Ir para conteúdo

ARAGUAIA


Posts Recomendados

Boa noite, to querendo fazer uma pescaria no rio Araguaia, mas nunca fui para la e não sei onde ficar, e nem qual o melhor ponto de pesca, gostaria da ajuda de todos daquela banda para melhor me enformar,bom vamos começar aos requisitos joia::: , onde ficar? qual ponto do rio é mais abundante de peixes e que seja um lugar que reúna a maioria dos peixes da região , os grandes peixes como pirarara, piraíba, etc... e peixes menores como os tucunarés e outros peixes do mesmo porte, meu foco seria os peixes de médio porte da região que pegassem na artificial e também tentaria uns peixes de couro.

Espero que de para achar um lugar com esses requisitos, desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom...O Araguaia é uma rio ainda bem piscoso e tem vários lugares que se pode fazer grandes pescarias mas, na minha preferencia ficam a região que vai do Fio Velasco-GO(rio cristalino) até São Felix do Araguaia-MT(rio das mortes), é uma grande onde se encontrar uma grande variedade de peixes....

Em Fio velasco- Luiz alves: tem muitas pousadas etc como: Pescador, Fio Velasco, Asa Branca etc...todas com suas vantagens e desvantagens

Em São Felix: São a Kuryala e a recanto

Tenho preferido e frequentado mais a região de São Felix, na Pousada Kuryala: ótima estrutura, atendimento(especial), comida etc

Quanta a época: Prefiro ir de meados de maio-meados de julho, epoca onde encontramos os cardumes, o rio esta entrando na caixa e os peixes estão mais ativos é uma festa de qualidade e diversidade!!!

Este ano estive lá no final de junho, e foi a pior temporada minha no Araguaia...os peixes grandes não sairam da toca e os de escamas pegamos muitos mais pequenos, somente pegamos Apapas de tamanhos bons.

O Araguaia fale a visita!!! Lembrando sempre do Pesque e Solte.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, sou Guia da Pesca aqui no Araguaia...

Cara voce pretende vir para pescar um peixe EXPECIFICO ?! Pq em termos de VARIEDADE , te indicaria ficar em Luiz Alves mesmo, podendo pescar nos lagos próximos, em ótimos pontos aos redores, e essa regiao posso te garantir que é a MELHOR regiao de Piraíbas...

Outra regiao que mata a pau e a regiao do Fio Velasco ( da pra ir de canoa de Luiz Alves ) , ótimas pousadas com um custo um pouco mais alto, mesmo por estarem mais afastadas...

Vai do pescador !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, sou Guia da Pesca aqui no Araguaia...

Cara voce pretende vir para pescar um peixe EXPECIFICO ?! Pq em termos de VARIEDADE , te indicaria ficar em Luiz Alves mesmo, podendo pescar nos lagos próximos, em ótimos pontos aos redores, e essa regiao posso te garantir que é a MELHOR regiao de Piraíbas...

Outra regiao que mata a pau e a regiao do Fio Velasco ( da pra ir de canoa de Luiz Alves ) , ótimas pousadas com um custo um pouco mais alto, mesmo por estarem mais afastadas...

Vai do pescador !

Abracos

Ta achando que as férias do Carocinho em Luis Alves rendeu novos colaboradores para o forum... joia::: joia:::

Vitor... Procura o Vieira la no hotel Beira Rio...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, sou Guia da Pesca aqui no Araguaia...

Cara voce pretende vir para pescar um peixe EXPECIFICO ?! Pq em termos de VARIEDADE , te indicaria ficar em Luiz Alves mesmo, podendo pescar nos lagos próximos, em ótimos pontos aos redores, e essa regiao posso te garantir que é a MELHOR regiao de Piraíbas...

Outra regiao que mata a pau e a regiao do Fio Velasco ( da pra ir de canoa de Luiz Alves ) , ótimas pousadas com um custo um pouco mais alto, mesmo por estarem mais afastadas...

Vai do pescador !

Abracos

Tatinha, não tenho uma preferencia de peixe, mas gostaria de focar nos peixes de escama como o tucunaré, bicuda, apapá etc..., e tambem tentar uns peixinhos de couro como a cachara o barbado e outros peixes do mesmo porte, qual seria a melhor época do ano para essa pescaria e aonde eu posso ficar?

obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do Araguia no final de abril, começo de maio na região do Fio Velasco, pra entrar no Javaés ou depois de julho no Cristalino, Asa Branca. Ou na Kuryala lá embaixo (abril/maio). Vai com o Tatinha que é chegado do Carocinho que já mostrou aqui no FTB que conhece da coisa.

Abraxx

Beto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto, voce falou uma coisa certa, més de Abril e Maio...

Porém esse ano o Rio demorou MUUUUUUUUITO pra baichar !

Como o tatinha sempre me diz,

"Nao tem como prever nada no Araguaia, a ÚNICA COISA que garanto e CARDUME DE PINTADOS EM MAIO independente do volume de agua"

O Kuryala e outra EXELENTE opcao, mais é bem mais $$$$$$$ , acho que nao prescisa sair de Luiz Alves...

Eu particularmente gosto mt do Fio Velasco, e nao gosto da Regiao da Asa branca ( boa pra tucunas pelo Cristalino ) já pra Peixes de Couro e uma regiao bem fraca, por isso nao gosto...

Gosto e gosto e nao se discuti !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...