Ir para conteúdo

Vara Sumax Magnum


Marquinhos

Posts Recomendados

Olá Pessoal,

Eu estava à procura de uma vara de custo x benefício bom, e analisei várias marcas ao longo do começo do ano. Ontem, fui a feira dos importados aqui de Brasília e achei uma vara da Sumax que me agradou bastante...

Não estou aqui querendo comparar com as rapalas, fenwicks, etc... já que se trata de uma marca, diriamos genérica, só que eles estão bem agressivos em termos de qualidade e preço...

Andei pesquisando as pessoas que tem sumax, e todos elogiam muito, compram ela pra aproveitar o blank e customizam os passadores...ficando uma vara muito boa...

Essa vara que comprei ontem é a Sumax Magnum, comprei de 12-25 lb, e tem de várias libragens e tamanhos...Ela não é muito leve, mas não é muito pesada, é um peso aceitável, isso por que ela tem muito acabamentos de winding check, but cap de metal, resistente, ação média pra rápida.. vou testa-lá na amazônia em fevereiro e passo a avaliação completa dela..

Não achei fotos dela na net, depois vou tirar algumas dela e coloco aqui...

Segue a especificação:

Marca: Sumax Magnum LMG561H

Libragem: 12-25 lb

Tamanho: 5.6''

Blank IM9

Passadores com anel de SIC

Reel Seat anatômico (De Plástico)

Cabo Cortiça

Preço: R$ 170,00

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos,

O preço está legal, e a vara também me parece adequada !

A única ressalva que faço ao equipamento ( se é que posso ) é quanto ao peso mencionado ! Melhor dizendo, na Amazônia, a utilização de iscas maiores, principalmente as de hélice, causam um super desgaste no pescador ! Lembrando que o tamanho 5'6" diminui a alavanca no arremesso das iscas, e com isso, é de se esperar que o esforço nos lançamentos aumente ainda mais !

Particularmente prefiro usar uma vara 10-20 lb de ponta rápida, que produz efeito similares a outra vara 12-25 lb ( que também levei ), até por conta da rigidez da mesma ! Não pretendo ( nem quero ) desmerecer sua aquisição, mas lembre-se sempre de buscar por equipamentos cada vez mais leves para que você possa aguentar o número de arremessos que terá que fazer, e que se repetirá ao longo de vários dias...

Desejo-lhe sucesso e que possa nos brindar com uma bela postagens e imagens dos brutos que forem pegos na Amazônia com ela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kid,

Que isso, valeuzão pela dica...essas trocas de experiência que faz o crescimento de todos...

Sobre o tamanho da vara, eu tenho 1, 64 M de altura...hehehehe, sou nanico, eu tenho uma vara de 6 pés e fico batendo a ponta na aguá, no barco, nossa é uma confusão só...hehehehehehe

Sobre o peso, ela não é nenhuma pluma, mas não é pesada igual uma amazon tucuna, cheguei a pegar uma fenwick HMX e achei os pesos similares, posso até verificar o peso dela pra colocar.. e sou um pouco enjoado com o peso tb..pois já tive muita vara pesada e sei o que é ter dor no braço e problemas de precisão ao final do dia..heheheh

Pra AM, to levando uma vara feita por mim, de 5.7, 25 libras, passadores de alconite, cabo de cortiça.. para ser a principal, a vara é extremamente leve e resistente..ficou um show de vara... e vou levar essa que comprei para como segundo kit, pronta com uma isca de barbela para quando os danados ficarem de frescura batendo nas rips...hehehehe,

Eu não poderia gastar mais de 200 reias agora com vara, pois to economizando tudo que posso pra essa pescaria...uahuahauha

Espero ter acertado na aquisição, pois comprei meio na louca...uahauhauhua

Valeu pelas dicas!!

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Marquinhos,

Já vi que você sabe tudo... :P

"Gelei" ao ler sobre a Amazon Tucuna ( tenho uma encostada... ), mas depois na sequência da leitura quando fez a comparação a Fenwick HMX, constatei que você é "cobra criada"...

Tenho certeza de que a "vara titular" vai he trazer grandes alegrias !

Só para você saber, a minha 12-25 lb também fica no fundo do bote iscada com uma meia água "mais poderosa" de 14 cm... ( quem sabe quando ela pode ser necessária... ). No ano passado, minha linha Power Pro de 50 lb com lider de duplo de 60 lb, foi cortada por um bruto que nem manteiga, e estava usando esse equipamento ( isca Maria - The First de 14 cm ). Não deu nem para um "acerto" ! Era um legítimo dois dígitos, e estava no meio do lago ! Muitas vezes nada disso resolve... mas pode ser também que minha técnica de pesca, ainda precise de evolução ! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinho pode tratar de fazer uns exerciicos para os braços e aprender uns alongamesnto.

No xingu o pessoal ficavam me enchendo o saco pq fazia alongamento todos os dias, ai sempre tinha piadinha.

Prefiro alongar do que ter uma condução e não conseguir trabalhar minhas iscas. E olha q era helices de 11 cm.

E leva uma relaxante muscular tb, isso se vc não for alergico.

No mais boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esse negócio de alongamento todos os dias..hmmm sei não. Quem alonga tanto assim é Bailarina! :twisted: :twisted:

Só faltava essa, alem de varejeira e popozão. tu agora é Bailarina. EHHEHHEEHEEH

Tu tava dançando balé pro pessoal no Xingú!hehehehehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinho pode tratar de fazer uns exerciicos para os braços e aprender uns alongamesnto.

No xingu o pessoal ficavam me enchendo o saco pq fazia alongamento todos os dias, ai sempre tinha piadinha.

Prefiro alongar do que ter uma condução e não conseguir trabalhar minhas iscas. E olha q era helices de 11 cm.

E leva uma relaxante muscular tb, isso se vc não for alergico.

No mais boa sorte.

Valeu pela dica popper, eu uso relaxando muscular sim... sobre alongamento, realmente deve fazer diferença...sim...

Agora, sobre as piadinhas de vc ser bailarina, não liga pra isso...o importante que que vc assuma e seja feliz...sendo flor ou não...uahuahauhauhauhauha

Brincadeira a parte, Valeu as dicas.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esse negócio de alongamento todos os dias..hmmm sei não. Quem alonga tanto assim é Bailarina! :twisted: :twisted:

Só faltava essa, alem de varejeira e popozão. tu agora é Bailarina. EHHEHHEEHEEH

Tu tava dançando balé pro pessoal no Xingú!hehehehehehehehehehe

O boto cor de rosa, não falei nada com vc. :twisted: :twisted:

Puxa isca de helice o dia inteiro, no quarto dia tinha neguinho com o braço doendo, lembro q em Serra da mesa tinha gente reclamando da mãozinha tb.

É preciso alongar para tudo, ate no trampo, se vc não sabe acho melhor rever seus conceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinho pode tratar de fazer uns exerciicos para os braços e aprender uns alongamesnto.

No xingu o pessoal ficavam me enchendo o saco pq fazia alongamento todos os dias, ai sempre tinha piadinha.

Prefiro alongar do que ter uma condução e não conseguir trabalhar minhas iscas. E olha q era helices de 11 cm.

E leva uma relaxante muscular tb, isso se vc não for alergico.

No mais boa sorte.

Valeu pela dica popper, eu uso relaxando muscular sim... sobre alongamento, realmente deve fazer diferença...sim...

Agora, sobre as piadinhas de vc ser bailarina, não liga pra isso...o importante que que vc assuma e seja feliz...sendo flor ou não...uahuahauhauhauhauha

Brincadeira a parte, Valeu as dicas.....!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

OK, o bigão não sabe de nada.

Quero ver ele numa pescaria bruta. Vou só ficar de olho, se o botinho vai aguentar a pressão!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esse negócio de alongamento todos os dias..hmmm sei não. Quem alonga tanto assim é Bailarina! :twisted: :twisted:

Só faltava essa, alem de varejeira e popozão. tu agora é Bailarina. EHHEHHEEHEEH

Tu tava dançando balé pro pessoal no Xingú!hehehehehehehehehehe

O boto cor de rosa, não falei nada com vc. :twisted: :twisted:

Puxa isca de helice o dia inteiro, no quarto dia tinha neguinho com o braço doendo, lembro q em Serra da mesa tinha gente reclamando da mãozinha tb.

É preciso alongar para tudo, ate no trampo, se vc não sabe acho melhor rever seus conceitos.

Ohh Bailarina. apelar não vale! hehehehehehehehehehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Popper, esse negócio de alongamento todos os dias..hmmm sei não. Quem alonga tanto assim é Bailarina! :twisted: :twisted:

Só faltava essa, alem de varejeira e popozão. tu agora é Bailarina. EHHEHHEEHEEH

Tu tava dançando balé pro pessoal no Xingú!hehehehehehehehehehe

O boto cor de rosa, não falei nada com vc. :twisted: :twisted:

Puxa isca de helice o dia inteiro, no quarto dia tinha neguinho com o braço doendo, lembro q em Serra da mesa tinha gente reclamando da mãozinha tb.

É preciso alongar para tudo, ate no trampo, se vc não sabe acho melhor rever seus conceitos.

Ohh Bailarina. apelar não vale! hehehehehehehehehehehe

abraços

apelei não, apenas fiz comentarios!!!!kkkkk

Bração por tras!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinho

Também tô de olho nessa vara, o preço é convidativo, também estou olhando o modelo Elite e mais alguns.

Se você disse que gostou já é um ponto pra ela. Meu amigo comprou uma avanger e esta satisfeito, como você disse, "não é uma pluma", mas dá pro gasto.

Abaixo segue algumas fotos

Magnun

Imagem Postada

Elite

Imagem Postada

Katrina

Imagem Postada

Techna

Imagem Postada

Imagem Postada

São bem bonitas essas danadas.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivan, meu camarada....

Eu na verdade tava procurando uma chamada tarantula, e acabei encontrando essa magnum....eu achei um show de vara pelo custo...

Valeu por colocar as fotos...!!!

Em algumas pesquisas que fiz de quem tem algumas dessas todos estão super satisfeitos... conversando com o dono da loja que eu comprei, ele me disse que levou uma pra testar na serra da mesa, e gostou muito dela tb...

Sem dúvida o acabamento tb chama a atenção, pois são bem lindas...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...