Ir para conteúdo

Consórcio


Adão

Posts Recomendados

Nunca pesquei na Amazônia e acho qué o sonho de consumo de qualquer pescador. Todos nós sabemos que uma pescaria dessas tem um custo elevado. Sou novo na "turma" e não sei se vcs já tiveram ou se tem um consórcio entre amigos que poderia ser pago mensalmente. Poderiamos encontrar um "moderador" para organizar este consórcio. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão,

Entendo bem seu posicionamento !

Na verdade é o que se poderia fazer ( ou tentar fazer ) é montar um Grupo exclusivo, e antecipadamente negociar o preço de um pacote, que seria parcelado mensalmente !

O grande problema para isso acontecer, é que as pessoas envolvidas precisam ter comprometimento nos pagamentos e responsabilidade nos encargos, para não prejudicarem a pescaria dos demais...

Apenas para dar clareza ao que digo, coordeno um Grupop de Pesca que anualmente pesca, com 100% de pessoas conhecidas e amigas ( praticamente todas fominhas ). Se você soubesse da luta que é reunir os interesses e exercer os pagamentos como foram acertados... Uma grande dor de cabeça ( infelizmente ) fica para quem assume uma situação dessas !

Outra alternativa, e essa menos "traumática", mas certamente arriscada, é se integrar num grupo aberto, gerido diretamente pelo operador ( que também estão arriscando cada vez menos em trabalhar sem grupos fechados / exclusivos,,, ). Pode ser que saia tudo maravilha ( pescador é sempre agregador ), mas pode dar uma confusão muito grande em função dos interesses divergentes...

Enfim, é coisa complicada, mas certamente viável ! Precisa haver o interesse real de uns 12 para irem 10... Será que se consegue isso por aqui no Fórum ? :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Adhemar,

Só para irem pensando :

:arrow: Definição da data é primordial ( recomendo entre Set e Nov )

:arrow: Custo médio ( já de Manaus ) em BHotel é entre R$ 3500 e R$ 4500