Fernando_LFS Postado Julho 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Olá amigos! Em setembro estarei realizando minha primeira pescaria no Araguaia, em busca de algumas pirararas... ... e ainda me falta comprar duas varas de pesca pesada, e essa é a grande duvida... ... gostei muito da vara OKUMA SIMILAN Jigging 60 - 120lb, material bastante leve, tem 1,80m... ... mas ela é propícia para a pesca em rio tendo em vista que é uma vara de JIG??? Vocês recomendam outro material? Euma vara de 40 - 80lb aguenta o trnaco no Araguaia? Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarceloSiqueira Postado Julho 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Olá Fernando, As varas para Jig conseguem tirar peixes no araguaia sim, mas não são as ideais. Muita gente por aqui compra a nova terez ou a trevala da shimano, achando q com uma vara de 200lbs estará garantido. A coisa não é bem por ai. Varas de jig são varas elaboradas para a pesca vertical, o que é totalmente o contrário do que a gente faz por aqui. Na contramão do pensamento de muitos, o mais importante numa vara não é a libragem dela, mas sim a ação. A ação certa para cada peixe é o que define o seu sucesso ou fracasso na pescaria, e o sucesso ou fracasso do equipamento. Para os grandes peixes do Araguaia, te recomendo ir com uma vara que tenha ação rápida ou média, com boa potencia e que tenha o blank grosso. Geralmente aquelas usadas no trolling(corrico) no mar são bem indicadas. Varas como a Millenium max force da pesca brasil, a Pira-Açu da intergreen, são varas com ação que eu indico. Elas propiciarão uma ótima ferrada, não te deixarão na mão e não são excessivamente rígidas que te mate na briga com o peixe. Há no mercado outras opções, da okuma, albatroz, penn, e etc. Que são ótimas e acessiveis opções. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando_LFS Postado Julho 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Olá Fernando, As varas para Jig conseguem tirar peixes no araguaia sim, mas não são as ideais. Muita gente por aqui compra a nova terez ou a trevala da shimano, achando q com uma vara de 200lbs estará garantido. A coisa não é bem por ai. Varas de jig são varas elaboradas para a pesca vertical, o que é totalmente o contrário do que a gente faz por aqui. Na contramão do pensamento de muitos, o mais importante numa vara não é a libragem dela, mas sim a ação. A ação certa para cada peixe é o que define o seu sucesso ou fracasso na pescaria, e o sucesso ou fracasso do equipamento. Para os grandes peixes do Araguaia, te recomendo ir com uma vara que tenha ação rápida ou média, com boa potencia e que tenha o blank grosso. Geralmente aquelas usadas no trolling(corrico) no mar são bem indicadas. Varas como a Millenium max force da pesca brasil, a Pira-Açu da intergreen, são varas com ação que eu indico. Elas propiciarão uma ótima ferrada, não te deixarão na mão e não são excessivamente rígidas que te mate na briga com o peixe. Há no mercado outras opções, da okuma, albatroz, penn, e etc. Que são ótimas e acessiveis opções. Abraço Valeu pela força aí Marcelo!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Julho 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 2, 2012 Shakespeare tidewater stand up 50-130lb 5'6" Pesca Brasil 60- 120 lb 201 Penn stand up 80-100lb 5'6" Shimano Terez 80-200lb 6'6" Giant Catfish 60-120lb 6'6" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Odirlei Borin Postado Julho 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 3, 2012 COMPREI UMA DRAGON DE 80LBS QUEM FABRICA É A ALBATROZ, FOI O CAROCINHO QUE ME INDICOU, FIQUEI BEM IMPRECIONADO COM A VARA...VALE A PENA CONFERIR.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cleison Postado Julho 4, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Julho 4, 2012 COMPREI UMA DRAGON DE 80LBS QUEM FABRICA É A ALBATROZ, FOI O CAROCINHO QUE ME INDICOU, FIQUEI BEM IMPRECIONADO COM A VARA...VALE A PENA CONFERIR.... Realmente é boa, eu pelo menos gosto. Outra boa da Albatroz é a Jaguar de 80 e 100 lbs. Acho até melhor do que a Dragon para pesca de piraíbas, além de ser mais barata. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonel Leme Berlini Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 Apesar da vara Trevala da Shimano ter 200 libras, ela não é boa para pesca dos bocudos de couro porque a ponta dela é fina e mole. Comprei uma vara da Shimano modelo TALAVERA que tem a ponta muito grossa, é de ação rapida e de fibra de carbono, vara não muito pesada. Montei um conjunto com a TALAVERA e a penn 345 GTII e ficou muito bom. Aconselho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Guapore Postado Novembro 5, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2012 tópico que me interessa muito!!!! vou ficar, so acompanhando pra tirar minhas dúvidas palmas:: palmas:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.