Ir para conteúdo

como pescar tucunare com sonda


Posts Recomendados

Ola amigos , estamos nos preparando para nossa grande pescaria 2011, digo grande pois normalmente pescamos 10 dias seguidos kkkkkkkk.

Vamos de novo pro lago do peixe e estamos adquirindo uma sonda portatil pra nos ajudar.( bem barata por sinal).

A grande duvida e pra que ela vai servir :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: ????????

me ajudem por favor , qual procedimento pra tirar proveito dela na pesca do tucunare , especialmente no lago do peixe?????????

Acho que nao le temperatura , posso usar um termometro simples para isso???????????

obrigado desde ja

marcelo maleque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo....usar sonar para pesca de tucunarés é um tanto quanto "complexo"..hehee...na verdade vc não irá encontrar o tucunaré....vc irá encontrar locais onde o bocudo possa estar.

E pode usar um termometro simples, sim.

Temperatura ideal é abaixo dos 30 graus.

Profundidade boa é de até uns 3m, 4m....mas já vi alguns subindo mais q isto.

Lá no Peixe vc encontrará tanta pauleira q irá ficar maluco...O sonar deve mostrar aqueles peixinhos na tela o tempo todo...então, não tem como confiar muito.

O negócio é saber q tipo de estrutura o peixe está saindo e procurar sempre estes locais/condições. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado demais pela ajuda fabricio.

Pesquei 10 dias direto no peixe ano passado e em conversas com o guia mariozan e alex , todos toques foram iguais , usar a sonda pra ver temperatura, estrutura , profundidade e VIDA . Procurar por profundidades ,fundos e temperaturas ideais para e situaçao e tbm procurar por cardumes de pequenos peixes , onde tiver bastante vida tem tucunare.

Gostaria de saber de pessoas experientes se funciona , poor exemplo, dar uma passada bem silenciosa pela grota que vamos pescar e fazer uma analise da situaçao.

Por exemplo quando o peixe estiver em profundidades maiores como 3 metros , se eu passar lentamente pelos locais com essa profundidade conseguirei ver os tucunares???????? e nao espantar os peixes??????????

Seria uma rotina de analise e depois voltando pescando nos pontos mais promissores. Estou viajando na maionese ou tem algum fundamento essa ideia???

obrigado pela ajuda e espero por mais respostas dos amigos pescadores.

quaquer ajuda e bem vinda inclusive de situaçoes vividas na pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q o tempo gasto fazendo a analise vai ser praticamente o mesmo tempo que vc gastaria batendo isca no ponto, entao vai estar perdendo tempo, principalmente se for nos melhores horarios de pesca. Como o bicho é quase sempre ignorante, na minha opniao compensa mais procurar os pontos com profundidade ideal e mandar ver.

bração

Obrigado demais pela ajuda fabricio.

Pesquei 10 dias direto no peixe ano passado e em conversas com o guia mariozan e alex , todos toques foram iguais , usar a sonda pra ver temperatura, estrutura , profundidade e VIDA . Procurar por profundidades ,fundos e temperaturas ideais para e situaçao e tbm procurar por cardumes de pequenos peixes , onde tiver bastante vida tem tucunare.

Gostaria de saber de pessoas experientes se funciona , poor exemplo, dar uma passada bem silenciosa pela grota que vamos pescar e fazer uma analise da situaçao.

Por exemplo quando o peixe estiver em profundidades maiores como 3 metros , se eu passar lentamente pelos locais com essa profundidade conseguirei ver os tucunares???????? e nao espantar os peixes??????????

Seria uma rotina de analise e depois voltando pescando nos pontos mais promissores. Estou viajando na maionese ou tem algum fundamento essa ideia???

obrigado pela ajuda e espero por mais respostas dos amigos pescadores.

quaquer ajuda e bem vinda inclusive de situaçoes vividas na pratica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...