Ir para conteúdo

Minha 1ª "GRANDE" Pescaria - Ita Ibaté/AR


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores, meu nome é Tiago, tenho 25 anos e resido em Cascavel/PR. Acredito que sou mais um aficionado por pescaria como muitos outros aqui do Fórum ::tudo:: . Como este é o meu primeiro tópico aqui no fórum, peço desculpas se houverem alguns erros suici:: . Sem mais delongas, vamos à pescaria.

Esta pescaria iniciou em um churrasco na casa de 2 grandes amigos meus, quando decidimos "armar" uma pescaria na Argentina. Antigo sonho meu, que agora estava perto de se realizar. Os companheiros: Ivan - Filho - pescador sem muita experiência em rios como eu :gorfei: . E Ivan - Pai - "Macaco Velho" mestre:: de pescaria e fonte de informações da equipe :gorfei: . Acerto feito, fomos à caça bang:: de uma pousada, pois decidimos a pescaria nos últimos dias de Agosto, e iríamos pescar no feriado de 12/10.

Conseguimos 3 vagas na pousada Don Quico em Ita Ibaté.

Correria atrás das tralhas de pesca necessárias, seguro verde, etc. Foi assim que conheci o fórum Turma do Biguá joia::: , lendo os tópicos do amigo Junos (a quem sou muito grato), que diga-se de passagem, "manja" tudo de pescaria por aquelas bandas mestre:: .

Dia 08/10/2010 - Saímos de Cascavel pela manhã e dirigimos cerca de 620km até Ita Ibaté. Viagem tranquila, o que não poderia ser diferente, pois os "Hermanos" tem estradas pedagiadas legal:: bem melhores que as nossas. Fora que dava até briga bang:: para ver quem pagava o pedágio ($1,70 pesos o mais barato e $2,40 pesos o mais caro!!!! danca:: )!!

Chegamos na pousada perto das 19:00hrs e fomos recepcionados pelo Sr. Raúl, que logo nos serviu o jantar com uma deliciosa Costela "derretendo" fome:: e litros de Budweisers "trincando" alegre:: .

Todos jantados, fomos dormir para iniciarmos pela manhã nossa pescaria. O duro foi dormir né, porque estávamos mais ansiosos que criança em véspera de Natal rindo3:: !!

Dia 09/10/2010 - Arrumamos a tralhas, tiramos a primeira foto da equipe e fomos para o Rio em busca dos tão aguardados peixes ::tudo:: .

Imagem Postada

Resolvemos iniciar a pescaria na Rodada com Isca Viva. Primeira descida na "cancha" e meu amigo Ivanzinho vê a linha correr e POOOOWWWW(como vocês dizem). 10min de pescaria e já tinhamos o 1º Peixe alegre:: , um douradinho de pouco mais de 1Kg.

Imagem Postada

Segunda descida, com alguns enroscos. Mas não demora muito, Ivan sente uma travada e POOOOWWWWW. O Piloteiro, mais animado que nós começa a gritar: é "pesse", é "pesse", é "pesse" alegre:: ! Correria dentro do barco, recolhe linha daqui, recolhe linha dali, liga o motor, puxa o barco pro meio do rio surtei:: . Alguns minutos depois, uma bela Cachara de 15Kg dá as caras...

Imagem Postada

Terceira descida, pensei comigo, agora tem que bater na minha né!!! Mas não deu nem "nega" (como costumamos falar por aqui no jogo de Truco), POOOWWWWWW ::tudo:: , era a minha deixa, vara envergada, linha correndo da carretilha, eu mais apavorado surtei:: que cachorro em frente de um pote de comida, tremendo que nem Vara Verde!! Meu Troféu estava ali, na ponta daquela linha, sensação indescritível (principalmente para minha esposa :gorfei: ) Após 20min de briga, outra bela Cachara de 13Kg vem nos presentear legal:: .

Imagem Postada

Imagem Postada

Após este belo início de pescaria joia::: , resolvemos voltar à pousada para o almoço, este que deveria ter sido preparado pelo Sr. Raul, mas Ivan como grande "Assador" que é, acabou assumindo o posto e preparando uma deliciosa piapara fome:: .

Imagem Postada

Imagem Postada

Na parte da tarde, resolvemos ir atrás das piaparas, piracanjubas e pacús. Subimos 15min de barco até a "cancha" e fomos pescar na rodadinha. tivemos muitas ações e belos peixes.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://img193.imageshack.us/img193/3884/itaibat18.jpg

Dia 10/10/2010 - Segundo dia de pescaria, muito vento, estava melhor para soltar Pipa do que para pescar :gorfei: !!! Mas mesmo assim tivemos alguns peixes fisgados, acreditem ou não, até um tucunaré (que eu não acreditei muito doeu:: , mas o piloteiro jurou de "Pé Junto" que era) foi fisgado.

http://img259.imageshack.us/img259/4291/itaibat46.jpg

Pegamos também dois enormes Armau (um de 6Kg e outro de 5Kg), mas como não fotografamos, fica como história de pescador rindo3:: !!!

Dia 11/10/2010 - Último dia pela manhã, saímos mais cedo para a pescaria, e resolvemos mudar de "cancha" (uns 40min de lancha rio acima), uma bela de uma furada caveira:: !!!

Já na parte da tarde, voltamos para nossa "cancha da sorte" ::tudo:: , e não deu outra, vários exemplares fisgados...uma verdadeira festa!!!! danca::

http://img249.imageshack.us/img249/7223/itaibat42.jpg

http://img525.imageshack.us/img525/8384/itaibat44.jpg

http://img829.imageshack.us/img829/6848/itaibat19.jpg

Muitos peixes depois, finalzinho da tarde, hora de ir embora... chorei:: Mas como todo aficionado por pesca, resolvemos voltar para a pousada rodando com Isca Viva. Os mosquitos já estavam pegando SENHA para organizar melhor as "picadas" bang:: e pensamos...acho que não vai dar em nada esta rodada. Até que, o Ivan sente uma puxada e trava com toda a força!! A linha fica solta e ele diz: Perdi!! chorei:: Mas o Tigre do Rio estava decidido em levar aquela isca e volta com toda sua força...POOOOWWWWW. Alguns saltos fantásticos depois, o Douradão se entrega...

http://img827.imageshack.us/img827/7329/itaibat47.jpg

Depois deste, fechamos a pescaria com "Chave de Ouro" literalmente!!! Mais de 50 peixes fisgados, tudo o que uma GRANDE pescaria pode oferecer!!! aplauso::

Gostaria de agradecer aos "Ivans", pelo companherismo empregado em nossa pescaria e já vamos nos preparar outra para o ano que vem!!! ::tudo::

Fica agora a saudade e a GANA de voltar lá e conseguir pescar o meu troféu cor de OURO. alegre:: alegre::

Abraços a todos, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo relato e pela pescaria!!!

Cacharas com mais de dez quilos não é qualquer dia que se pega... muito bom! Briga demais neh?!

Amigo... infelizmente tenho que te falar que aquilo não é um tucunaré jamais! Aparentemente um jacundá.

Abrassaum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagão................. joia::: joia::: Que satisfação ver um relato "de mi casa"!!! alegre:: alegre:: Nós, aqui do FTB, acostumados que estamos com essas verdadeiras "aulas" de pesca amazônica dos fantásticos Açús, ficamos muito felizes por relatos de "canchas" diferentes, como esse teu!!! joia::: joia:::

Relato fantástico! ::tudo:: Estréia de "gente grande", hein?! mestre::

Muito peixe, belíssimas fotos e, pelo jeito, uma baita parceria!!! Não poderia ter resultado diverso: sucesso total!!! joia::: joia:::

Parabéns à equipe pela "inovidable jornada"!!! joia:::

Da próxima vez mande um grande abraço àquele "loco" Raúl, meu amigo querido, e com quem dei minhas primeiras "engatinhadas" por aquelas águas abençoadas!!! :amigo:

Um grande abraço! joia:::

Ah, por fim, o "tucunaré", em verdade, é uma joana, ou jacundá, como bem disse o Neco!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, pescaria com muita variedades de peixes é sempre bom, belas fotos o mais importante sentir a emoção de capturar um belo peixe. Parabéns para todos...

Abraço..

João, obrigado pelas palavras e sim, uma boa variedades de peixes é muito bom. Até me surpreendi, pois achava que a pescaria iria se basear apenas em Dourados, Pintados e Piaparas. A única espécie que não capturei e que gostaria de ter capturado foi o Pacú, pois nunca pesquei um em rio. Se em açudes eles já "dão" uma boa briga, imagino no Paranazão com aquela correnteza ::tudo:: .

Abraços, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo relato e pela pescaria!!!

Cacharas com mais de dez quilos não é qualquer dia que se pega... muito bom! Briga demais neh?!

Amigo... infelizmente tenho que te falar que aquilo não é um tucunaré jamais! Aparentemente um jacundá.

Abrassaum

Muito obrigado Neto! Muito bom mostrar uma pescaria a pessoas que realmente apreciam alegre:: !!

Quanto as Cacharas, o piloteiro nos disse que exemplares que pescamos, são de bom porte mesmo. Quanto à briga...nem me fale surtei:: . Pra mim que tinha como maior peixe um Catfish de 5Kg pego em açude, foi show! Estava com uns 50m de linha solta + o que ela levou na primeira corrida e a carretilha com recolhimento de 4.1.1, deu um trabalhinho mesmo rindo3:: !!

É...como eu havia dito no tópico, esse "tucunaré" para mim estava meio "made in Taiwan" mesmo :gorfei: !!! Mas na próxima agora já sei o nome do bicho rindo3:: !! Piloteiro que não me venha com "papo" :gorfei: !!

Abraço, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiagão................. joia::: joia::: Que satisfação ver um relato "de mi casa"!!! alegre:: alegre:: Nós, aqui do FTB, acostumados que estamos com essas verdadeiras "aulas" de pesca amazônica dos fantásticos Açús, ficamos muito felizes por relatos de "canchas" diferentes, como esse teu!!! joia::: joia:::

Relato fantástico! ::tudo:: Estréia de "gente grande", hein?! mestre::

Muito peixe, belíssimas fotos e, pelo jeito, uma baita parceria!!! Não poderia ter resultado diverso: sucesso total!!! joia::: joia:::

Parabéns à equipe pela "inovidable jornada"!!! joia:::

Da próxima vez mande um grande abraço àquele "loco" Raúl, meu amigo querido, e com quem dei minhas primeiras "engatinhadas" por aquelas águas abençoadas!!! :amigo:

Um grande abraço! joia:::

Ah, por fim, o "tucunaré", em verdade, é uma joana, ou jacundá, como bem disse o Neco!!!

Junos, obrigado pelas palavras. Com certeza uns relatos de pescarias em "canchas" diferentes dão uma "encorpada" no Fórum rindo3:: . Mas se bem que uma pescaria atráz dos Açús deve ser inesquecível!! Pena que para os meus padrões atuais, uma pescaria dessas esteja um tanto quanto "longe" chorei:: !!! Mas enquanto não podemos ir, vamos apreciando as pescarias dos colegas e armazenando informações para o dia que chegar a nossa vez ::tudo:: !!!

Quanto ao Relato, aprendi com os melhores aqui do Fórum mestre:: , então ficou mais fácil legal:: !!!

Com relação à pescaria, como você bem disse, Sucesso Total danca:: !! Vários recordes pessoais quebrados, e muita, mas muita risada :gorfei: , que é uma das coisas que a pescaria tem de melhor ::tudo:: !! Os peixes vieram, e como eles mesmos dizem por lá: "Hay que tener Suerte!! rindo3:: ". E acredito que tivemos bastante rindo3:: !!!

O abraço será entregue...e o "cara" é "loco" mesmo!! Gente finíssima!!

Abraço, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo parceiro, meu vizinho... sou nascido em Guaíra...

Linda pescaria... Parabéns

Obrigado vizinho :gorfei: !!! Conheço um pouco Guaíra, dou um "pulo" por lá quase todo ano!! Cidade muito hospitaleira!!

Abraço, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela pescaria e relato parceiro, joia:::

Parabéns!

Ainda preciso conhecer estas canchas. chorei::

Abração

Muito obrigado Schmidt joia::: !!

Se for para lá já te adianto que não Naonao:: irá se arrepender!! Os "hermanos" nos recebem muito bem joia::: , e a "sua" parte do Paranazão é show ::tudo:: !! E fiquei surpreso também com os custos da viagem, que eu tinha em mente que seriam bem maiores. Feliz engano rindo3:: !!!

Abração, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: palmas:: Parabéns Tiago, bela pescaria começou muito bem na Argentina, qualquer dia vou pescar por ai com o meu sogro que é de Pato Branco.

Obrigado André!! É, pelos comentários dos colegas acho que me dei bem mesmo rindo3:: alegre:: !! Agora é só torcer para que as próximas sejam ainda melhores ::tudo:: !!

Pato Branco, perto daqui... Deve ser +/- a mesma distância até Ita Ibaté, caso você vá de carro.

Abraço, Tiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...