Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Antonio Camargo

CARRETILHA METANIUM MG DC 7

Posts Recomendados

Rapaziada, preciso saber quem já usou ou tem informação, quanto ao uso desta carretilha para pesca de robalo.

A carreta é excelente, arremessa muito, mas todos que eu conheço dizem que é muito fragil para usar em agua salobra, pois não aguenta caveira:: . A final de contas isso é fato ou é mito. Será que vai derreter como muitos falam? lacou:: lacou:: Aguardo respostas.

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá Camargo,é o seguinte:já tive a mgdc7,mas só usei em água doce,mas pesquisando por ai em sites ultra confiáveis me parece que pode usar sim em agua salgada eu tambem acho que tem uma pintura protetora,mas ai vai um texto do avaliador do tackle tour e na própria especificação da Shimano sobre os rolamentos anti-ferrugens,acredito que em breve algum colega que tenha usado poderá opinar melhor inclusive tem um colega nosso aqui do Fórum que demonstrou sua Aldebaran em perfeito estado sendo utilizada sempre em agua salgada,espero ter ajudado,abração.

Tackle Tour:

Classificado para água doce e salgada, mas eu ainda estou desconfiado de tomar qualquer bobina Mg a um verdadeiro ambiente salgado

Shimano:

Anti rust ball bearings=Anti ferrugem rolamentos de esferas

da uma olhada no tópico do companheiro Hideki Inumaru,vale a pena joia:::

http://www.caterva.com.br/forum/viewtopic.php?t=76363

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que se for feita uma manutenção muito cuidadosa, com uma limpeza e desmontagem básica (abertura da tampa do lado da manivela e limpeza de engrenagens e demais peças, com colocação de graxa) a cada pescaria, e uma desmontagem total (essa eu nem faço, quando preciso mando para um especialista) a cada 5 ou 6 usos na água salgada, deve ser possível usar no mangue. Mas se o pescador não for dos mais cuidadosos é melhor reservar ela pra água doce e usar no mangue uma Scorpion XT1000 ou uma Daiwa Alphas que aguentam mais pescarias sem limpeza.

Abs. :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho bastante cuidado com minhas tralhas... joia::: normalmente faço isso, dou uma boa lavada em água corrente embaixo do chuveiro, seco, lubrifico as partes fáceis das tampas e a cada 3 ou 4 mando pra revisão geral. Isso eu faço com a scorpion 1001, curado e conquest 51, mas nunca coloquei a DC na água salgada, pois a grande maioria sempre me disse que derretia na sal lacou:: caveira:: doeu:: ai num dá né...pois estragar uma carreta desta é suici:: suici::

Mas valeu pessoal pela dica...acho que vou colacar no mangue e depois mando fazer uma geral....um ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: :amigo: :amigo: a todos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá aí... o Ramonzinho e o João mataram a cobra no ninho!

Só tem uma diferença, o João manda limpar e o Ramon joga fora e compra outra... :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

:amigo:

ô Rapaz,tenho um cuidado danado com minhas crianças danca:: "não tem um risquinho normal de uso" :gorfei: sequer joia::: uso e coloco a capa pra não ralar no barco,faço as manutenções periódicas tambem ::tudo:: ,mas em água saloba uso as carretas específicas como Alphas R-Edition e 103 Roxinha/Shimanos XT 1000 e conquest 50 danca:: e tomo todos os cuidados que o amigo Lusardo falou,abração. :amigo:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então empatamos Ramon, as minhas tb. se o barco vai navegar, coloco as capas nelas....sim e as varas levo um feltro pra forrar o banco do barco pra não ficar batendo, quando não, fico segurando elas. Minhas carretas podem colocar na loja pra vender, como zero pois não tem nenhum risco Naonao:: Naonao:: Naonao:: , pois quem cuida sempre tem...... ::tudo:: ::tudo:: tchau:: tchau:: tchau::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema e a pintura riscar e o arranhao virar uma fonte de entrada para o magnesio entrar em contato com a agua salobra.

obs. desculpe a falta de acentos no texto e que o pc da lanhouse aqui de Gongogi-BA esta desconfigurado. rsrsr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×