Ventura Postado Junho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Dados da carretilha : • Chassi em alumínio e tampas laterais em polímero • Projetada pela Shimano para o uso Saltwater • Sistema de Fricção composto de dois discos de dartanium e aço inox • Capacidade do Drag 4,5Kg • Freio centrífugo • Cap de linha : aprox 100m de linha 0,37mm • Manivela com 84mm • Carretel em alumínio aliviado com peso 12g • 6 rolamentos CRBB + Anti reverse CRBB • Ratio : 7.0:1 ou 30” por volta na manivela • Made in Japan ( mercado interno Japonês) • Peso 210g • A Shimano distribui a Scorpion para o mercado interno japonês e e a nova Chronarch E200-7 para o mercado americano. Estas carretilhas possuem as mesmas características construtivas: • Chassi em alumínio e tampas laterais em polímero • Relação de recolhimento, material das engrenagens (coroa e pinhão em Bronze) e material do freio A Scorpion possuem algumas peças em duro alumínio para alivio de peso , os knobs são menores que da Chronarch. A Scorpion não possui o Assist Stopper ( Anti reverso auxiliar) a Chronarch possui. Os rolamentos da Scorpion são todos SARB, a Chronarch o rolamento do Anti Reverso é ARB e um rolamento é SARB os demais rolamentos são em aço inox. Carretilha e ferramentas utilizadas para o Review Conjunto da manivela em alumínio, chassi frontal e estrela de fricção em polímero Detalhe da tampa lateral Detalhe do botão de ajuste do carretel em alumínio anodizado Chassi em alumínio, guia sem fim em aço inox e guia da linha em nitreto de titânio. Mecanismo interno, eixo em aço inox e engrenagens auxiliares em “plastico de engenharia” Detalhe da coroa em Bronze , arruela superior ( cor preta) em duro alumínio para alivio de peso. Detalhe do pinhão em bronze , periféricos em “plástico de engenharia” e molas em aço inox Detalhe dos discos de Dartanium e os de Teflon com carga de 30% de fibra de vidro que serão utilizados no lugar dos originais. Detalhe da montagem do disco inferior http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/009640x480.jpg Disco montado dentro da coroa http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/053640x480.jpg Detalhe do disco de duro alumínio http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/054640x480.jpg Detalhe da montagem da tampa lateral http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/055640x480.jpg Detalhe da montagem da manivela , porca de fixação em duro alumínio. http://i97.photobucket.com/albums/l228/venturi1/056640x480.jpg Pronta da guerra Abração a todos Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tejota Bettio Postado Junho 9, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 9, 2012 Parabens Ventura excelente review. Uma duvida, poderia explanar mais sobre o disco de friccao Teflon com carga de 30% de fibra de vidro?? Seria este uma alternativa ao original em dartanium, e ao upgrade de carbontex? Parabens, abraco TJ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
André Cabral França Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Ventura.. parabéns.. seus posts são 100%!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tejota Bettio Postado Junho 11, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 11, 2012 Ventura acabei de ver o seu review da Scorpion em outro forum e vi q vc mesmo criou esse disco com teflon + fibra de vidro. Parabens pelo review e pela criacao. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Parabens Ventura excelente review. Uma duvida, poderia explanar mais sobre o disco de friccao Teflon com carga de 30% de fibra de vidro?? Seria este uma alternativa ao original em dartanium, e ao upgrade de carbontex? Parabens, abraco TJ Fala Tejota , este disco foi desenvolvido por mim na época que não existia o carbonex final da década de 90, ele possui as mesmas características de frenagem do carbonex. Mas tem um problema, é um produto muito caro, fica inviável a produção em série. Eu trabalho com este material , ai fica fácil usinar alguma sobra. Vai de carbonex que fica top também Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Junho 12, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Ventura.. parabéns.. seus posts são 100%!!! Obrigado André A idéia é mostrar os equipamentos na íntegra, não apenas falar que "Shimano é Shimano" e "Daiwa é Daiwa". Na verdade existem marcas de equipamento com preços bem convidativos que possuem uma forma construtiva mais eficiente que muita marca de renome no mercado. Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Bueno Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Muito bom mesmo ... vlws pela aula =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Junho 12, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 12, 2012 Boa Ricardo, joia::: Ficou bacana o review ::tudo:: Me lembro da primeira vez que desmontei a minha xt1500 e falei...è igualzinha a curado 200e...na ora de montar fiquei procurando a "pinça" anti-reverso e descobri que na Scopion não tem, rindo3:: rindo3:: rindo3:: È uma bela máquina! Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Junho 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Muito bom mesmo ... vlws pela aula =D Obrigado Diogo Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ventura Postado Junho 14, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Junho 14, 2012 Boa Ricardo, joia::: Ficou bacana o review ::tudo:: Me lembro da primeira vez que desmontei a minha xt1500 e falei...è igualzinha a curado 200e...na ora de montar fiquei procurando a "pinça" anti-reverso e descobri que na Scopion não tem, rindo3:: rindo3:: rindo3:: È uma bela máquina! Abração Obrigado Schmidt , Vc concorda que na prática este anti reverso auxiliar não tem utilidade em uma carretilha deste porte, até por que, se vc estiver pescando com iscas artificiais e o anti reverso " quebrar" o sistema auxilar não impede que o manivela fique na posição ideal ( a mesma tem um gap que retornará a manivela para atrás) e vc não vai consegui trabalhar a isca corretamente. No nosso caso, para pescar no mangue " catimbando" sem recolher, fica difícil, já no recolhimento contínuo até pode ser. Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bravel Postado Junho 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2012 Excelente explanação. Parabéns! No começo, quando eu comprei minha scorpions, confesso que não gostei dela, pois a carreta estava muito amarrada, e o por isso o arremesso era uma merda. Todavia, com o tempo eu fui me entendendo com a carreta, e hoje eu indico ela sem medo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Schmidt Postado Junho 15, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Junho 15, 2012 ::tudo:: concordo plenamente. Abração Boa Ricardo, joia::: Ficou bacana o review ::tudo:: Me lembro da primeira vez que desmontei a minha xt1500 e falei...è igualzinha a curado 200e...na ora de montar fiquei procurando a "pinça" anti-reverso e descobri que na Scopion não tem, rindo3:: rindo3:: rindo3:: È uma bela máquina! Abração Obrigado Schmidt , Vc concorda que na prática este anti reverso auxiliar não tem utilidade em uma carretilha deste porte, até por que, se vc estiver pescando com iscas artificiais e o anti reverso " quebrar" o sistema auxilar não impede que o manivela fique na posição ideal ( a mesma tem um gap que retornará a manivela para atrás) e vc não vai consegui trabalhar a isca corretamente. No nosso caso, para pescar no mangue " catimbando" sem recolher, fica difícil, já no recolhimento contínuo até pode ser. Abração Ricardo Ventura Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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