Ir para conteúdo

Noticias de Serra da Mesa


Posts Recomendados

volltei de Serra da Mesa essa semana

Fiquei decepcionado com a situação...

Já faziam 4 anos seguidos que eu vou para Lá. . .. . .

Mas decidi que não volto mais...

A agua tomou um monte de propriedades e pousadas .. . .

Ano que vem vai subir mais ainda............para reserva de energia para Copa do Mundo.

Tambem cortaram a energia eletrica de um monte de lugar, e as pousadas estão com gerador....

MAS O QUE ME DEIXOU MAIS INDIGNADO FORAM OS MATADORES DE PLANTÃO LEVANDO EMBORA TUCUNARES COM MENOS DE 1 KG .. .E AOS MONTES. . .. .

CAIXAS TERMICAS PELA BOCA, CHEIA. ..QUE DÁ VONTADE DE CHORAR....

TAMBEM VI REDES ARMADAS. ......

E QUANDO FOMOS ALMOÇAR NUMA TAL DE SELMA, QUE FAZ UM RANGO GOSTOSO, NOS DEPARAMOS COM CAMARADAS QUE MATAM COM ARPÃO. . ...E VENDEM NA CIDADE. . .. . ..DISSERAM QUE CHEGAM A MATAR 40 TUCUNARES NA NOITE

P.Q.P.. .QUASE BATI NOS CARAS...

A PESCARIA NÃO PODERIA TER SIDO PIOR. ...POUQUISSIMA AÇÃO.......TENTAMOS TUDO QUANTO É ISCA ARTIFICIAL( EU NÃO PESCO COM LAMBARI)

EM UMA SEMANA DE PESCA EU PEGUEI 17 TUCUNARES SENDO QUE O MAIOR FOI DE 2,5 KG ....TODOS SOLTOS OBVIAMENTE, MAS RODAR 1400KM PARA ISSO????????

SERRA DA MESA NUNCA MAIS. ....................................

DECEPÇÃO TOTAL

Louco por pesca, em especial a pesca esportiva.. .vamos soltar tudo.

Chega de matança.

magrao58

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou programado para ir la esse feriado. Tive noticia parecida com a sua companheiro ( agua subindo). porém a agua nao pode passa da cota, que se não me engano e de 460,5m

Ja com relação aos predadores ( os FDP sem consciencia).....é complicado, pois enquanto nao existir uma politica de desenvolvimento sustentável séria para a região, no ritmo que esta indo vai ficar muito difícil pescar na serra da mesa.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho muita vontade de ir em SM. Mas desta maneira cada vez mais afasta pescadores esportivos das pousadas, hoteis...

Como em outras regiões do Brasil não adianta ter conscientização é preciso ter leis para prender estes pescadores matadores.

Dão bolsa família ao pescador--- continuam pescando, dão salário por conta da piracema ---- continuam pescando.. não adianta mexer com a ganância deste povo.... e dão serviço pra eles pra ver!!!! :gorfei: :gorfei: seila:: seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei de lá quarta;

Pesquei na região de Serra Negra (como sempre);

Muita chuva e muita variação na pressão atmosférica a atrapalhar;

Pela manhã, muito pouco peixe, porém, à tarde, o bicho pegava;

Muita procura em locais não convencionais - muito resultado; os melhores resultados quando encontrávamos os forrageiros.

5 dias de pesca com muitos tucunas na faixa de 3 kg e o maior com cerca de 9 libras.

Muitas traíras estão batendo ( e ficando ) nas artificiais - este um fenômeno novo (pela quantidade).

Peixe na hélice, zara, stick, meia-água, fundo, jj, jig ...

Não encontrei nenhuma rede nem pescadores subaquáticos nem os chamados 'matadores';

Energia elétrica somente cortada para as casas e pousadas que se encontram dentro da APP;

Previsão de a água subir muito - ótimo para o peixe e para quem está fora da APP;

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei de lá agora á tarde, pesquei dois dias, o resto foi passeio com a família. Ficamos na Pousada Estância SM e pescamos na regiao da Bucaina e imediações da Estãncia.

Foi como o Wellington relatou... poucas açoes, muita bote para afastar, provavelmente protegendo a filhoteira. E muita traíra!

A água baixou muito e continua baixando rápido.

A turma de curitiba hospedada na pousada tambem pegou pouco. O clima está variando muito e com rdução no nível dágua pode ter alterado o comportamento do peixe, alem do vento que nao dá trégua.

Infelizmente, nao temos uma fiscalização efetiva em relação ao pescado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...