Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Estêvão

Membro
  • Total de itens

    246
  • Registro em

  • Última visita

2 Seguidores

Sobre Estêvão

  • Rank
    Já consegue zarar
  • Data de Nascimento 14-10-1978

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Estêvão

Informações de Perfil

  • Localização
    Águas Claras - DF
  • Interesse
    Troca de informações sobre Pesca Esportiva.

Últimos Visitantes

499 visualizações
  1. Minha opinião sobre as marcas: PP 4 fios: A mais confiável, porém muito grossa. YGK Upgrade: A mais macia. Nunca tive problemas, mas há relatos dela arrebentando com muitos por aí. Sufix 832: A segunda mais confiável em minha opinião, mas tem a espessura na medida certa (não é tão grossa quanto a PP 4 fios). Minha preferência: Sufix 832 🏆
  2. Pescaria "raiz" tem que ter peixe de couro. Parabéns à equipe pelos ótimos resultados!
  3. Jonas, parabéns pela pescaria e pelo relato. Pescaria no Juma é um desafio que vale a pena. Bom ver que o Moisés continua investindo na sua (ótima) pousada e na fidelização de seus clientes. Em 2020, se Deus quiser, pescaremos juntos novamente! Abraço!
  4. Parabéns pela pescaria, Dini! Estive lá entre 30/09 e 04/10 no Hada´s Fishing, mas com resultados um pouco inferiores devido a proximidade da "friagem" que começou dia 27/09. O Rio Mutuca, apesar da grande movimentação humana, pode trazer boas surpresas aos insistentes! Abração.
  5. Obrigado pelo testemunho, @Bruno Merino! No caso do modelo de 25 lbs, puxando hélice, era necessário alinhar passadores, vez ou outra? Há algo que desabone essa vara para a Amazônia?
  6. Fabrício, parabéns pela pescaria e por compartilhar a parte difícil da aventura, não se limitando apenas aos peixes capturados. Como já conversamos, estive no Rio Mutuca na mesma semana (por pouco não nos encontramos em Manaus) e também passamos pelo pesadelo do "peixe não está comendo". Segundo os piloteiros e ribeirinhos, pegamos alguns dias de "friagem", fenômeno que ocorre após uma brusca e significativa oscilação para baixo na temperatura e oxigenação da água. Entendi que tal alteração seria suficiente para tirar os peixes de sua "zona de conforto", chegando a matar milhares, incluindo tucunarés de bom porte, como constatamos pessoalmente. Segundo os nativos, tudo começou após o "dilúvio" que acometeu várias partes do estado do Amazonas no dia 27/09 (sexta-feira). Como não existe repiquete em rios como Mutuca ou Juma, essa teoria parece ser a única que explica o problema que enfrentamos, visto que o tucunaré entrou em "modo jejum" por uns 5 dias, após aquela chuva memorável. No caso de vocês em Barcelos, além da questão do repiquete, talvez essa informação possa também ajudar a compreender o problema enfrentado.
  7. Acompanhando este tópico. Tenho interesse em comprar uma vara Major Craft Benkei de 4 partes, 25 lbs, para a Amazônia, justamente pela constatação de que ela "se paga" com tempo, Com os abusivos preços para despachar os tubos, caso seja comprovada a confiabilidade dessas varas de 4 partes, acredito que esta seria uma solução incrível. 👍🏻
  8. Parabéns pela pescaria fantástica, @Eder Nascimento! 💪👏👏👏 Lugar preservado é outra coisa!
  9. Leonardo, Um piloteiro me disse que, geralmente, Novembro é um ótimo mês no Lago do Peixe. Na verdade, creio que lá sempre é bom, desde que não esteja ventando e nem tenha havido variações bruscas no nível do lago. Só precisa ter paciência com as possíveis chuvas e resistência ao calor implacável, próprios da época.
  10. Estêvão

    Varas Quebradas

    Fica a sugestão de alguém mais entendido fazer um tutorial de como remover os componentes das varas avariadas mais facilmente. 👍🏻
  11. Parabéns @Geordânio Félix! Mandaram muito bem! Fomos em Novembro no ASF e pegamos bem também, apesar de um inesperado repiquete. Ah, corrija aí... O nome da figuraça é Zé Bona. Excelente guia, mas de fala um tanto "enérgica" 😬 quando perdemos os peixes! 😁
  12. Beleza de pescaria, Gustavo! Que bom vocês foram antes do repiquete que ocorreu na semana seguinte, quando fomos para SIRN. Pegamos bem no começo, mas quando começou a subir muito o nível das águas, parou tudo... 😩 Vamos ver se esse ano a gente consegue juntar as turmas de novo! Abraço!
  13. Cleison, Parabéns pelo excelente trabalho! Espero que saiam pirararas e filhotes tamanho recorde com este material top. Pela paixão que vc demonstra em seus trabalhos, tenho certeza que, se vc tivesse mais tempo, transformaria este hobby em profissão - e se daria muito bem! Abração!
  14. Fabrício, isso é que é uma vara top! Discreta e bonita, mas sem firulas e excessos na personalização. Perfeita no que mais interessa: leveza e resistência. Parabéns pela excepcional aquisição!
×
×
  • Criar Novo...