Ir para conteúdo

O primeiro Tucuna - Terra Alta - Pará


Posts Recomendados

Amigos do FTB, este relato é muito especial pois se trata de uma pescaria bem marcante entre algumas que já fiz, enfim ela foi importante não pelo tamanho dos peixes e sim pelo que representavam aqueles peixes, vcs vão entender melhor agora:

Em um bate papo, em uma loja de pesca aqui no Pará(Loja do Pescador), entre alguns amigos, um senhor que é muito querido por nós, relatou que a vida toda fez pescarias no Salgado(Litoral) e que nunca havia pego um peixe sequer na isca artificial, e que isso era um sonho, e papo vai papo vem, ele falou: -Já sou velho demais para aprender isso, isca,arremesso,etc...

Eu naquele momento ví que poderia fazer algo, e foi aí que tudo começou.

Em uma noite de Sexta-Feira,liguei para este senhor(deve estar com uns 60 anos), que se chama Dr.Alonso, e falei:

- amigo, o que o senhor vai fazer amanhã de manhã?

ele respondeu:

-nada, vc tem algo interessante?

Eu: -Amigo então ás 5 da manhã lhe busco, vamos dar uma pescadinha, não leve nada, apenas a roupa.(eu sabia que o equipamento dele de fundo não serviria mesmo).

Como ele aceitou, pequei o mesmo as 5 da manhã e quando ele entrou no carro, foi logo fazendo a pergunta se iríamos para São Caetano de Odivelas, que é um local a 1 hora de Belém(capital) que é um ótimo pesqueiro de mangue, e disse a ele que não que hoje ele iria realizar um sonho, sonho de pegar o primeiro peixe com isca artificial.

Nem tem como eu em palavras relatar a cara de felicidade que ví naquele senhor, parecia um garoto de 8 anos de idade ao ganhar a 1º bicicleta.

Depois de umas 2 horas de viagem, chegamos no município de Terra Alta, onde tem uma fazenda de uma amigo e patrocinador meu que tem uns tucunas lá, para brincarmos, e antes de colocar ele no barco, fui ensinar o ABC do arremesso, cabeleira,iscas,trabalhos,freios,etc...

Depois de 1 hora de teoria, fomos para o lago, e os primeiros arremessos saíram próximos,uma cabeleira alí,outra acula...

Depois de uns 20 minutos as coisas foram melhorando,os arremessos mais precisos e acontece aquilo que ele e eu tanto estávamos esperando, o primeiro ataque,e eu ouvi: - Pequei, peguei,uhuuuu,peguei,peguei...é um tucuna Edu, peguei...peguei

Amigos, confesso, foi uma das cenas mais bonitas que já ví nas pescarias, uma explosão de felicidade,que não acabava, e assim foi todo o dia,a cada peixe...

Depois ele me abraçou e agradeceu pelo que eu havia feito a ele e na mesma hora eu que disse: - muito obrigado EU por ter tido esse dia especial de pescaria.

Por isso que digo, pescaria é uma filosofia de vida.

Algumas fotos:

Imagem Postada

Dr.Alonso e eu

Imagem Postada

tomando um fôlego

Imagem Postada

o coroa mandando bem

Imagem Postada

iniciei os trabalhos

Imagem Postada

1º peixe da vida na artificial

Imagem Postada

mais uns bocudinhos

Imagem Postada

meu cinegrafista relaxando um pouco

Imagem Postada

tucuna

E como sabemos, o primeiro peixe agente nunca esquece!

Fiquem com deus amigos do FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E como sabemos, o primeiro peixe agente nunca esquece!"

Parabens pela iniciativa de iniciar mais um na pesca com artificial.

Um dia ainda convenço meu pai de pescar com isca artificial,

Falta muito pouco pra isso

Abração

Belissima pescaria em todos os sentido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"E como sabemos, o primeiro peixe agente nunca esquece!"

Parabens pela iniciativa de iniciar mais um na pesca com artificial.

Um dia ainda convenço meu pai de pescar com isca artificial,

Falta muito pouco pra isso

Abração

Belissima pescaria em todos os sentido

Valeu André, grande abraço amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bacana, xará!!! Parabéns ao Sr Alonso que realizou o desejo de pescar com bait!

Parabéns ao Edu que mostrou o caminho para o Sr Alonso realizar o sonho!!

Abração

Valeu Chará,é que as vezes reclamamos quando algum amigo não pesca da forma que gostamos,mas também não fazemos nada pra ajudar, e é tão pouco que precisa.

FOrte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito legal a iniciativa Eduardo, parabéns por realizar um sonho que bastava apenas um "empurrãozinho", com certeza foi uma cena espetacular o riso e a gritaria que deve ter sido...rs

Abraços e parabéns novamente!!! ::tudo::

Valeu Nilton, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...