Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Marlúcio Ferreira

Quem é o exótico? O Tucunaré ou o Lago?

Posts Recomendados

Espero que esse vídeo dê uma luz para aqueles que defendem o direito de matar tucunas, em detrimento dessa espécie ser "introduzida" em um novo habitat que são os lagos. Aí, fica a dúvida...Quem é o exótico? O Tucunaré, ou o lago que foi introduzido no rio primeiramente?

Onde não há corredeiras e afluentes para reprodução, não existirão as espécies nativas. Por isso eu sempre digo que o Tucunaré é o efeito colateral dos lagos colocados onde haviam rios.

Marlúcio Ferreira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo aqui sobre a história da usina, de sua concepção, descobri que ela banha um município mineiro o de Paracatu, bem na divisa de MG/GO.

Uma usina que tem apenas dois anos, não sei como o consórcio permitiu a liberação da pesca. Deveriam ter feito como em Capim Branco I e II.

Este lago mal nasceu e já está fadado ao seu declínio da fauna ictiológica, se nada for feito com urgência. Um lago com certa facilidade em ser fiscalizado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex,

Talvez eu não tenha sido bem claro no meu texto. Se eu deixei transparecer que "defendo a soltura de espécies exóticas", o que lendo e re-lendo não consegui ter esse entendimento, quero deixar bem claro que NÃO sou a favor desta prática. No entanto, já que o tucunaré está em TODOS os lagos brasileiros, penso que seria bem conveniente fomentar a pesca esportiva como negócio. A procura por esse peixe está tirando a pressão de pesca sobre as espécies naturais remanescentes. já que na hora de aprovar os barramentos não aparece ninguém para questionar o futuro das espécies nativas, vamos fazer do tucunaré uma espécie que pode revolucionar a pesca em nosso país.

São só conjecturas, no entanto, penso que quem viver verá.

Obrigado pelo comentário.

Marlúcio Ferreira

Eu nao entendi seu posicionamento.\

Vc defende que se introduza esp[ecies exoticas? E isso? A barragem infelizmente e um mal necessario.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marlúcio,com certeza é o lago pois o mesmo não estava ali no inicio dos tempos,e sim introduzido ali,e quanto a tucuna ser o futuro da pesca,acredito também,pois o mesmo se reproduz em uma velocidade bem considerável,sem contar que a água parou o tucunaré habitou

Vai gostar de água parada assim :gorfei: :gorfei:

Abraços :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×