Ir para conteúdo

Consórcio


Adão

Posts Recomendados

Nunca pesquei na Amazônia e acho qué o sonho de consumo de qualquer pescador. Todos nós sabemos que uma pescaria dessas tem um custo elevado. Sou novo na "turma" e não sei se vcs já tiveram ou se tem um consórcio entre amigos que poderia ser pago mensalmente. Poderiamos encontrar um "moderador" para organizar este consórcio. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adão,

Entendo bem seu posicionamento !

Na verdade é o que se poderia fazer ( ou tentar fazer ) é montar um Grupo exclusivo, e antecipadamente negociar o preço de um pacote, que seria parcelado mensalmente !

O grande problema para isso acontecer, é que as pessoas envolvidas precisam ter comprometimento nos pagamentos e responsabilidade nos encargos, para não prejudicarem a pescaria dos demais...

Apenas para dar clareza ao que digo, coordeno um Grupop de Pesca que anualmente pesca, com 100% de pessoas conhecidas e amigas ( praticamente todas fominhas ). Se você soubesse da luta que é reunir os interesses e exercer os pagamentos como foram acertados... Uma grande dor de cabeça ( infelizmente ) fica para quem assume uma situação dessas !

Outra alternativa, e essa menos "traumática", mas certamente arriscada, é se integrar num grupo aberto, gerido diretamente pelo operador ( que também estão arriscando cada vez menos em trabalhar sem grupos fechados / exclusivos,,, ). Pode ser que saia tudo maravilha ( pescador é sempre agregador ), mas pode dar uma confusão muito grande em função dos interesses divergentes...

Enfim, é coisa complicada, mas certamente viável ! Precisa haver o interesse real de uns 12 para irem 10... Será que se consegue isso por aqui no Fórum ? :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Adhemar,

Só para irem pensando :

:arrow: Definição da data é primordial ( recomendo entre Set e Nov )

:arrow: Custo médio ( já de Manaus ) em BHotel é entre R$ 3500 e R$ 4500

:arrow: Grupo exclusivo composto de 10 ( min ) a 14 ( max ) integrantes

Vamos ver com isso, quantos se habilitariam a compor um grupo aqui.,.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu já organizei uma pescaria para o Pantanal, e posso dar algumas sugestões sobre erros e acertos que tive.

Fazer um consórcio único onde todos os interessados depositam mensalmente o dinheiro é uma alternativa, mas na maioria dos casos chega a ser estressante. Pois sempre vai ter um ou outro que esquece de depositar, o que gera uma situação ao menos desconfortável para os demais membros do grupo.

O primeiro ponto é fechar a época que vai, de preferencia o mês para que todos possam planejar sua férias no Serviço.

Segundo é estipular um valor que todos devem arrecadar, lembrando que para fechar uma reserva em hotel ou barco, e necessário um depósito antecipado de 30% (geralmente). Portanto precisa estipular uma data para que está quantia do valor total já esteja arrecada.

Interessados para participar sempre vão aparecer, mas tem que saber separar o fogos de palha! E acho que como o valor para este tipo de pescaria é elevado. Tem que começar o planejamento com muito antecedencia. Tipo 1 ano e meio antes. Para dar tempo hábil para Todos arrecadarem a quantia suficiente. Porque no total. uma pescaria desse porte, com conforto e transporte aéreo custa em média R$5000 reias.

3500 do barco hotel

950 da passagem até manaus

e se for para Barcelos. Mais uns 700 reais

Ahh se alguem realemente se propor para organizar uma destas. Eu estou interessado em participar tb. heheheheheheheheheehehe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...