Ir para conteúdo

Material para surubi, dourados...


Posts Recomendados

Boa noite a todos, gostaria de informações e dicas para montar um material para pescar dourados e suribis principalmente no rio uruguai, tanto no corrico como pesca com iscas naturais. Olhei na internet e achei 2 kits:

1 - Carretilha Marine Sports pacifica pa 400 - vara MS contender 6'0 12-25 lbs ou Daiwa Procaster

2 - Carretilha Abu garcia kalex 60 - vara MS lubina black window 6'0 12-25lbs ou Daiwa Procaster

::fishing

Como não tenho experiencia na modalidade buaa:: , gostaria de saber a qualidade desse material? Para qual outro tipo de pescaria serve? e se tem algum outro material com ótimo custo x beneficio, pois não estou com grana pra investir pesado no momento.

Toda dica é bem vinda.

Desde já agradeço alegre::

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagem Postada

Carretel que comprei Justamente para corrico 1.000 metros.

Amigo vou pelo mais barato.

Corrico:

Linha multy para corrico 19 mm carretel de 100 metros vexter 25,00 , minimo de 300 metros.

Carretilha big game ocean mariner 200,00

Vara contender 6'3 12-25 libras 100,00

Rodada:

LINHA VEXTER S NYLON CINZA 600M 0,47MM 18,00

Carretilha black max 20 130,00

Vara Evolution gt 6' 20-60 libras 100,00

A gata de variedades e muito Grande , poderia te citar Carretas abu garcia , Pen entre outras.

Porém parti de um principio. Custo beneficio blz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho a maioria desse material que você citou, já testei e vou dar minha opinião

Carretilha Marine Sports pacifica pa 400 : parece ser muito resistente, a minha até hoje não deu nenhum problema mas também não peguei nada tão grande assim, apenas tambaquis e pacus de no máximo 7kg, em pesqueiros. Porém ela é horrível para arremessar , não é uma carretilha macia, parece que a linha não importa o tamanho sai com muita dificuldade nos arremessos, enfim, acho que é melhor você comprar uma carretilha perfil baixo da linha "Big Game" da própria Marine Sports, sai quase o mesmo preço, por exemplo a Ocean Big Game, que cabe muita linha e é bem parruda.

Varas Lubina BW, Contender e Procaster : das três eu já descartaria a Procaster para esse tipo de pescaria que você quer, a Procaster eu acho um dos melhores CustoxBeneficio para pesca de Tucunare e peixes similares, porem surubim e dourados costumam ser bem maiores, e acho que ela não é tão resistente para isso, quanto a contender e Lubina BW de 25Lbs acho que atenderia sim, mas te indico a Hunter Fish X de 15 - 30 lbs, vara mais barata que essas que você cotou, e é pau pra toda obra, muito resistente e barata se comparado com as outras

Quanto a carretilha da ABU Garcia, não posso opinar porque não tenho e nem conheço esse modelo, mas por ser da AbuGarcia deve ser coisa de qualidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que para corrico, a vara contender trabalha bem, mas tem que ser uma comprida (mais de 6", com 25 lb, eu usei uma de 6" para os dourados, mas estava meio errado, devia ser mais comprida).

Sobre carretilha e linhas (aconselho a Sufix), você pode ver bastante coisa no tópico do Junos:

viewtopic.php?f=147&t=13417

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...