Ir para conteúdo

Rio Araguaia - Aruanã no sapinho de silicone


Visitante pescando_por_ai

Posts Recomendados

Olá amigos pescadores. Depois de uma breve ausência estou aqui de volta com mais uma pescaria no nosso Rio Araguaia. O destinos de hoje foi o Lago do Brito.

Nessa pescaria além das artificiais de meia água e superfície levei umas iscas que o Anderson da Iscas Brasil me enviou para testarmos aqui no Araguaia.

Imagem Postada

Logo na saída, ainda no Rio Araguaia parei em um ponto de Apapás para ver o resultado das Tuviras de Silicone, mais com a água fria não obtive ações. Como ainda tinha 6 KM de remada até o lago do Brito pulei essa etapa e deixei as Apapás para uma outra oportunidade.

Imagem Postada

Chegando ao Lago do Brito, sem movimento de barcos, o dia já esquentando, hora de jogar o anzol na água.

Imagem Postada

Imagem Postada

Colheireiros na praia dando boas vindas ao pescador.

Imagem Postada

Iniciei com a artificial de meia água básica e logo começou as ações. Com o nivel d´agua bem mais baixo nessa época inevitavelmente uma traíra após a outra.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Mais onde tem traíra tem os bocudos e logo surgiu os primeiros

Imagem Postada

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto11.jpg

Pescaria no Araguaia sem Piranha não é pescaria no Araguaia.

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto12.jpg

Sou um apaixonado pela pescaria de artificial da Aruanã, mais quem já pescou esse peixe sabe.... em 90% dos casos ela escapa. E muitas vezes você joga a isca na frente dela, ela vai atraz mais não a encontra. Resumindo, um peixe que briga demais, pula e dá show, mais que é chato pra pescá-lo.

Passei o dia vendo Aruanãs próximo ao Barracuda, mais nenhuma ação. Resolvi então testar o sapinho de silicone. Imaginei que só iria sair traíra, mais.....

Num prazo de 40 minutos 7 ações com ótimas brigas e algumas escapadas. Não sei bem o motivo, mais a Aruanã vai encima do sapinho com todo o gás. Deve comer muito sapinho na natureza kkkkkkkkk. Isso sem falar que a Piranha não foi nenhuma vez na isca o que é um ponto positivo.

Mais enfim segue algumas fotos do resultado das Aruanãs no Sapinho:

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto13.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto14.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto15.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto16.jpg

http://www.barcohotelmiragem.com.br/relato5/foto17.jpg

Até o próximo post. Abraços a todos

Obs: Na próxima segunda estréia a nova novela das 6 da Globo, Araguaia. A maior parte das gravações foram feitas aqui na região, inclusive cenas de atores pescando, além é claro de imagens lindíssimas do Araguaia. Vale a pena conferir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui pescar no mês de Agosto aí em Luiz Alves com o piloteiro Lindomar e realmente a novela foi gravada várias cenas aí inclusive de pescaria uma coisa que achei interessante foi o Lindomar contar que ele fisgou um Pirarucu, levou o peixe para o meio de uma lagoa (fisgado) e passou o equipamento para o Ator Murilo Rosa para gravar a cena dele pescando. Lógico que não foi ele que pegou, maissss... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a Aruanã é um peixe que exige paciência do pescador... Ora se assusta com a isca e foge, ora vai atrás mas parece que desiste sei lá porque...

Se os sapos estiverem no cardápio dela (mais que os peixes), estão isso já facilita muito!

Pois é Estevão. Não sei se é a profundidade que a isca fica na água ou se realmente o sapo faz parte da alimentação dela. Sei que o resultado foi excelente. Realmente uma boa opção de isca. Estou louco para testar o sapinho no Pirarucu. Falta só topar nele.

Um outro ponto a parte é tirar a Aruanã em um caiaque de pesca como o Barracuda que é o que uso aqui na pousada. Reboca legal o caiaque. Toda briga é potencializada quando a pescaria é em caiaque. Para quem nunca testou aconselho testar. Vão adorar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...