Ir para conteúdo

Carretilhas/Vara Barcelos Janeiro de 2011


Posts Recomendados

Assim como o Eloy, adoro brincar com a steez quando os braços quebram...mas estou bastante inclinado a adquirir esta carretilha que o João Luiz comprou (Quantum Tour Edition KVD150HPT) focando nas hélices...para substituir minhas antigas Energy PT (E770PT) e Tour Edition PT (TE1171PT), que após 5 temporadas de açús, não conseguem mais frear nem na subida...rs...mas sempre achei que as carretas da Quantum arremessam demais...só falta encontrar uns disquinhos de carbontex no mercado pra elas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, eu comprei uma carretilha Quantum Tour Edition KVD150HPT, 7.3:1, 11 rolamentos, freio de 15 lbs, manivela de carbono, comporta 145 yds de linha mono 12 lbs (0,38 mm de diâmetro ou Power Pro 50 lbs), pesa 240 gramas, achei muito show mesmo, um mecanismo muito macio, comparável ao da minha aldebaran, só que numa carretilha de bem maior porte, e tá num bom preço, comparando-se com a Zillion Type R.

Olha ela aí: http://www.tacklewarehouse.com/Quantum_ ... TKVDR.html

Imagem Postada

Se vc vai pros USA dá uma olhada nela, outra boa opção é a Shimano Core 100MGFV, a versão americana da Metanium MG7, mas com coroa de bronze, portanto mais reforçada, mas cabe menos linha que a Zillion e a Quantum KVD (90 yds de linha 0,38 mm), pesa 190 gramas:

http://www.tacklewarehouse.com/Shimano_ ... -SCRF.html

Outra boa opção, essa um lançamento que ainda nem está nas lojas, é a novíssima Quantum Smoke 150

http://www.tackletour.com/reviewicast10 ... antum.html

Tem peso de apenas 190 gramas (6.8 oz), 9 rolamentos PT stainless-polymer hybrid (devem resistir ao sal), corpo e laterais de alumínio (não de magnésio),

freio centrífugo Infinite ACS II, não sei como arremessa, mas se for como a TE100HPT, arremessará muito, tem tamanho 150, 160 yds de linha 0,38 mm,

recolhimento 7.3:1, Drag de 15 lbs na versão 7.3:1, super bonita, sóbria mas show de bola e custa apenas US$ 219,00 (preço de lançamento, deve baixar ainda)

Olha as fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. ::tudo::

Opa João,

Por curiosidade voce ou alguém sabe o material das engrenagens da Smoke?

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pinguim, segundo o site da bass pro ( http://www.basspro.com/Quantum-Smoke-PT ... 9/-1742599 ) o material da coroa é o duralumínio, o que é comum nas quantum, a TE100HPT tem as engrenagens nesse material, mas é bem resistente, tem pescador que usa ela na amazonia já há mais de uma temporada (o colega Ramon Paz) e me disse que não teve problemas com a coroa. Já o drag da 100HPT costuma dar problema com o uso na amazônia, mas a smoke tem o mesmo sistema de fricção da KVD Tour Edition.

Osvaldo, acho que essa nova Quantum KVD não precisa dos discos carbontex, o sistema de fricção dela é diferente da anterior Quantum 100HPT, que usava somente 2 discos de teflon, ela usa o Layered PT Ceramic Drag System, que combina 3 discos de cerâmica com 3 discos de fibra de carbono. Pelo que já senti da minha KVD, o sistema é bruto, mais forte que o das shimano e bem macio na liberação da linha, olhe o diagrama do sistema:

Imagem Postada

Eu tbém sou fã do arremesso das quantum, ainda não testei a KVD nova, mas a minha tour edition 100 HPT arremessa demais, o freio centrífugo dela é uma maravilha, manda muito mesmo, pretendo testar a nova nesse fim de semana, depois postarei as minhas impressões aqui.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De nada, pinguim, informação só vale se distribuída joia:::

Amigos, eu estava devendo a informação sobre o teste da Quantum KVD. Pois hoje fui, à tarde, no pesque e pague e levei a carreta, coloquei numa vara CBM 5'8", X Fast, vara para hélices, rápida e não muito boa para arremessar, pois tem pouca flexibilidade para os arremessos positivos que exigem a ação de vara. Carreguei-a com a linha Spiderwire Stealth 80 libras, diâmetro por volta de 0,42 mm, creio que coube uns 60 a 70 metros. Coloquei um snap e nele prendi uma jumping minnow T20, dando uma regulada básica na carreta.

Comecei a arremessar e WOW, fiquei bobo, rindo3:: rindo3:: a carreta manda muito... Atravessei o laguinho que tem uns 30 metros de largura facilmente, e isso com vara dura pra caramba e linha grossa. Como eu já tinha dito, é a Aldebaran com anabolizantes rindo3:: A maciez do mecanismo e dos rolamentos de uma aldebaran numa carretilha de porte maior. Meu amigo Thiago, que tbém tinha ido ao pesque e pague, arremessava, ao meu lado, com uma Daiwa Zillion 100SHA tunada com rolamentos de arremesso de cerâmica americanos (da smooth drag), com linha 30 lbs Tuf Line, colocada numa vara 17 lbs, 5'6", bem flexível para arremesso, com uma isca de umas 15-18 gramas, e não chegava em 3/4 da distância da KVD. Passei pra ele a vara e a carreta e lá se foi a isca, saiu do outro lado do lago, na grama, e isso sem ele botar muita força...

Agora, ela é tão macia e tem os rolamentos tão livres, que vc tem de regular muito bem, o botão do freio centrífugo ACS eu deixei em cerca de 30%, o mecânico do carretel (ajuste fino) tive de apertar várias vezes, pois tive algumas cabeleiras pela altíssima velocidade do carretel, mas mesmo arrochando o ajuste fino, a isca atravessa o lago sem esforço ::tudo::

A primeira impressão foi excelente, é a minha melhor carretilha em termos de arremesso, acho que supera, por pouco é verdade, a Aldebaran, mas se destina a um uso diferente, por isso as coloco em categorias diversas, mas ambas são campeãs em maciez e desempenho, assim como a Quantum 100 HPT que manda muito também, mas menos que a KVD, essa ficou num patamar diferenciado ::tudo:: O recolhimento 7.3:1 é muito rápido, não levei uma isca de hélice para testar, ficou para a próxima, mas acho que ela é A CARRETILHA para as grandes hélices, embora deva ser um canhão para tudo que é tipo de pesca, com exceção da pesca light ou ultra light, na qual o seu peso (240 gramas) a desqualifica um pouco.

Em resumo, APROVADÍSSIMA, com louvor ::tudo::

Recomendo e muito joia:::

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...