Nelson Estêvão 0 Denunciar post Postado Março 18, 2011 Oi Pessoal. Sempre ouço estorias e relatos de gente que pesca traira em arrozal. Ai fiquei pensando como se pesca? quanto tempo o arroz fica la ate ser colhido, da tempo de criar traira? Alguem aqui ja pescou traira em arrozal? Como fez? Um grande abraço... Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Samuel M. 0 Denunciar post Postado Março 20, 2011 Ja pesquei sim, aqui no RS na região da lagoa dos patos eles fazem valas que puxam água da lagoa, e tem muuita traíra e jundia, entao quando eles colhem o arroz, a agua que seca é apenas da lavoura e não das valas. Aí na região que tu vai pescar eles tiram a agua de um reservatório ou de rio? tente achar o canal que leva a água até a lavoura, que com certeza vai ter peixe. joia::: abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Costa 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Nelson, como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura). Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos. Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco. Boa sorte e manda relato! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Nelson Estêvão 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Valeu pessoal.... Um grande abraço. e obrigado pelas otimas dicas. agora é por elas na pratica...kkkk depois conto como foi. valeu Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Celso Mendonca 12 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Nelson, como o Samuel disse, no canal de irrigação (principal - o primeiro que sai dos levantes/bombas) ou nas regadeiras (sai do canal principal e leva até a lavoura) a agua quase nao seca e é o melhor lugar. No levante/bombas dágua tb dá muita traíra. Nunca pesquei no quadro (lavoura), mas já vi relatos a respeito... se assim for, faria meus arremessos próximos á taipa dos quadros, no canal da taipa, que é a região mais funda do quadro (lavoura). Pesquei muita traíra e jundiá na região de Santa Vitória do Palmar, que tem canais grandes e largos. Você é de Santa Catarina e lá predomina o cultivo pré-germinado, diferente do RS, aí nao sei te dizer como seria dentro do quadro, mas o sistema de canais é o mesmo. Usaria um sapo/rato com antienrosco. Boa sorte e manda relato! Esse entende de lavoura de arroz,ja viveu ou vive esse dia a dia.Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia::: Abraco. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Costa 0 Denunciar post Postado Março 21, 2011 Trairas,jundias,Santa Vitoria,Banhado do Taim,Hermena,Forte Sta.Tereza,La Paloma..........o tempo bom que nao volta mais. joia::: Você tb conhece!!! rindo2:: corri muito esta região: Farol do Albardão, Hermenegildo, Taim, Mirim, banhados da Mirim e Mangueira... afff.. e pulando pro outro lado, além de Sta. Tereza, as pretonas do rio Negro e India Muerta... ô saudade!!!Abx! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edu.Pin 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2011 Olá Nelson bom, na região aonde eu moro tem predominância destes arrozais , existem mtos mesmo, portanto minha pesca fica praticamente nesses lugares. Mas tem uma coisa. não é bem assim como vc falou de pescar aonde esta plantado o arroz. mesmo que tivesse traira nesse local ela não sobreviveria mto, pois o nivel da agua varia mto e ha grande periodos no ano que estas areas ficam secas e tem tbm os produtos pulverizados nas plantações que com certeza não faria bem nenhum ao peixe, mas o lugar é ao lado destas plantações. nas barragens, ja que são inevitaveis pela necessidade de estocar agua p usar na plantação, portanto é nestas barragens e até mesmo nos canais de irrigação(que levam a a gua da barragem ate o arroz) que é possivel realizar boas pescarias de trairas( mais na barragem, nos canais bem menos). Esta é uma opinião minha pelo que vejo por aqui dos pescadores que conheço e por experiência propria. Espero ter ajudado Abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites