Rodrigo Yamaki 34 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia? Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Wisch 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rogerio Severino 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Pires 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alex Wisch 1 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Pequeno Grande Gabriel joia::: ? Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia::: sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Custom by Marco 140 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia? Rodrigo, quanto a Zillion os discos originais são de carbotex não existe a necessidade de lubrificação. O que se pode fazer é o seguinte: Para pescaria leve, peixes de no máximo 3 kilos, pode usar um pingo de nada de graxa com base de teflon. Vasilina não é recomendado para essa carretilha e na verdade em nenhuma delas. Para pescaria pesada, não usar nenhum tipo de graxa, pois a fricção vai ficar muito solta. Na minha humilde opinião, na Zillion eu não usaria graxa de maneira nenhuma. Abr. Marcão Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki 34 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Obrigado a todos pela contribuição e farei como orientou o Marcão; Não sou louco de discutir com o cara né!!!!joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Pires 0 Denunciar post Postado Janeiro 10, 2012 Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei: UFA :amigo: ::tudo:: Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo:: ::tudo:: Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos. Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também. Abraço! Pequeno Grande Gabriel joia::: ? Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia::: sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia::: Agora entendi. ::tudo:: Valeu, abraço! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Cezar Grigolli 0 Denunciar post Postado Janeiro 13, 2012 Legal a discussão ! Obrigado Marcão ; sou fã das Zillion e , agora , mais ainda Abç Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites