham ganhando sempre, ou seja estou de olho e pelo preço acho que vale apena testar!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oq vcs acham da sufix 65lbs?

Fala Felipe,

Há uns 4 anos atrás eu usei o Sufix gyro e o Hércules, O Giro eu achei muito dura e áspera e encharcava ruim de arremesso.

O Hércules eu achava até macia boa para Arremessar, mas encharcava muito e desfiava muito fácil também não recomendava embrora sejam muito resistentes como a maioria das Multi!

Bom o que ocorre é que de lá para cá a Sufix lançou várias linhas novas no mercado e até se uniu com a Rapala, deve ter evoluído e uma das provas disso é que se não me engano teve uma multi deles que ganhou o prêmio esse ano de melhor linha no ICAST 2010 desbancando as Berkley que vinham ganhando sempre, ou seja estou de olho e pelo preço acho que vale apena testar!

Abraço!

Só para confirmar a Informação:

ICAST 2010 Best of Show Winners

By ttnews | July 15th, 2010

Freshwater Rods – GLoomis NRX

Combo – Ardent – Laminglas

Marine – Minn Kota – Talon

Apparel – Frabill

Electronics – Lowrance Elite-5 DSI

Eyewear – Maui Jim – Guy Harvey Collection

Fishing Accessory – Adventure Products – EGO SZ Slider Landing Net

Gift – Boating Expressions – Fishdenders

Kids Tackle – Pflueger – Apprentice Spinning Combo

Lure – Shimano – Waxing Subsurface Swimming jig

Freshwater Reel – Shimano – Stella

Saltwater Reel – Shimano – Trinidad A

Saltwater Rod – Shimano – Terez

Tackle Management – OpenWater – Tackle Backpack

Terminal Tackle – Sebile – Soft Weight System

Soft Lure – Kopper – Live Target Hollow Body Frog

Line – Rapala – Sufix 832 Advanced Superline

Fonte: www.tackletour.com

Deu vontade de testar essa linha!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...