Ir para conteúdo

SURA


Eloy Fonseca

Posts Recomendados

Essa é novidade para mim! Mas se os brutos atacam pela frente, com a intenção de se protegerem dos esporões das presas, por que com as outras iscas esse tipo de ataque frontal não é observado???????

Opa Bravel!

É apenas uma tese, inferida de observações e lógica de interpretação, cabe contestação.

Com outras iscas será difícil de observar pois normalmente são pequenas e consequentemente abocanhadas. Não temos como dizer de qual lado um jig foi atacado. O observado é que a parte da frente é que é o alvo primário.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 96
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Concordo com vc em tudo, Eloy. Acredito que as fisgadas pela dianteira tem uma frequencia pelo menos de 70%...

Mas acredito que exista também o ataque que não seja "para comer" e sim para espantar... e nesse caso, quanto mais garatéia melhor...rsrs

Só para aporrinhar:

Imagem Postada

20lbs fisgado pela garatéia trazeira

( Com todos os 3 anzois da garatéia fixados-não teria como eu ter colocado pra a isca sair na foto)

Beleza Betão!

Creio que 70% é um pouco modesto... e nestas de defesa também já peguei alguns com iscas de duas garatéias.

E não é aporrinhar, é ilustrar! Esta sua é a primeira que aparece, espero que postem outras.

Tá valendo!

Abrax

Mas tem uma coisa, eu vou levar essas iscas Sura 6 e 7 com certeza nessa temporada de 2012! Acertar um arremesso dificil, num local promissor e a isca não trabalhar pq virou "calango"(garateia enroscada na helice) é floids...

Uma coisa eu te garanto: Aquele se record de 45 passos será batido, facim, facim. rindo3:: rindo3:: rindo3::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é novidade para mim! Mas se os brutos atacam pela frente, com a intenção de se protegerem dos esporões das presas, por que com as outras iscas esse tipo de ataque frontal não é observado???????

Opa Bravel!

É apenas uma tese, inferida de observações e lógica de interpretação, cabe contestação.

Com outras iscas será difícil de observar pois normalmente são pequenas e consequentemente abocanhadas. Não temos como dizer de qual lado um jig foi atacado. O observado é que a parte da frente é que é o alvo primário.

Abrax

Blz ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy,

Parabéns pela aula de biologia e considerações!!

Vamos aguardar as iscas, qdo tiver algumas para test-drive estou na fila...

Abraços e tudo de bom!!!

Falow Niltão!

Mas não se esqueça de postar suas fotos com os brutos engatados na traseira da isca.

Abrax

Mestre vou fazer um apanhado aqui...vc quer de só dos açús ou azuis também?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom post Eloi. ::tudo::

Ataques na cabeça são instintivos no reino animal,exemplo disso são os cachorros,felinos e a grande maioria dos peixes.

Mas descordo de vc em parte.Não sou chegado em estatísticas,porem chequei nos meus arquivos de pescarias passadas e tenho algumas fotos de tucunas engatados na garateia traseira.Não são muitos ,mas tenho.

Todos sabemos que o índice de perda quando pescamos com hélice é muito superior se comparado com outras iscas.Na hora do bote,a isca acaba deslizando na boca do bicho,não tem jeito,ela está em movimento,se ele agarra pela parte de trás tá claro que a hélice atrapalha,mas sem ela seria pior.Aliás,acho que esse é um dos motivos que eles escapam tanto. joia:::

Vou deixar vc testar mais essa novidade,eu não me arrisco. :gorfei: :gorfei:

P mim quanto mais garatéia melhor. ::tudo::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy,

Parabéns pela aula de biologia e considerações!!

Vamos aguardar as iscas, qdo tiver algumas para test-drive estou na fila...

Abraços e tudo de bom!!!

Falow Niltão!

Mas não se esqueça de postar suas fotos com os brutos engatados na traseira da isca.

Abrax

Mestre vou fazer um apanhado aqui...vc quer de só dos açús ou azuis também?

Abraços

Show Niltão...!

Deixe os trics de fora senaum vai te dar muito trabalho...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom post Eloi. ::tudo::

Ataques na cabeça são instintivos no reino animal,exemplo disso são os cachorros,felinos e a grande maioria dos peixes.

Mas descordo de vc em parte.Não sou chegado em estatísticas,porem chequei nos meus arquivos de pescarias passadas e tenho algumas fotos de tucunas engatados na garateia traseira.Não são muitos ,mas tenho.

Todos sabemos que o índice de perda quando pescamos com hélice é muito superior se comparado com outras iscas.Na hora do bote,a isca acaba deslizando na boca do bicho,não tem jeito,ela está em movimento,se ele agarra pela parte de trás tá claro que a hélice atrapalha,mas sem ela seria pior.Aliás,acho que esse é um dos motivos que eles escapam tanto. joia:::

Vou deixar vc testar mais essa novidade,eu não me arrisco. :gorfei: :gorfei:

P mim quanto mais garatéia melhor. ::tudo::

Abs.

Valew Celso!

Não digo que seja impossível a garatéia traseira pegar algo, por isso pedi as fotos, mas ao que me consta é insignificante, por isso, entre esta insignificância e a ausência dos enroscos...

Quanto aos testes, já fiz muitos. 3 semanas em Barcelos onde 90% do tempo pesquei com elas, e outros testes por aqui...

Também acho que quanto mais garatéia melhor, porém...

Veja que não diminuí a quantidade delas, apenas as redistribuí. Até mesmo a 4 polegadas continua com duas:

Imagem Postada

Agora veja a imagem da 7"... continua com 3 garatéias....

Imagem Postada

... está em gestação porque ainda não foi testada...

Imagem Postada

Grato pela contribuição, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Eloy, Quero ser um dos primeiros a testar a seven, vendo assim gostei muito acho que realmente ela com as três garatéias embaixo ficaram muuuuuuuuiiiiiiiiito melhor, assim que colocares a venda me manda MP, se quizeres fazer umas três sob encomenda mesmo antes do lançamento toh aceitando.

palmas:: palmas:: palmas:: palmas:: palmas::

Att

Vanderlei

Bom post Eloi. ::tudo::

Ataques na cabeça são instintivos no reino animal,exemplo disso são os cachorros,felinos e a grande maioria dos peixes.

Mas descordo de vc em parte.Não sou chegado em estatísticas,porem chequei nos meus arquivos de pescarias passadas e tenho algumas fotos de tucunas engatados na garateia traseira.Não são muitos ,mas tenho.

Todos sabemos que o índice de perda quando pescamos com hélice é muito superior se comparado com outras iscas.Na hora do bote,a isca acaba deslizando na boca do bicho,não tem jeito,ela está em movimento,se ele agarra pela parte de trás tá claro que a hélice atrapalha,mas sem ela seria pior.Aliás,acho que esse é um dos motivos que eles escapam tanto. joia:::

Vou deixar vc testar mais essa novidade,eu não me arrisco. :gorfei: :gorfei:

P mim quanto mais garatéia melhor. ::tudo::

Abs.

Valew Celso!

Não digo que seja impossível a garatéia traseira pegar algo, por isso pedi as fotos, mas ao que me consta é insignificante, por isso, entre esta insignificância e a ausência dos enroscos...

Quanto aos testes, já fiz muitos. 3 semanas em Barcelos onde 90% do tempo pesquei com elas, e outros testes por aqui...

Também acho que quanto mais garatéia melhor, porém...

Veja que não diminuí a quantidade delas, apenas as redistribuí. Até mesmo a 4 polegadas continua com duas:

Imagem Postada

Agora veja a imagem da 7"... continua com 3 garatéias....

Imagem Postada

... está em gestação porque ainda não foi testada...

Imagem Postada

Grato pela contribuição, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eloy, parabéns por mais este projeto, suas iscas irão arrebentar lá com os bocudos...... ::tudo:: Durante minhas pescarias lá por Barcelos/SIRN também notei que os ataques do tucunaré as iscas de hélices se dão em sua grande maioria pela frente também concordo com esta afirmação, veja foto abaixo o bichão encharutou a Rip Roller... rindo3:: .... rindo3:: ......... pois me parece que quando o açu tá querendo ''comer'' a isca é desta forma que ele ataca e quando o bicho está querendo só espantar o invasor do território dele é que ele dá de rabada na isca, sendo assim desta forma o açu é fisgado de todo jeito.........quanto ao problema de enrroscar a garatéia traseira na hélice, não tenho muito a falar, claro que as vezes acontece, mas quando você trabalha a hélice de forma ritimada quase não acontece este problema.

Imagem Postada

PS: Manda alguma pelo Fabrício para testár-mos na nossa pescaria em SIRN no final de janeiro. seila:: seila::

Abraços, amigo :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy,

Não aguentei e vou ter que perguntar :gorfei:

Como vc faz esse desenhos e detalhes nas iscas ??

Eu uso pra pintura das minhas um aerógrafo, mais acho de alta complexidade desenhos assim mesmo utilizando um contorno.

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Eloy, parabéns por mais este projeto, suas iscas irão arrebentar lá com os bocudos...... ::tudo:: Durante minhas pescarias lá por Barcelos/SIRN também notei que os ataques do tucunaré as iscas de hélices se dão em sua grande maioria pela frente também concordo com esta afirmação, veja foto abaixo o bichão encharutou a Rip Roller... rindo3:: .... rindo3:: ......... pois me parece que quando o açu tá querendo ''comer'' a isca é desta forma que ele ataca e quando o bicho está querendo só espantar o invasor do território dele é que ele dá de rabada na isca, sendo assim desta forma o açu é fisgado de todo jeito.........quanto ao problema de enrroscar a garatéia traseira na hélice, não tenho muito a falar, claro que as vezes acontece, mas quando você trabalha a hélice de forma ritimada quase não acontece este problema.

Imagem Postada

PS: Manda alguma pelo Fabrício para testár-mos na nossa pescaria em SIRN no final de janeiro. seila:: seila::

Abraços, amigo :amigo:

Grande Jaime!

Quem aguenta as 45g das Rips sofre menos com os enroscos, pois eles minoraram o problema usando garateias de haste longa. Ja usei este recurso nas pequenas me socorrendo das garateias da Trairaum. Soh que naum se consegue compra-las.

Certamente estaraum na bagagem do Fabricio.

Abrassos e grato pela forssa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy,

Não aguentei e vou ter que perguntar :gorfei:

Como vc faz esse desenhos e detalhes nas iscas ??

Eu uso pra pintura das minhas um aerógrafo, mais acho de alta complexidade desenhos assim mesmo utilizando um contorno.

Abraços

Att Pedro Mastrocinque

Pedro, os desenhos saum mascaras, fica tudo igual. O dificil saum as outras.

Ainda naum usei o aerografo, na proxima vou comessar a economizar tinta.

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy, revendo as minhas fotos localizei estas duas abaixo, na maioria das que tirei com a isca na boca dos açus eles estavam fisgados pela garatéia do meio, mas nestas duas a seguir, ambas de setembro de 2011, os brutos foram fisgados pela garatéia traseira, é uma amostragem:

14 lbs

Imagem Postada

21 lbs

Imagem Postada

Abs. :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom post Eloi. ::tudo::

Ataques na cabeça são instintivos no reino animal,exemplo disso são os cachorros,felinos e a grande maioria dos peixes.

Mas descordo de vc em parte.Não sou chegado em estatísticas,porem chequei nos meus arquivos de pescarias passadas e tenho algumas fotos de tucunas engatados na garateia traseira.Não são muitos ,mas tenho.

Todos sabemos que o índice de perda quando pescamos com hélice é muito superior se comparado com outras iscas.Na hora do bote,a isca acaba deslizando na boca do bicho,não tem jeito,ela está em movimento,se ele agarra pela parte de trás tá claro que a hélice atrapalha,mas sem ela seria pior.Aliás,acho que esse é um dos motivos que eles escapam tanto. joia:::

Vou deixar vc testar mais essa novidade,eu não me arrisco. :gorfei: :gorfei:

P mim quanto mais garatéia melhor. ::tudo::

Abs.

Valew Celso!

Não digo que seja impossível a garatéia traseira pegar algo, por isso pedi as fotos, mas ao que me consta é insignificante, por isso, entre esta insignificância e a ausência dos enroscos...

Quanto aos testes, já fiz muitos. 3 semanas em Barcelos onde 90% do tempo pesquei com elas, e outros testes por aqui...

Também acho que quanto mais garatéia melhor, porém...

Veja que não diminuí a quantidade delas, apenas as redistribuí. Até mesmo a 4 polegadas continua com duas:

Imagem Postada

Agora veja a imagem da 7"... continua com 3 garatéias....

Imagem Postada

... está em gestação porque ainda não foi testada...

Imagem Postada

Grato pela contribuição, abraços.

Putz Eloi,essa 3 garatéias ficou envocada. joia:::

Essa vou ter que experimentar. danca:: danca::

Abs e Feliz Natal ::tudo:: ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz Eloi,essa 3 garatéias ficou envocada. joia:::

Essa vou ter que experimentar. danca:: danca::

Abs e Feliz Natal ::tudo:: ::tudo:: (Celso)

Tah na lista...

Já arremessei a bruta... tá voando bem e trabalhando melhor ainda.

Assim que possível faço um vídeo...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Eloy!!

Verei em breve o trabalho das crianças na água, heheheheh... o retorno será imediato! joia:::

Não esqueci do prometido, na sexta ligamos pro Flávio e o telefone estava desligado... na quarta volto ao trabalho e tento de novo, ok? ::tudo::

Grande abraço!

Acredito que o retorno será em belas fotos...

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Eloy,

Seguem algumas fotos:

A grande maioria foi "ferrada" na garatéia dianteira...vamos a mais estatísticas...

Abraços e valeu patrão.. :amigo:

Quase iguais às minhas...

Pô Niltão! esta de mestre já é froids, e você me vem de patrão? Em final de ano?! Esta é muito custosa. rindo3:: rindo3:: rindo3::

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eloy, a pintura dessa isca ficou animal !

Imagem Postada

E a idéia é fantástica, vale agora botar toda teoria à prova e ver no que dá. Parabéns pela idéia !!!

Fevereiro tô em SIRN com essa cambada de malacabado... Tem umas isquinhas aí prá Test Drive ? Se tiver, já passa o preço e vamos nos falando !

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...