Ir para conteúdo

PESCARIA NO XINGÚ , AJUDAS E DICAS


Posts Recomendados

Ola amigos!! criei esse tópico, e tomara que no local certo rs, pq preciso de uma ajuda de vcs.Bom, irei realizar, digamos assim, minha primeira grande pesca, la no xingú. Sendo assim, gostaria do auxílio de todos aqui, principalmente quem ja pescou por la, no sentido de qual material levar.. qual quantidade, qual tipo de pesca mais propícia lá..dicas, etc.. vou começar colocando aqui o que tenho de equipamente disponivel para que vcs possam dar suas opinioes. A citada pescaria sera realizada entre o dia 08 a 19 de julho. vamos la entao.

Equipamento: carretilha abu garcia ambassadeur 5600 c4, , estou pensando em uma de até 30 lbs pra ela , açao rapida, para pesca meio pesada.

abu garcia revo toro 60hs, ainda sem vara, to pensando numa rapala 17 a 25 lbs , ação rapida pro mesmo tipo de pesca da abu 5600 c4

para os tucuna, tenho uma ninja9000, sem vara tbm, aqui tbm gostaria de uma orientaço quanto ao tipo de linha, 0,35 multi?

para pesca pesada uma MS black max 20, com uma vara de 40 a 60 lbs.

Levarei tbm mais uma carretilha da ms media como reserva bem como molinetes e varas ja montadas.

Quanto às linhas qual devo levar?alem das que estarao no respectivo equipamento, devo levar reservas? quais quantidades?

anzois, quais indicam? tenho , na minha caixa, 8/0 6/0 4/0 , creio que pra pesca pesada os 8/0 vao bem...mas ajuda ae galera rs... nao sei que tipo de peixe tem por la..

Iscas artificiais xiii essas tenho pouquinhas... duas ms ina de 13,5 cm meia agua, duas zig zarinha nakamura superfice, somente. tbm nem faço ideia de quais ou quantas levar. demais itens acho que tenho kkkkkkkk bom, por hora é isso...qualquer ajuda ou dica sera, com certeza, bem vinda!! li em outro fórum um relato sobre uma pescaria no xingú, em 2008, ja deu pra ter uma noçao do que vou encontrar por lá... no mais, desculpem pelo afobamento ehehe..mas to contando os dias pra essa pesca...abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual região você está indo Danilo?? Já deu uma lida aqui nos relatos de pesca no Xingu??? Geralmente dá pra se ter uma idéia boa só vendo as fotos e o que o relato do pessoal...

Ai coloca tb qual tipo de pesca que vc gosta mais... se é com artificial ou natural... peixe de couro? Escama?

Pra o pessoal poder direcinar mais as respostas... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola bruca blz!! eu vi sim a pescaria la, que inclusive vc estava eheh..entao a pescaria vai ser variada, nao sei quanto ao resto da turma mas eu vou variar...tanto na artificial quanto na natural.... mas pra falar a verdade mesmo quero pescar mais pelas artiriciais pra ver se tiro um bom tucuna ehehhe abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo como vc ja disse vc tem poucas artificiais, em relação as de superficie vc só tem as duas zaras do Nelson, vc tambem pode adiquirir mais algumas como poppers e hélices o pessoal logo logo te da a dica de quais ai é bom dar uma treinada no trabalho delas antes de vc ir para ter mais segurança, uma isca bem trabalhada aumenta e muito a chance de vc pegar seu trofeu, mas se a pratica não for muito boa iscas de meia água e sub-superficie são faceis de trabalhar, eu gosto muito das brancas de cabeça vermelha essas são fatais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Enviado: 02/07/2011 15:32

ola galera..resolvi da um up aqui , pq ta chegando o dia, quinta feira, entao to nos preparos finais..agora ja tenho o equipamento todo montado ms resta uma duvida aqui. Bom, a tralha é a acima descrita, acrescida de uma black max 50 + uma vara black max 60-120 lb, a vara pra abu garcia 5600 to levando duas uma de 15-30 lb outra de 12 a 25 lb e da revo toro vai a rapala platinium 17 a 25 lb, e, quanto o equipamento pra tentar pegar os tucunas,( detalhe: acho que so eu que vou pescar nas artificiais ehhe) , to levando uma carrtetilha maruri 9000 com capacidade de linha 0,29 150mts(não fala se é de mono ou multi essa capacidade, mas creio ser mono) com uma vara de 10 a 20 lb, agora vai minha dúvida, nunca pesquei com linha multifilamento, vai ser a primeira vez, comprei carretel com 150 mts de multi 0,30mm e coloquei nao pegou os 150 mts, acredito que uns 120 ms no maximo.. e ficou cheio o carretel, acontece que coloquei uma chumbada de aproximadamente 20 gramas pra testar nos arremssos, eai surgiu algumas duvidas pq como disse, nunca pesquei antes com essa linha, 1º ao tentar regular a carretilha, notei que mesmo deixando o freio mecanico quase na sua totalidade aberto, quando destravo a carretilha pra lançar e tiro dedo pra ver, a chumbada nao desce fica na ponta mesmo eu dano umas sacudidas . 2º mesmo assim, lancei, poucos mts ,pq o quintal aqui eh pequeno, até que vai, creio que vai da pra fazer uns arremessos bons, entretanto quando estou recolhendo parece que a linha vem meio que um pouco travando nao vem solta e macia como quando se ta usando as linhas Monofilamento, entao lhes pergunto depois dessa grande dissertaçao rs, isso é normal mesmo? ou ta muito cheio o carretel? como disse nao pegou mais que 120 mts ms ta no limite, segundo meu irmao, que tem bem mais experiencia que eu, muito embora ele tbm nunca usou multi.

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...