Ir para conteúdo

E SOMOS REALMENTE 25 MILHÕES DE PESCADORES...


Posts Recomendados

Pois é companheiros,

Na última reunião da pesca amadora com o MPA, o Carlos Alexandre nos disponibilizou uma pesquisa, que embora antiga, ele recebeu recentemente.

Vejam só:

No 1.º semestre de 2004 a IPSOS-MARPLAN realizou uma pesquisa para saber quantas pessoas costumavam pescar no Brasil.

O universo pesquisado foi de 25.272 entrevistas o que representa uma população de 33,8 milhões de pessoas!

O resultado foi o seguinte: (Considerando o universo da grande SP, grande RJ, grande Recife, Grande POA, Grande Salvador, Grande BH, Fortaleza e BSB).

São Paulo -13%

Rio de Janeiro - 08%

Recife - 09%

Porto Alegre - 13%

Salvador - 10%

Belo Horizonte -12 %

Fortaleza -12%

Brasília - 07%

Por minha conta (rs), considerando que de 2004 para cá houve a consolidação dos pesque e pagues e a turma jovem tá pegando gosto pelas pescarias, a média "ponderada" (por mim é claro) dá 12,75% da população brasileira, haja vista que no interior há mais pescadores do que nas capitais...

Logo: 200 milhões x 12,75% = 25 milhões de pescadores!!!

Até que enfim uma coisa séria sobre o número de pescadores brasileiros.

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é companheiros,

Na última reunião da pesca amadora com o MPA, o Carlos Alexandre nos disponibilizou uma pesquisa, que embora antiga, ele recebeu recentemente.

Vejam só:

No 1.º semestre de 2004 a IPSOS-MARPLAN realizou uma pesquisa para saber quantas pessoas costumavam pescar no Brasil.

O universo pesquisado foi de 25.272 entrevistas o que representa uma população de 33,8 milhões de pessoas!

O resultado foi o seguinte: (Considerando o universo da grande SP, grande RJ, grande Recife, Grande POA, Grande Salvador, Grande BH, Fortaleza e BSB).

São Paulo -13%

Rio de Janeiro - 08%

Recife - 09%

Porto Alegre - 13%

Salvador - 10%

Belo Horizonte -12 %

Fortaleza -12%

Brasília - 07%

Por minha conta (rs), considerando que de 2004 para cá houve a consolidação dos pesque e pagues e a turma jovem tá pegando gosto pelas pescarias, a média "ponderada" (por mim é claro) dá 12,75% da população brasileira, haja vista que no interior há mais pescadores do que nas capitais...

Logo: 200 milhões x 12,75% = 25 milhões de pescadores!!!

Até que enfim uma coisa séria sobre o número de pescadores brasileiros.

abs

kruel

É isso aí Kruel!!! alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: alegre:: É mole ou quer mais???!!! alegre:: alegre:: Será que temos força, hein?! alegre:: alegre:: 25 milhões de pescadores tem de ter alguma voz nesse Brasil velho sem tamanho, por favor??!! bang:: bang:: bang:: Temos de fazer valer a nossa FORÇA!!!

Pô, as maiores regiões metropolitanas do Brasil (São Paulo, Rio, Porto Alegre, BSB, BH, Salvador, recife, Fortaleza) foram pesquisadas!!! O que se quer mais???!!! doeu:: doeu:: doeu:: Que força tem Sampa e POA, hein?! 13%??!! doeu:: doeu:: doeu:: Nossa Senhora!!! Vamos fazer valer esse "peso" gente, e lutar para que nos ouçam na tomada de decisões a respeito do futuro da pesca esportiva brasileira!!! diabo:: diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O MPA reconhece 230.000

Então somos 24.770.000 sonegadores da taxa para pesca. Ou só queremos praia:: sombra e água fresca ou estamos morto:: morto:: e enterrados em nossos próprios umbigos. E enquanto isso pagamos a bitributação cobrada no Pantanal e o Beleza com uma lei esdrúxula e vexatória nos leva R$38,00 por dia em Barcelos.

Na verdade estamos de férias... pagamos para ficar longe do incômodo.

Amém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é...

E o Eloy tem toda a razão!

Como já disse ao Ministro Gregolin, a pesca amadora tem 25 milhões de contraventores! (rs) Mas por que será que apenas 200 mil pagam a tal licença? Seria por desesperança em melhorias , descrétido na fiscalização ou por que são "malas" mesmo...(rs)

abs

kruel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que são vários os motivos, mas como disse aqui na reunião acho que a falta de fiscalização é o que contribui mais, pois pago a taxa sempre e nunca apresentei a licença, e nem o meu arrais hehehe, foi motivo de piada, pois um colega disse que era pra mostrar pra ele. :gorfei:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kruel

Muito bom o relatorio enviado, infelismente o comentario do André Zanforlin esta correto.

Em nosso Pais a fiscalização é muito precaria, em todas as minhas pescarias nunca fui abordado por fiscalização e sempre estou em dia com minha licença de pesca.

Ricardinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que são vários os motivos, mas como disse aqui na reunião acho que a falta de fiscalização é o que contribui mais, pois pago a taxa sempre e nunca apresentei a licença, e nem o meu arrais hehehe, foi motivo de piada, pois um colega disse que era pra mostrar pra ele. :gorfei:

Concordo.

Tbm acho que tudo isso começa pela fiscalização. Enquanto as "ótóridades" não fiscalizam, os pescadores se sentem seguros em não tirar a licença. Assim, o governo nunca irá descobrir qtos somos, uma vez que para eles, o que vale é o número de carteiras emitidas e válidas.

Sem fiscalização, os que pagam taxa corretamente sempre acharão que o governo está de descaso com o nosso peixe, nossos rios e lagoas.

Eu queria ver qtas pessoas pagariam IPVA, IPTU, ITR, se estas não fossem fiscalizadas ou não tivessem sanções posteriores!!! Ninguém iria pagar.

Se não fossemos abordados em blits policiais nas ruas, queria ver quantas pessoas pagariam as taxas para tirar ou renovar a CNH... E nem por isso o governo poderia dizer q o número de condutores no Brasil era insignificante, numericamente, haja vista a quantidade de carros nas ruas.

Sei que a analogia não foi das melhores, mas acho que fui claro.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...