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Rodrigo Yamaki

Freio da Zillion

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Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

UFA :amigo:

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Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

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Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

UFA :amigo:

::tudo::

Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

::tudo::

Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos.

Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também.

Abraço!

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Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

UFA :amigo:

::tudo::

Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

::tudo::

Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos.

Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também.

Abraço!

Pequeno Grande Gabriel joia::: ?

Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia:::

sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia:::

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Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia?

Rodrigo, quanto a Zillion os discos originais são de carbotex não existe a necessidade de lubrificação.

O que se pode fazer é o seguinte:

Para pescaria leve, peixes de no máximo 3 kilos, pode usar um pingo de nada de graxa com base de teflon.

Vasilina não é recomendado para essa carretilha e na verdade em nenhuma delas.

Para pescaria pesada, não usar nenhum tipo de graxa, pois a fricção vai ficar muito solta.

Na minha humilde opinião, na Zillion eu não usaria graxa de maneira nenhuma.

Abr.

Marcão

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Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

UFA :amigo:

::tudo::

Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

::tudo::

Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos.

Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também.

Abraço!

Pequeno Grande Gabriel joia::: ?

Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia:::

sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia:::

Agora entendi. ::tudo::

Valeu, abraço!

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