Ir para conteúdo

Campeonato dia 01/12


Posts Recomendados

Aí Tucuneiros, gostei da idéia de ter duas premiações, uma para o maior peixe, e outra para a média dos três.

Mas ainda defendo a idéia de levar-mos os peixes VIVOS para apuração em Terra no final do dia. Caberá a cada pescador manter o seus peixes vivos e em boa condições.

O viveiro do Barco poderá ser usado para manter o peixe vivo, lembrando que para garantir a sobrevivência do Peixe, é bom sempre estar trocando a água do viveiro, isto é, fazendoá circular. Quando se tem mais de um peixe no viveiro, esta troca de água tem que ser mais frequente.

Também podemos utilizar viveiros externos, como este.

http://www.jet.com.br/juninhopesca/deta ... uto=478336

Bem vamos colocando as idéias para que cada um escolha , no dia, a que melhor lhe atraí para manter o Bocudo Vivo!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, me parece que está meio a meio a opinião sobre a medição do peixe ser feita na própria canoa na captura ou no final da etapa, pois então, na dúvida da...

Eu mudo minha opinião para a melhor solução para manutenção da saúde do peixe.

Medir na régua e tirar foto. Se a máquina der pau... se fú. Assim como se a carretilha der pau, se qualquer coisa mais der pau... torneio é isso. E caso o peixe seja capturado próxima a hora do final da etapa, cabe ao pescador definir se quer medi-lo ao final. Lembrando que o peixe deve ser liberado nas mais perfeitas condições de sobrevivência.

Xande. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Luis.. Só para deixar avisado. Como teremos a presença do Nakamura, o torneio irá começar mais tarde. Tipo 11:00 pois essa é a hora que o Nakamura terá que sair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho q tem q levar o peixe vivo, mas tem q ter um responsavel o periodo inteiro do torneio para medir e soltar o danado vivo. Pq as vezes alguem pega um peixe muito grande e não quer comprometer o peixe como a sua participação no torneio, ele volta mede o peixe e ja solta ele antes do termino do horario determinado do torneio.

Se o mesmo morrer acho q deveria haver uma punição, como foi aqui em furnas.

Ex. Cada 1cm do tucunare vale 2 pontos.

Se o peixe não estiver em condição de ser solto o pescador perde 30 pontos. Ai havera uma maior preocupação para soltar o danado.

Isso são apenas ideias, caso exista interesse tem as regras no site da alago. www.alago.org.br.

Abraços a todos!!!

Ps: Existe aerador a pilha q ajuda muito nessas horas e custa barato.

E lembrem da campanha contra o sargento matador de peixe :twisted: :twisted: :twisted:

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camramba Galera, vcs estão praticamente vomitando Idéias! hehehehehehehehehe

Vou fazer uma análise com o Adhemar para definir como serão as regras de apuração e soltura dos peixes. Pois faltam três semanas para o nosso torneio. E ainda temos que correr atras das camisetas e outras para a organização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bigão só achei isso:

ARTIGO 5º : DA COMPETIÇÃO:

5.6- Para cada exemplar válido, será anotada a seguinte pontuação de acordo com a tabela abaixo:

a) 25 cm a 30 cm : 3 pontos

b) Acima de 30 a 40 cm: 5 pontos

c) Acima de 40 cm a 50 cm : 10 pontos

d) Acima de 50 cm: 15 pontos

5.7- O(s) peixe(s) capturado(s) deve(m) ser mantido(s) vivo(s),e serão levados pela equipe ao centro de coordenação do evento, para serem medidos, cadastrados e soltos.

5.9- A pontuação obedecerá as seguintes proporções:

a) Participação nas palestras educativas : 01 ponto para a participação de cada integrante da dupla.

b) Para exemplares entre 25 e 30 cm, cada centímetro valerá 1 ponto.

c) Para exemplares acima de 30 cm até 40 cm, cada centímetro valerá 1,5 pontos.

d) para exemplares acima de 40 cm até 50 cm, cada centímetro valerá 3,0 pontos.

e) Para exemplares acima de 50 cm, cada centímetro valerá 5,0 pontos.

f )Serão selecionados no máximo 08 exemplares, por etapa do circuito ,por equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Pesca, to contando com o uso dos viveiro de canoa, não precisa trocar água, eles têm renovação automática. O peixe aguenta um bom tempo, mas como disse já, se é pra garantir a saúde do animal, voto pela foto sobre régua. :lol: 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Pesca, to contando com o uso dos viveiro de canoa, não precisa trocar água, eles têm renovação automática. O peixe aguenta um bom tempo, mas como disse já, se é pra garantir a saúde do animal, voto pela foto sobre régua. :lol: 8)

Uma ves deixamos o registro aberto enquanto rodava com a canoa, quase afundamos ela, pois tinha 2 viveiros interligados e com o barco em movimento entra muita agua, os 2 encheram até transbordar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso que falei que tem de ficar cuidando.

Uma foto com essas regua adesivo acho que resolve bem, sem falar que vão ter 3 pessoas na canoa, ou seja 2 fiscais pra ver se ta OK a medição. Num é um monte de gente desconhecida, e nem vai tar valendo carro zero pra ter gente apelando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Luis.. Só para deixar avisado. Como teremos a presença do Nakamura, o torneio irá começar mais tarde. Tipo 11:00 pois essa é a hora que o Nakamura terá que sair.

Então cancela o almoço, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Como vai ser esse esquema da Nelsinho, vai dar demostração, palestra, mini curso, vai cobrar alguma coisa??????????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Pesca, to contando com o uso dos viveiro de canoa, não precisa trocar água, eles têm renovação automática. O peixe aguenta um bom tempo, mas como disse já, se é pra garantir a saúde do animal, voto pela foto sobre régua. :lol: 8)

Uma ves deixamos o registro aberto enquanto rodava com a canoa, quase afundamos ela, pois tinha 2 viveiros interligados e com o barco em movimento entra muita agua, os 2 encheram até transbordar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso que falei que tem de ficar cuidando.

Uma foto com essas regua adesivo acho que resolve bem, sem falar que vão ter 3 pessoas na canoa, ou seja 2 fiscais pra ver se ta OK a medição. Num é um monte de gente desconhecida, e nem vai tar valendo carro zero pra ter gente apelando.

Caro Luis, se ficar resolvido que iremos levar os exemplares para seram pesados e medidos no porto do vale, não se preocupe em afundar. Antes de começar o torneio iremos explicar para todos como usar o viveiro do barco para não ter problemas. Pois já utilizei o viveiro juntamente com o Adhemar e o Ferreira em uma pescaria na Corumba IV e colocamos um peixe dentro do Viveiro. Ele chegou vivo e bem.

Sem contar que em outros torneios oficiais que existem por aí, as pessoas utilizam o viveiro sem problemas.

E se vc afundar, é só usar o colete salva vidas, ou um curso de natação nessas proximas 3 semanas! hehehehehhehehehehehe. :twisted: :twisted:

Mas como vc veleja, com certeza sabe nadar! É quade um peixe fora dágua. :D :D :D :D

(Brincadeira)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação é o camarada pegar um tucuna grande as 8 da manhã, e ficar rodando com ele até a hora do almoço por exemplo, dentro do viveiro preocupado em ficar trocando agua e vendo se o bixo esta bem. Vai que morre justo o maior, sera que num é arriscado?

Pesca, to contando com o uso dos viveiro de canoa, não precisa trocar água, eles têm renovação automática. O peixe aguenta um bom tempo, mas como disse já, se é pra garantir a saúde do animal, voto pela foto sobre régua. :lol: 8)

Uma ves deixamos o registro aberto enquanto rodava com a canoa, quase afundamos ela, pois tinha 2 viveiros interligados e com o barco em movimento entra muita agua, os 2 encheram até transbordar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, por isso que falei que tem de ficar cuidando.

Uma foto com essas regua adesivo acho que resolve bem, sem falar que vão ter 3 pessoas na canoa, ou seja 2 fiscais pra ver se ta OK a medição. Num é um monte de gente desconhecida, e nem vai tar valendo carro zero pra ter gente apelando.

Caro Luis, se ficar resolvido que iremos levar os exemplares para seram pesados e medidos no porto do vale, não se preocupe em afundar. Antes de começar o torneio iremos explicar para todos como usar o viveiro do barco para não ter problemas. Pois já utilizei o viveiro juntamente com o Adhemar e o Ferreira em uma pescaria na Corumba IV e colocamos um peixe dentro do Viveiro. Ele chegou vivo e bem.

Sem contar que em outros torneios oficiais que existem por aí, as pessoas utilizam o viveiro sem problemas.

E se vc afundar, é só usar o colete salva vidas, ou um curso de natação nessas proximas 3 semanas! hehehehehhehehehehehe. :twisted: :twisted:

Mas como vc veleja, com certeza sabe nadar! É quade um peixe fora dágua. :D :D :D :D

(Brincadeira)

T+

Saber usar o viveiro eu sempre soube, o problema é a mardida cachaça que não deixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Popper!!!!!!!!

Meu filho acabaram de começar promoções pela GOL, até fevereiro, tú bem que podia caçar aí pra passar o fds aqui no torneio hein... :lol:

Rapa ate q a ideia não é ruim, mas dia 01/12 é meu aniversario. Ai tem q passar com a patroa.

Fazem o favor de tomar uma para min.

Forte Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Popper!!!!!!!!

Meu filho acabaram de começar promoções pela GOL, até fevereiro, tú bem que podia caçar aí pra passar o fds aqui no torneio hein... :lol:

Rapa ate q a ideia não é ruim, mas dia 01/12 é meu aniversario. Ai tem q passar com a patroa.

Fazem o favor de tomar uma para min.

Forte Abraço

Dominado... hehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Popper!!!!!!!!

Meu filho acabaram de começar promoções pela GOL, até fevereiro, tú bem que podia caçar aí pra passar o fds aqui no torneio hein... :lol:

Rapa ate q a ideia não é ruim, mas dia 01/12 é meu aniversario. Ai tem q passar com a patroa.

Fazem o favor de tomar uma para min.

Forte Abraço

Dominado... hehehehehe

Hehehe, no proximo eu vou sem falta.

Para min é meio complicado, morar no exterior dá é nisso.

Esse campeonato vai ser muito chique. Agora no proximo vcs já sabem quem vai ganhar né. :twisted: :twisted:

Bração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao Popper!!!!!!!!

Meu filho acabaram de começar promoções pela GOL, até fevereiro, tú bem que podia caçar aí pra passar o fds aqui no torneio hein... :lol:

Rapa ate q a ideia não é ruim, mas dia 01/12 é meu aniversario. Ai tem q passar com a patroa.

Fazem o favor de tomar uma para min.

Forte Abraço

Dominado... hehehehehe

Hehehe, no proximo eu vou sem falta.

Para min é meio complicado, morar no exterior dá é nisso.

Esse campeonato vai ser muito chique. Agora no proximo vcs já sabem quem vai ganhar né. :twisted: :twisted:

Bração

Eu de novo?!!! hehehehe :twisted: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Quando da minha última ida ao Corumbá IV no início de outubro, vários peixes estavam com cupim bastante elevado, o que significa que agora deverão estar protegendo suas crias. Não seria melhor fotografar e solta-los junto ao local da captura para não separar a familia?

Abração,

Walther

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus caros,

Quando da minha última ida ao Corumbá IV no início de outubro, vários peixes estavam com cupim bastante elevado, o que significa que agora deverão estar protegendo suas crias. Não seria melhor fotografar e solta-los junto ao local da captura para não separar a familia?

Abração,

Walther

Walther cumpadi, no meu caso tenha certeza de que se o danado estiver defendendo ninho nem mesmo jogo em cima, e caso identifique o casal após ter sido já pego não vou sacrífica-lo por iscas nunca. Será solto de imediato.

E garanto que este será o procedimento de todo o CAMPARI TEAM.

Xande. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...