Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +25 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Elmer

Equipamentos, o que melhorar e iscas artificias quais ter?

Posts Recomendados

Bem um olá a todos!

Em minha região (Maringá-PR) infelizmente a pesca esportiva também está proibida assim como em todo território nacional, sobrando então os pesqueiros que atualmente são dois apenas que podemos ter alguma diversão: Pesqueiro Vale do Sol - Lago de nível grande (200m de comprimento x 100m de largura aproximadamente), contém Dourados, Matrinxãs, Tilápias, Pacus, Carpas, Tambacus e Catfish´s. Neste pesqueiro é permitido o pesque e solte sem problema algum e até o uso de iscas artificiais tudo na faixa o outro é o Pesqueiro Hikari - possui dois lagos principais no primeiro (100m de comprimento x 50m de largura aproximadamente) possui Dourados, Tucunarés, Matrinxãs, Carpas e Catfish´s o segundo (90m de comprimento x 40m de largura aproximadamente) possui Tilápias, Pacus e Tambacus. Todos peixes "crescidos" é normal pegar Redondos de 10Kg a 15kg. Infelizmente neste local o uso de artificiais é proibido e há duas modalidades de pesca! O que pegar tem que levar (Imagina pegar um bixo de 15Kg o quanto não vai $$$ blink:: )e o pesque e solte que é pago uma taxa de R$ 15,00 fora a entrade de R$ 1,00 por pessoa. Bem depois de toda essa informação vem meus questionamentos.

Equipamentos que possuo.

1º Varas:

Procaster - Daiwa - 1,68m - 8 a 17lb - Ação Média Rápida

Lubina - Marine Sports - 1,98m - 12 a 25lb - Ação Média Pesada

Kenzaki Ligth - Sumax - 3,00m - 15 a 30lb - Ação não vem descrito (usada p/ pesca com boias cevadeiras)

2º Carretilhas:

Brisa GTO 10000SHI - Marine Sports - 110m Linha 0,37mm

Titan EV 4000 - Marine Sports - 115m Linha 0,37mm

3º Linhas:

- Monofilamento:

Ottoni Camou Line 0,35mm e 0,45mm

- Multifilamento:

Dyneema Vexter Super Braid 0,29mm

Bem atualmente uso como primeiro conjunto a vara Lubina com a Carretilha GTO 10000SHI e como segundo conjunto utilizo a Procaster ou a Kenzaki dependendo da pescaria.

Minha questão é! Estes conjuntos estão legais? Quais seriam as melhores combinações levando em consideração os locais que relatei acima? Quais iscas artificiais tenho que comprar para iniciar nesta modalidade? Agradeço a atenção e a contribuição de todos.

Lembrando que já li muitos tópicos sobre estes assuntos mas com equipamentos normalmente diferentes dos meus por isso esta dúvida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elmer seus equipamentos estão muito bons, em relação a iscas artificiais nos pesqueiros é bem complicado pois os peixes são muito espertos, mas o spinner e iscas pequenas em torno de 5,5cm tambem tem algum resultado inclusive com os peixes redondos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu pela resposta. Lembrando que em minha região tem o Rio Ivaí que será o local onde irei utilizar as iscas artificiais. Abraço e agradeço pela informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na minha opinião, se nos lugares que mencionou você pega peixe de até 15 kg, eu iria com a segunda vara (lubina), linha mult e qualquer uma das carretas que mencionou. Os peixes de pesqueiros, embora possam ser grandes, não tem a mesma força dos peixes encontrados livres na natureza, assim, não precisa se preocupar tanto com varas, carretas e linhas tão reforçadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Agradeço pelas orientações e com certeza irei fazer testes! Agora com o fim de ano estou querendo comprar algumas iscas artificiais para usar nos rios de minha região quando terminar a piracema. Quais iscas os amigos podem me recomendar para ter a princípio, pois existem muitas marcas e modelos e isso acaba me confundindo hehe Aguardo pelas dicas e desde já agradeço pela cooperação para um pescador iniciante como eu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dae Elmer, então, tbm pesco aqui em alguns pesqueiros na região, cara... compre a 3d flat crank (yo-zuri, mas tbm tem de outras marcas) ela é boa p/ trairas, matrinxãs e redondos tbm. Compre tbm a 3d minnow, é top p/ matrinxãs e esses peixes, e tbm outra que é muito boa p/ matrinxãs nos pesqueiros por aqui é a x-rap 8 da rapala, uso ela na cor branca e na cor tigrada. Tem tbm uns shadzinhos de silicone que uso as vezes, aqueles que vem 3 em uma cartelinha, sao bem baratinhos, eles tbm sao mto bons, pega bastante matrinxã e pacú com ele.

Dourados as vezes eu vou aqui no rio Piquiri que tbm é perto, é bom iscas brancas com cabeça vermelha maiores que 10cm, e veja na loja com o vendedor outras iscas boas p/ dourado, tem várias, rapala tem umas iscas mto boas, porém são caras, mas tem várias iscas boas p/ dourado, recomendo iscas de cabeça vermelha.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Como sempre, obrigado pelas informações, porém uma dúvida surgiu. Pesquisei as iscas que vc me recomendou e todas são leves, isto não dificultaria os lançamentos? Normalmente em pesqueiros o que percebo é que os peixes costumam ficar no meio da represa. Aguardo mais informações, mas já agradeço pela atenção e disposição de todos! Ah e a galera que tem entrado por favor se puderem ajudar eu agradeço! Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, são iscas na faixa de 7g... porque é difícil vc pegar esses peixes em pesqueiros c/ iscas grandes.. a não ser dourado, mas eu particularmente nunca peguei nada nos pesqueiros c/ iscas grandes, só c/ iscas pequenas mesmo, ja peguei até dourado c/ isquinhas pequenas no pesqueiro, c/ aquela Juju da borboleta branca c/ cabeça vermelha.. outra isca muito boa que esqueci de citar é a Magnetic system (não me recordo a marca) uma branquinha com verde , é mto boa p/ matrinxã e um amigo já pegou um douradinho c/ ela tbm. Vc pode arremessar longe essas iscas usando uma varinha leve, tipo de 12 ou 14 lbs, eu estou usando uma fleming apache III de 14 lbs e conssigo arremessar resoavelmente longe estas isquinhas, comprei agora uma outra varinha de 12 lbs da rapala p/ fazer par com outra carretilha mas ainda não chegou.

Em relação ao equipamento, em pesk pag acho q não há necessidade de usar um material mto pesado, pois nao tem estruturas pros peixes correr e se enrroscar, então o negócio é soh saber trabalhar o peixe mesmo, deixar o bixo tomar linha e cansar. Uma vez num pesk pag em SP pescando com meu avô, ele pegou um pacú de 10kg c/ uma varinha minuscula (devia ser de 12 lbs, envergava inteira) e um molinetezinho quantum roxinho minusculo tbm, e tirou o bixo dps de 40 minutos de briga. Hehehe

Equipamento pesado é mais necessário no rio e tal onde vc precisa as vezes reboca o peixe p/ ele não enrroscar nas estruturas..

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aew Magno, obrigado pelas dicas mesmo, pelo que vc escreveu em meu caso a vara que mais se encaixaria com estas iscas seria a minha Daiwa Procaster já que ele pode arremessar de 1/4 a 3/4 oz (7g a 21g). Estou anotando e verificando se estas iscas existes nas lojas de pesca aqui de Maringá. Com certeza algumas farão parte de minha coleção. Galera, continuem postando aew mais sugestões de iscas artificiais, como estou iniciando não quero comprar iscas que não venham a ser usados futuramente. Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De nada, tem uma isca boa tbm que esqueci de citar antes que é a Borá 7,5 do Nelson nakamura, pega bastante matrinxã e piracanjuba nela na cor branca com rosa. Isso, varinha de 17lbs acho q vai arremessar bem essas iscas, quando vc puder recomendo vc a comprar uma de 14 ou 12lbs que vai arremessar melhor ainda e vai dar mais emoção tbm na hora da briga, aí se entrar um peixe grande é só trabalhar o bixo na frição...

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×