Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Yamaki

Freio da Zillion

Posts Recomendados

Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

UFA :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo,não sei os outros pescadores,mas eu gosto de pingar uma gota de vasilina nos discos,(da carretilha)eles deslizam melhor e liberam a linha sem trancos,claro que o freio fica mais sensivel,mas nada que um bom dedão não resolva :gorfei:

::tudo::

Bom dia Rodrigo, o bom e você passar uma fina camada de graxa a base de teflon , mas bem fina mesmo , esse tipo de graxa deixa o freio super macio e e protege ainda mais os discos , como o Alex disse fica sensível mas o dedão ajuda muito :gorfei: um grande abraço ::tudo::

Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos.

Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com os dois, e bom passar algum lubrificante para não liberar a linha sem trancos.

Eu so não sei se tem que botar óleo ou graxa para o carretel não liberar muito. Vo acompanhar o topico para saber isso também.

Abraço!

Pequeno Grande Gabriel joia::: ?

Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia:::

sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia:::

Compartilhar este post

Link para o post

Estive fazendo uma manutenção básica na minha Zillion e fiquei na dúvida se os discos de freio trabalham secos ou lubrificados. Alguém tem idéia?

Rodrigo, quanto a Zillion os discos originais são de carbotex não existe a necessidade de lubrificação.

O que se pode fazer é o seguinte:

Para pescaria leve, peixes de no máximo 3 kilos, pode usar um pingo de nada de graxa com base de teflon.

Vasilina não é recomendado para essa carretilha e na verdade em nenhuma delas.

Para pescaria pesada, não usar nenhum tipo de graxa, pois a fricção vai ficar muito solta.

Na minha humilde opinião, na Zillion eu não usaria graxa de maneira nenhuma.

Abr.

Marcão

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Pequeno Grande Gabriel joia::: ?

Lubrificando as arruelas do freio,mesmo ele tando apertado no maximo não ocorre o risco de entortar o eixo da carreta,pois ele libera a linha mesmo tando apertado ao maximo joia:::

sem contar que não estoura a sua linha,mas o principal mesmo é evitar de entortar o eixo joia:::

Agora entendi. ::tudo::

Valeu, abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...