Ir para conteúdo

socorro Linha Mono 0,80


Adhemar

Posts Recomendados

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Aproveita que vai nu lujinha e compra uma lembrança pra mim.

Uma isquinha pode ser... hehhehehehe

SO UMA????????????

ACHEI QUE IA QUERER GANHAR VARA!!!!!!!!!!

AI TINHA QUE FALAR COM POppER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Aproveita que vai nu lujinha e compra uma lembrança pra mim.

Uma isquinha pode ser... hehhehehehe

E voce Xande costuma usar que linha pra pesca Pesada?

Araty Ocean, inclusive ainda tenho guardado 1 carretel daquelas pretas, que eram as melhores.

Hoje só saem cristal 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VO FAZER UMA BAGUNÇA NA LOJA QUE COMPRO E VER QUAL TEM MENOS MEMORIA AI COMPRO A DANADA

Faz o seguinte, enrola um pouco de linha no dedo, espera um pouco, cuidado para o dedo não cair. kkkkkkkkk

Brincadeira, faz isso enrolado no dedo, espera um tempo, dps vc solta ai descobre qual q tem menos memoria.

Entendeu??? :shock: :shock:

AI E MEMORIA DE CURTO PRAZO, VO E PUXAR DO CARRETEL SE FICAR ENRROLADA JA VEJO OUTRA KKKKKK

Todas vão ficar, esse teste ai so serve pra linha mais fina, linha grossa sem memoria não tem, o que tem é com um pouco menos, como é o caso da Asso que citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me lembro de ter tido problema com o uso de equipamento pesado, mas observo que o equipamento deve ter um mínimo de equilíbrio...

A primeira pergunta a ser respondida é se você tem equipamento capaz de aproveitar a resistência dessa linha.

Se você quer mesmo usar uma linha tão grossa; deve ter uma chumbada ou uma isca de peso capaz de esticar essa linha, uma vara capaz de arremessar tal peso, um molinete capaz de tracionar dentro do limite de um quarto a um sexto da resistência dessa linha...

Uma forma de não ter tantos problemas com o equilíbrio do equipamento é usar linha de multifilamento; pois sua maciez permite que a linha seja arremessada (e esticada) mesmo por chumbadas relativamente leves.

Para avaliar a memória de uma linha de monofilamento, eu faço uma dobra bem aguda na sua pontinha e deixo a linha voltar até onde ela quiser... Ela irá formar um ângulo que quanto mais próximo de 180 graus (linha esticada), menor a memória dessa linha! Deu pra entender? (senão, eu posso tentar explicar melhor como eu faço...)

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimenta a Super Raiglon. Não vai se arrepender.

Também acho! A super raiglon é campeã em monofilamento!

Mas um detalhe é que ela é uma linha revestida, e linhas de copolímero se comportam melhor de 0,50 mm para mais...

Já tentou uma "Max Force (Dayama - Japão; pode ser encontrada com alguma facilidade até em camelôs)"; outra linha boa é a Diamond da Mazzaferro (ambas copolímeros).

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai e que vale ter amigos, e muita informação

Moacir e sempre bom ter a sua opinião precisa e com toda a técnica colocada a prova, muito obrigado.

Eu estou levando uma carretilha okuma 25 e devo comprar uma vara de 60 libras pra cima, mais já estou pensando em linha multe, mais devo olhar todas estas que vocês citam, sem desmerecer a opinião de nenhum dos amigos

muito obrigado a todos.

Já que estou perguntando manda ai uma varinha com ótimo custo beneficio, as que estou vendo de 60 libras pra cima, são todas com quase 2m, e gostaria com menor tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Popper , acho que a giant catfish é de 120 libras.

e evollution seria uma boa opção.

falowwssss

+ 1

Tenho uma MS evollution de 60 lbs, vara levinha, resistente tem uma boa pegada e 1,80 de tamanho, custo beneficio exelente pois a mesma não é muito cara.

Tenho tambem uma Milleniun da Pesca Brasil de 80 lbs, fibra de vidro, bom ela é inquebravel porem muito pesada.

Pra mim sinceramente qualquer vara inteiriça e maciça acima de 50 lbs, so vai mudar a ação dela pois em termos de resistencia eu considero praticamente inquebravel em condiçoes de pesca, nunca vi quebrar, então no caso da evollution por exemplo tem a de 120 lbs, custa umas 4 vezes o preço, eu num compro, pra mim é besteira. Enfim é apenas minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí pesca pesada, relamente esta evollutionm é uma otima opção, em compração com outras da mesma libragem é uma das mais leves. tenho uma de 40 libras que nunca me deixou na mão, apesar da minha ser de 1,65m , o que atrapalha um pouco nos arremessos.

esta de 60 libras e 6 pés é duca....e custa 130 reais mais ou menos, bem acessível.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai e que vale ter amigos, e muita informação

Moacir e sempre bom ter a sua opinião precisa e com toda a técnica colocada a prova, muito obrigado.

Eu estou levando uma carretilha okuma 25 e devo comprar uma vara de 60 libras pra cima, mais já estou pensando em linha multe, mais devo olhar todas estas que vocês citam, sem desmerecer a opinião de nenhum dos amigos

muito obrigado a todos.

Já que estou perguntando manda ai uma varinha com ótimo custo beneficio, as que estou vendo de 60 libras pra cima, são todas com quase 2m, e gostaria com menor tamanho.

Adhemar, eu tenho uma daquelas Yamato maciças que não é tão pesada, forte (80 lbs) e tem 5"6.

E saiu baratinho +- 50 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recordar é viver...

Esse assunto de se pode (e deve) ou não usar linha com maior resistência do que a vara já deu o que falar... Por exemplo, os tópicos abaixo:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... .php?t=214

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... c&start=15

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar, eu tenho uma daquelas Yamato maciças que não é tão pesada, forte (80 lbs) e tem 5"6.

E saiu baratinho +- 50 reais

Eu tambem tenho uma Yamato acho que 50lbs, mais é pra molinete.

Vara Simples, robusta e barata, aguenta legal o tranco.

Pesca Pesada, qual é a sua?

A minha é daqueles modelos antigos, uma branca acho que a C-180

Já tirei uma pirarara que fez a vara quase dobrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adhemar, eu tenho uma daquelas Yamato maciças que não é tão pesada, forte (80 lbs) e tem 5"6.

E saiu baratinho +- 50 reais

Eu tambem tenho uma Yamato acho que 50lbs, mais é pra molinete.

Vara Simples, robusta e barata, aguenta legal o tranco.

Pesca Pesada, qual é a sua?

A minha é daqueles modelos antigos, uma branca acho que a C-180

Já tirei uma pirarara que fez a vara quase dobrar.

Apesar de não ter comprado a muito tempo a minha tambem é modelo antigo, braca, nem tem escrito a libragem dela mais quando comprei tinha um catalogo acho que falava 50 lbs. Atualmente meu irmão que usa pois tenho utilizado carretilha.

Se não me engano é essa aqui, pelo menos a aparencia é igual http://www.ciashop.com.br/hobbyfishing/ ... mscssid=f#

Só que ta caro, se acha por 60,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...