Ir para conteúdo

[Ajuda] vara para carretilha curado 200e7


André Santos

Posts Recomendados

Traíra da sua região (MG), Francis??

Eu compraria uma vara de ação moderada ou moderada/rápida, pois existem iscas que trabalhadas mais sutilmente são melhores para traíras. A sua altura favorece uma vara 5'8", 6'. Mas tem a questão do gosto e adaptação tbm.

Dessas varas que você citou, não possuo nenhuma rs, mas falam-se mto bem das 3 primeiras.

Nessa faixa de preço, você ainda tem algumas da Fleming (Apache e ciber tec).

Mas se fosse uma indicação pessoal, iria de Rapala Gold 5'6", 12lb, casting 14g (1/2oz). É um pouquinho mais cara, mas possui uma ação fantástica, arremessa muito bem e aguenta bastante desaforo!!

Abração e boa sorte na escolha!!

Edu ninja::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rapaz, se voce for de enzo, vai gastar no maximo 250 reais. E vale bastante a pena.

Se nao tiver como, de jeito nenhum, vai de pro caster.

A libragem ideal seria 17 ou 20 lbs, mas voce pode pegar ate 25 lbs (ficaria superdimensionado,porem ainda seria possivel realizar a pesca), depende do seu gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis - estava com a mesma dúvida sua... e muitos me disseram aqui no Bigua para procurar o Marco e solicitar um orçamento de uma vara personalizada. Resultado - comprei imediatamente a vara custom By Marco. Materiais sensacionais e com diferencial de ser unica. Vale cada centavo. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Francis, os customizadores são pessoas que montam as varas de pesca da forma com que queremos. Por exemplo - pedimos um blank (haste), passadores, cores de linha, ... e assim vamos montando uma vara que mais adapta a nossa pescaria. Fica única por isso. Confesso que mandei um email gigante para o Marco (custom By Marco) e o mesmo está construindo a minha como quiz... impressionante a perfeição. Muitas vezes as de fábricas (rapala, sumax, MS...) não adaptam ao estilo de pesca de cada pescador, por ser pesada, por ser lenta... daí optamos pelos profissionais que customizam as varas.

Veja alguns modelos que o Marco fez. Estão aqui no fórum turma do Bigua.

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=16598

São peças unicas e muito perfeitas. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei a minha Curado em uma Procaster que estava parada e sem uso.Estou gostando,nada a reclamar ainda.

Mas como disseram,a Albatroz Enzo 17 libras é excelente vara!Tenho a de 25 Libras,mas não seria o seu caso.

Pelo ao menos aqui em 3 Marias a de 17 Libras tem sido muito usada e com sucesso.

arrow:: http://www.daiwa.com/rod/detail.aspx?id=88

Detalhe,a Procaster de 8 a 17 libras,é uma pouco lenta("disseram")para Traíras.Não tenho a de 17 libras por indicação de um amigo daqui que usou e não gostou,comprou a de 25 libras doeu:: como a minha.Dura,leve,rápida,para Traíras!Mas é de 25 :gorfei:

arrow:: A Procaster tem uma fama boa aqui.A maioria recomenda:Vara rápida e confiável,mas,peca muito no acabamento.Passadores Fuji?Sim,dos mais simples.

arrow:: Preço em média:R$ 90,00

arrow:: Enzo I 5’3” line 8-17 lbs

Tamanho haste 1,61 mt, ação média leve, linha ideal 3,62 kg a 7,70 kg.

arrow:: Enzo I 5’6” line 8-17 lbs

Tamanho haste 1,70 mt, ação média leve, linha ideal 3,62 kg a 7,70 kg

Excelente qualidade e grande beleza.O que não é por menos pois reúne várias características marcantes como Blank fabricado em carbono de alta qualidade e de ação super rápida, passadores Fuji New Comcept Guide que proporciona melhor arremesso sensibilidade e balanço.O cabo duas mãos anatômico com boa cortiça e apoio (pé de encosto piso) em material resistente e que amortece a ação o Reel Seet (acento da Carretilha)em grafite Fuji com extensão do Blank em contato com sua mão para maior sensibilidade(fisgadas precisas).

Sem nenhuma dúvida essa vara também se torna uma das melhores relações custo x benefício do mercado.

arrow:: Preço em média:R$ 240,00

arrow:: Detalhe: ::excl:: Segundo o Seu Marco da CBM(Custom By Marco),essa vara,seria interessante em ter o passador Nr12,para melhor conceituação de montagem.Segundo o mesmo,pela demanda de milhares de varas no Mercado,o fabricante pode ter economizado e não colocado o passador Nr12.

arrow:: http://www.turmadobigua.com.br/turmadob ... 54#p180154

Agora,é com você amigo!

Abraço! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...