Ir para conteúdo

Abu Garcia MGX vs Daiwa Pixy Type R


Magno C. S.

Posts Recomendados

Boa Tarde amigos, quero comprar uma carreta nova p/ fazer conjunto com uma rapala platinum 12 lbs. O objetivo é a melhor distancia nos arremessos de iscas de 4g até 18g... Estou com uma dúvida cruel... entre estas carretas, Abu Garcia MGX ou a nova Daiwa Pixy Type R. Estava já decidido a pegar a Abu MGX após ver alguns tópicos de fóruns americanos sobre pescadores que haviam pinchado com ela e gostado muito, e ela tbm ganhou o premio ICAST deste ano. Porém vi também falando muito bem da nova daiwa Pixy... Vi então alguns tópicos de pescadores que preferiam a daiwa, outros a Abu, alguns dizendo que a Abu era muito fraca e frágil, que não valia o preço, etc... Outros dizendo que a Abu pinchava mais, outros que a Daiwa e outras pinchavam mais... Mas nenhum tópico comparando o arremesso das duas em específico.

Por fim, estava decidido a pegar a Abu, aí, conversando com um colega pescador, ele disse que a Pixy Type R era muito superior a Abu, porém ele não tinha pinchado direito com a Abu ainda, somente com a Pixy, que apresentava ser um material mais resistente, e pinchava DEMAIS, bem mais que outras carretas.. Agora estou completamente indeciso em qual escolher... Tem também a Daiwa Pixy SPR, mas sei lá se é boa p/ iscas acima das 10g...

Bom, espero que os colegas possam ajudar, em relação a essas 3 carretas, Daiwa Pixy Type R, Daiwa Pixy SPR e Abu Garcia MGX, qual será a melhor para iscas de 4g a 18g.. ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tbém estou com vontade de pegar a Abu MGX, mas não peguei em mãos nenhuma das 2, só gostaria de referir a vc que essa daiwa Pixy Type R tem um carretel bem rasinho, o que talvez a faça arremessar tanto, mas, por outro lado, comporta somente 75 mts de linha 0,24 mm, é uma carretilha para pesca finesse, enquanto a abu MGX comporta 100 mts de linha 0,30 mm, ou seja, tem um espectro de utilização bem maior, eu a usaria inclusive na amazônia, com linha 0,36 mm, o que me parece impossível com a Pixy.

Outra coisa é que a Daiwa tem recolhimento 6.8:1 e aq Abu 7.9:1, ou seja, são produtos com características bem distintas, talvez isso seja um fator a mais para ajudá-lo na escolha joia:::

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tbém estou com vontade de pegar a Abu MGX, mas não peguei em mãos nenhuma das 2, só gostaria de referir a vc que essa daiwa Pixy Type R tem um carretel bem rasinho, o que talvez a faça arremessar tanto, mas, por outro lado, comporta somente 75 mts de linha 0,24 mm, é uma carretilha para pesca finesse, enquanto a abu MGX comporta 100 mts de linha 0,30 mm, ou seja, tem um espectro de utilização bem maior, eu a usaria inclusive na amazônia, com linha 0,36 mm, o que me parece impossível com a Pixy.

Outra coisa é que a Daiwa tem recolhimento 6.8:1 e aq Abu 7.9:1, ou seja, são produtos com características bem distintas, talvez isso seja um fator a mais para ajudá-lo na escolha joia:::

Abs. :amigo:

Opa, então João, na verdade eu estava interessado na Abu 7.1, porém vi no site da Abu, falando que na verdade o recolhimento da 7.9 deles é praticamente igual ao 7.1 de outros modelos, e o 7.1 é similar ao 6.4 de outros modelos, seilá, não entendi direito, segue o link: http://www.abugarcia.com/products/reels ... o/revo-mgx. Eu pretendo usar estas carretas pra peixes de até 4kg no max, então não há necessidade de mta linha, pretendo usá-la no lago do peixe, que pretendo ir conhecer no ano que vem :D, em relação a quantidade de linha da pixy, aquelas medidas dos sites americanos acho que é em relação aquelas linhas de fluor que eles usam, vi em alguns sites brasileiros que estão vendendo, e diz que comporta 90 mts de linha 0,25... Ainda assim é bem menos que a Abu. E justamente por isso, penso que talvez a Pixy possa arremessar melhor as isquinhas LEVES, por ter o carretel mais raso, mas fico na dúvida em relação as iscas com mais de 7g... :S Fico meio assim se por ter o carretel tão raso e leve, não irá atrapalhar nos arremessos de isca de 10-15g por exemplo.. seilá se tem alguma coisa haver tbm, me corrijam por favor se estiver falando besteira :D

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigos, eu estava pensando em uma carreta um pouco diferente pra dar uma variada... tenho uma Scorpionzinha 100 que é a minha carreta predileta atualmente :D E é parecida com a Aldebaran, só que em Alumínio... ai estava pensando em dar uma variada :D Mas valeu pela sujestão,

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Magno, agora eu posso comentar com mais conhecimento de causa, pois agora sei o que vc pretende e eu já pesquei no lago do Peixe, e com base nisso eu te diria que a Pixy não é carreta pra lá ::nada:: Naonao::

Digo isso exatamente pela capacidade de linha, pois lá no Peixe eu perdi vários peixes bons por usar em uma das minhas carretas linha 30 lbs. Lá é pau puro, em todos os sentidos rindo3:: Os peixes são brutos, grandes, fortes e vão direto pra pauleira e lá tem pauleira demais lacou:: Pra pegar os brutos mesmo, os troféus, vc arremessa no meio das pauleiras, eles ziguezagueiam nos paus e as linhas 30 lbs arrebentam demais... Vou voltar lá em maio e já vou usar somente 40 e 50 lbs, não por estourar com peso de peixe, que isso não acontece (esse dourado da minha assinatura foi pego com PP 30 lbs), mas pelos paus doeu::

Se vc não quer passar raiva por lá, leve a Abu MGX ::tudo:: E tem outra, lá não precisa usar isca pequena, uma das que mais pega lá é a Trairão (que na amazônia é uma porcaria, mas no peixe arrebenta), que pesa uma onça (28 gramas) joia::: no mínimo vc vai usar as bonnie 95 ou Sammy 100 (a sammy arrebenta também no pPeixe, veja no meu relato: viewtopic.php?f=4&t=18982 ) , e pra estas iscas a abu MGX deve ser um canhão, eu usei as minhas aldebaran, metanium, curado 50E e scorpion XT1000 e elas deram um show por lá ::tudo::

Além disso tudo, lá o arremesso não te exige distância, mas muita precisão, quase como em pesca de robalo na galhada doeu:: E eu acho que qualquer uma delas te dará muita precisão joia::: Com base nos dados da Pixy eu fiquei com a impressão que ela é carretlha desenhada pra pesca de bass em finesse e a pescaria no peixe é mais estilo BRUTESSE rindo3:: , aliás bota bruta nisso :gorfei:

Abs. :amigo:

Amigo, eu tbém estou com vontade de pegar a Abu MGX, mas não peguei em mãos nenhuma das 2, só gostaria de referir a vc que essa daiwa Pixy Type R tem um carretel bem rasinho, o que talvez a faça arremessar tanto, mas, por outro lado, comporta somente 75 mts de linha 0,24 mm, é uma carretilha para pesca finesse, enquanto a abu MGX comporta 100 mts de linha 0,30 mm, ou seja, tem um espectro de utilização bem maior, eu a usaria inclusive na amazônia, com linha 0,36 mm, o que me parece impossível com a Pixy.

Outra coisa é que a Daiwa tem recolhimento 6.8:1 e aq Abu 7.9:1, ou seja, são produtos com características bem distintas, talvez isso seja um fator a mais para ajudá-lo na escolha joia:::

Abs. :amigo:

Opa, então João, na verdade eu estava interessado na Abu 7.1, porém vi no site da Abu, falando que na verdade o recolhimento da 7.9 deles é praticamente igual ao 7.1 de outros modelos, e o 7.1 é similar ao 6.4 de outros modelos, seilá, não entendi direito, segue o link: http://www.abugarcia.com/products/reels ... o/revo-mgx. Eu pretendo usar estas carretas pra peixes de até 4kg no max, então não há necessidade de mta linha, pretendo usá-la no lago do peixe, que pretendo ir conhecer no ano que vem :D, em relação a quantidade de linha da pixy, aquelas medidas dos sites americanos acho que é em relação aquelas linhas de fluor que eles usam, vi em alguns sites brasileiros que estão vendendo, e diz que comporta 90 mts de linha 0,25... Ainda assim é bem menos que a Abu. E justamente por isso, penso que talvez a Pixy possa arremessar melhor as isquinhas LEVES, por ter o carretel mais raso, mas fico na dúvida em relação as iscas com mais de 7g... :S Fico meio assim se por ter o carretel tão raso e leve, não irá atrapalhar nos arremessos de isca de 10-15g por exemplo.. seilá se tem alguma coisa haver tbm, me corrijam por favor se estiver falando besteira :D

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa João, bom saber disso... realmente vou precisar então de uma carreta com maior capacidade para lá. Pretendo usar esta carreta bastante também em alguns açudes que pesco em um sítio aqui na minha cidade, pesco bastante piracanjubas, matrinxãs, dourados e trairas... por isso o motivo de querer uma carreta que mande longe iscas de 5g (pras piracanjubas)... :D Mas vendo também este review do trackle tour, vi que essa Type R é praticamente a mesma coisa da Px 68 antiga, mudaram somente a aparência, aparentemente, me corrijam se estiver falando besteira... E lá diz que o carretel dela pesa 15g, creio que seja até mais pesado que o da mgx pelo que vi os caras comentando em alguns tópicos americanos... :X É, estou começando a pender pro lado da Abu de novo. Heheheh

Seria bom se tivesse algum colega que já tenha pescado com as duas pra poder nos orientar de uma vz qual arremessa mais :gorfei:

Valeu a dica João, to esperando o Bruno la da buriman me confirma as datas pro lago do peixe pra marcar pra ir ano que vem, pretendo ir meio q por abril - maio tbm... capaz q nos encontremos por lá,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vou falar talvez não tenha nada haver ou tenha tudo haver...

Se for pra isca de 5g:

A carretilha tem que ser a mais leve possivel. O arremesso com essas iscas é em geral curto, então recomendo que a carretilha tenha rolamentos de ceramica pois miniminiza as temíveis cabeleiras por conta do carretel girar demais devido a inercia dos rolamentos.

Além disso, uma vara maior e de ação media a lenta ajuda carregar melhor o arremesso.

A linha também deve ser o mais fina possível...

Eu pesco muito no mangue(robalos). Uso muitas vezes uma isquinha matadeira que pesa apenas 6 gramas ( Cultiva Mirabait).

Para arremessar legal essas iscas em torno de 6 gramas, montei o seguinte conjunto:

Carretilha Daiwa Alphas 103"roxinha" com rolamentos de ceramica e abastecida com linha multifilamento Varivas Seabass 16lbs.

A vara é uma custom, com blank Intergreen Hercules 15lbs e ação bem lenta...

Esse conjunto me deixa a vontade com as isquinhas pequenas, e quando uso iscas maiores (12 e 14 gramas )também não tem problema...

Então minha sugestão é: Carretilha leve + rolamentos de ceramica

Entre as duas citadas por você, eu iria na Daiwa Pixy sem nem pestanejar...(mesmo nunca tendo arremessado com elas). Acho que a Abu é pra arriscar ainda... e essa Pixy já deve estar na terceira ou quarta geração de um projeto que com certeza deve agregar melhorias...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Beto, concordo com todas as suas observações ::tudo:: Por tudo que já li e ouvi de pescadores muito experientes, elas estão absolutamente corretas para a pesca de robalos no mangue com iscas pequenas e leves joia:::

Porém, como referi na minha msg anterior, o amigo Magno pretende usar a carreta nova para a pesca de tucunas azuis no lago do peixe, e aí a coisa muda totalmente de figura doeu:: lacou:: E falo isso com conhecimento de causa, pois apanhei de alguns brutos azuis no Peixe, e feio... doeu:: Trata-se de uma pescaria bruta, de peixes muito fortes, num ambiente totalmente favorável a eles e desfavorável a nós, pescadores, que necessita, a meu ver, de varas de ação rápida para não deixar os brutos azuis se enfiarem nas pauleiras, além de iscas de porte médio (de umas 12 gramas) para cima. E as linhas tem de ser 40 lbs pra cima, sob péna de se perderem os maiores troféus... lacou:: Por isso é que concluí, que, para a pesca a ser praticada, talvez a melhor opção seria a Abu Revo MGX, ou ainda, a Aldebaran, a Metanium, a Steez, qualquer carretilha leve, relativamente forte e com capacidade de uns 70 mts de linha 0,33 a 0,36 mm.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Beto, concordo com todas as suas observações ::tudo:: Por tudo que já li e ouvi de pescadores muito experientes, elas estão absolutamente corretas para a pesca de robalos no mangue com iscas pequenas e leves joia:::

Porém, como referi na minha msg anterior, o amigo Magno pretende usar a carreta nova para a pesca de tucunas azuis no lago do peixe, e aí a coisa muda totalmente de figura doeu:: lacou:: E falo isso com conhecimento de causa, pois apanhei de alguns brutos azuis no Peixe, e feio... doeu:: Trata-se de uma pescaria bruta, de peixes muito fortes, num ambiente totalmente favorável a eles e desfavorável a nós, pescadores, que necessita, a meu ver, de varas de ação rápida para não deixar os brutos azuis se enfiarem nas pauleiras, além de iscas de porte médio (de umas 12 gramas) para cima. E as linhas tem de ser 40 lbs pra cima, sob péna de se perderem os maiores troféus... lacou:: Por isso é que concluí, que, para a pesca a ser praticada, talvez a melhor opção seria a Abu Revo MGX, ou ainda, a Aldebaran, a Metanium, a Steez, qualquer carretilha leve, relativamente forte e com capacidade de uns 70 mts de linha 0,33 a 0,36 mm.

Abs. ::tudo::

Hummm, não tinha visto que era pro Peixe... Já pesquei no Peixe, lá a coisa é bruta...rsrs Usei até vara de 25lbs + Caribe lures...kkkk Concordo com vc! legal::

Pro Lago do Peixe deve-se pensar é nas 28 gramas do Trairão... ê isquinha que pega demais por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelas respostas amigos, realmente a MGX seria mais versátil para se utilizar no lago do peixe né... Mas ainda continuo na dúvida entre estas em qual seria a melhor opção para as iscas de 4 a 20g, no quesito distância negativo:: O Bruno na Buriman ficou de pegar as duas e pinchar com elas p/ testar... vamos ver, se ele testar falo aqui pra vcs dps os resultados :D

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então camaradas, o Bruno testou as duas, disse que a pixy é superior. Falo que iscas de 6 e 10g a pixy arremessava mais que a mgx, e isca de 20g as duas arremessavam igual.

Decidi ficar com a Pixy type R então, encomendei uma aqui com um colega, deve chegar para mim lá por terça ou quarta-feira... Vou colocar uma linha Sufix 832 0.20mm ou 0.24mm... e testar a bicha!! Depois relato como foi :D

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tbém estou com vontade de pegar a Abu MGX, mas não peguei em mãos nenhuma das 2, só gostaria de referir a vc que essa daiwa Pixy Type R tem um carretel bem rasinho, o que talvez a faça arremessar tanto, mas, por outro lado, comporta somente 75 mts de linha 0,24 mm, é uma carretilha para pesca finesse, enquanto a abu MGX comporta 100 mts de linha 0,30 mm, ou seja, tem um espectro de utilização bem maior, eu a usaria inclusive na amazônia, com linha 0,36 mm, o que me parece impossível com a Pixy.

Outra coisa é que a Daiwa tem recolhimento 6.8:1 e aq Abu 7.9:1, ou seja, são produtos com características bem distintas, talvez isso seja um fator a mais para ajudá-lo na escolha joia:::

Abs. :amigo:

Disse tudo!

Minha opinião: Se fosse pra pegar entres essas 3, eu pegaria a Abu pois serve pra pesca leve até a pesada.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Magno, esse resultado é o esperado, como a Pixy é uma carreta desenhada para pesca finesse é normal que ela arremesse melhor as iscas pequeninas, especialmente pelo carretel bem rasinho. Pelo que eu li ela, como a sua antecessora a Liberto Pixy, é muito usada com os pequenos jig heads no estilo wacky. Pra arremessar mais que ela éssas iscas pequenas, de 6 a 7 gramas, acho que só com molinete. Boa sorte no Peixe ::tudo::

Abs. :amigo:

Então camaradas, o Bruno testou as duas, disse que a pixy é superior. Falo que iscas de 6 e 10g a pixy arremessava mais que a mgx, e isca de 20g as duas arremessavam igual.

Decidi ficar com a Pixy type R então, encomendei uma aqui com um colega, deve chegar para mim lá por terça ou quarta-feira... Vou colocar uma linha Sufix 832 0.20mm ou 0.24mm... e testar a bicha!! Depois relato como foi :D

Valeu, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então camaradas, o Bruno testou as duas, disse que a pixy é superior. Falo que iscas de 6 e 10g a pixy arremessava mais que a mgx, e isca de 20g as duas arremessavam igual.

Decidi ficar com a Pixy type R então, encomendei uma aqui com um colega, deve chegar para mim lá por terça ou quarta-feira... Vou colocar uma linha Sufix 832 0.20mm ou 0.24mm... e testar a bicha!! Depois relato como foi :D

Valeu, abraços.

Ótima escolha, esta carreta é minha titular junto com a ITO 103 para os tucuninhas aqui da região, uso com vara 12 libras, são muito macias e ergonômicas, gosto muito delas.

Abração e sucesso com a sua.

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal :

Acho que as Daiwas , LP R-Type /Creek Presso são específicas e insuperáveis para finesse ;não são adequadas para pescas como Lago Peixe / P. Epitacio / , etc

A MGX fica a meio caminho , leve , mas para pesca / iscas algo mais pesadas ;

Voce tambem precisará de uma vara finesse , ok ?

A escolha depende do objetivo a ser pescado

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...