Ir para conteúdo

Alerta - falta de respeito nos classificados


Wagner Martins

Posts Recomendados

Sou um novato nos foruns de pesca, mas uma coisa que descobri é a ombridade que existe entre os pescadores que anunciam seus itens nos classificados; É um respeito maluco quase maior do que o presencial, eu ja comprei de todos os cantos do Brasil e tudo sempre foi na mais perfeita ordem, e isso me deixou mal acostuma.

Essa semana eu achei um item que nem precisava mais, ja que a algum tempo o mesmo pescador ja tinha anunciado em outro forum, fiz uma oferta que foi recusada e a vida seguiu ate essa semana o anuncio apareceu nos classificados do Forum turma do Bigua.

Pois bem, o Anunciante foi derrumando o valor dia a dia ate que com uma tucuna seduzido pela bonnie osso, mordi a isca e fechei a compra..... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

isso se deu no dia 19/09, no dia 20/09 as 10:00 eu recebi os dados pra deposito, bancos em greve eu deixei pra fazer um DOC no dia 21/09 no valor estipulado pelo vendedor.

No dia 21/09 como de costume chego na fabrica e navego nas novidades dos foruns; E achei um anuncio do mesmo vendedor em outro forum que ja estava com o mesmo item em processo de venda no dia 20/09 e venda concretizada hoje dia 21/09.

segue o link do post no Bigua, acho deselegante colocar o link do outro forum.

viewtopic.php?f=7&t=26320&p=299094#p299094

Fica o ************A L E R T A ************* nem todos que oferecem os seus produto nos classificados são iguais.

Pode ate ser que foi sem intensão ou esquecimento não me avisar pra depositar o dinheiro pois ja tinha se comprometido com outra pessoa, mas e se o DOC tivesse sido feito, o outro comprador iria fazer o que?? quem levaria o item?? quem teria o dinheiro devolvido!!!!

A intenção não é denegrir ninguém, muito menos generalizar, torço pra que o ocorrido seja um caso isolado, pois sou um iscolatra inveterado e não tenho pretensão de mudar... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena, hein.

Mas o anunciante citado aí tbm está irregular, haja vista não possuir o número mínimo de mensagens postadas no FTB.

Aliás... tem vários assim... pessoal está se cadastrando só para vender material.

Não estão respeitando as regras de postagem mínima do usuário vendedor.

- Somente poderão anunciar seus produtos usuárioscom mais de 30 (trinta) mensagens no fórum. (Não adianta insistir para q esse número abaixe).

Fora outras regras quebradas frequentemente, como os Up's.

Creio que os moderadores estejam pescando, pois se não, esses tópicos já estariam bloqueados.

Abraxx

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wagner,

Inicialmente ficam as desculpas da Equipe de Moderação pela existência do anúncio !

arrow:: Não era para ter permanecido ativo ! ::ops

As regras são claras quanto a isso, exatamente como uma forma de minimizar esse tipo de risco...

Uma das coisas que precisa começar a acontecer com maior frequência, o que não deixa de existir algumas vezes, é a ação preventiva dos próprios usuários em torno de situações dessa natureza, denunciando-nos essas situações, pois o FTB está se agigantando muito para um "patrulhamento" da forma que gostaríamos fosse feito !

Por outro lado, é muito difícil querer "filtrar" ações das pessoas que comercializam produtos, pois existirá SEMPRE a impossibilidade de um CONSENSO do que estabelecer como REGRAS ACEITÁVEIS !

Um dos fatos - sempre polêmicos - é o que pode e o que não pode...

Devemos ter em mente que lugar para COMERCIALIZAR PRODUTOS é no Mercado Livre e outros do tipo.

arrow:: Aqui deveríamos nos ater aos excessos das caixas de pesca, ou produtos ( DE PESCA ) que estejam sem uso !

arrow:: Mas anuncia-se desde carro, à lotes de terra (sítios), barcos, motores de popa, relógios, contrabando e por aí vai... (claro que há um filtro - já foi melhor, reconheço - mas está cada vez mais complicado comparecer e agir a todo instante...)

Importante lembrarem que a Equipe de Moderação é composta de alguns poucos usuários, com poderes de interferência, o que não lhes aufere a obrigatoriedade de atuar sistematicamente em todos os tópicos postados... (nem haveria como agir desse modo).

Mas o fato nos serve de alerta, e DENTRO DO POSSÍVEL tentaremos nos fazer ainda mais presentes (enganam-se aqueles que pensam que por não estarmos postando, não estamos acessando...).

Bola pra frente ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Wagner,

Inicialmente ficam as desculpas da Equipe de Moderação pela existência do anúncio !

arrow:: Não era para ter permanecido ativo ! ::ops

As regras são claras quanto a isso, exatamente como uma forma de minimizar esse tipo de risco...

Uma das coisas que precisa começar a acontecer com maior frequência, o que não deixa de existir algumas vezes, é a ação preventiva dos próprios usuários em torno de situações dessa natureza, denunciando-nos essas situações, pois o FTB está se agigantando muito para um "patrulhamento" da forma que gostaríamos fosse feito !

Por outro lado, é muito difícil querer "filtrar" ações das pessoas que comercializam produtos, pois existirá SEMPRE a impossibilidade de um CONSENSO do que estabelecer como REGRAS ACEITÁVEIS !

Um dos fatos - sempre polêmicos - é o que pode e o que não pode...

Devemos ter em mente que lugar para COMERCIALIZAR PRODUTOS é no Mercado Livre e outros do tipo.

arrow:: Aqui deveríamos nos ater aos excessos das caixas de pesca, ou produtos ( DE PESCA ) que estejam sem uso !

arrow:: Mas anuncia-se desde carro, à lotes de terra (sítios), barcos, motores de popa, relógios, contrabando e por aí vai... (claro que há um filtro - já foi melhor, reconheço - mas está cada vez mais complicado comparecer e agir a todo instante...)

Importante lembrarem que a Equipe de Moderação é composta de alguns poucos usuários, com poderes de interferência, o que não lhes aufere a obrigatoriedade de atuar sistematicamente em todos os tópicos postados... (nem haveria como agir desse modo).

Mas o fato nos serve de alerta, e DENTRO DO POSSÍVEL tentaremos nos fazer ainda mais presentes (enganam-se aqueles que pensam que por não estarmos postando, não estamos acessando...).

Bola pra frente ! joia:::

Grande Kid M....

pelamordeDeus, eu adoro o forum Turma do Bigua, acho fantástico o respeito que existe entre os frequentadores a maneira como os moderadores lidam com os contratempos .... longe de mim pensar que os moderadores tem algo a dever ou que deveriam ter feito :amigo:

O post que fiz é realmente pra alertar a todos que estão na mesma zona de conforto que eu estava, quase que no piloto automatico achando que todos os anunciantes dos classificados são iguais em postura, palavra garantida ou o bom e velho BIGODE (coisa que meu Pai me ensinou a honrar).

Como vc mesmo disse, serve de alerta.!!!!!

Abraços Pescadô, bola pra frente!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena, hein.

Mas o anunciante citado aí tbm está irregular, haja vista não possuir o número mínimo de mensagens postadas no FTB.

Aliás... tem vários assim... pessoal está se cadastrando só para vender material.

Não estão respeitando as regras de postagem mínima do usuário vendedor.

- Somente poderão anunciar seus produtos usuárioscom mais de 30 (trinta) mensagens no fórum. (Não adianta insistir para q esse número abaixe).

Fora outras regras quebradas frequentemente, como os Up's.

Creio que os moderadores estejam pescando, pois se não, esses tópicos já estariam bloqueados.

Abraxx

Edu

Então Eduardo, é sobre isso que to falando o cara tava todo irregular e eu mesmo assim entrei!!!

Esse é o intuito do Alerta, tirar as pessoas que estão acostumada das suas zonas de conforto e procurar pesquisar mais antes de fechar... qualquer negocio!!!

Mas agora eu to escaldado :gorfei: :gorfei: :gorfei: , caio mais não!!! E melhor, vou tentar participar mais e filtrar essas irregularidades direto para a moderação...

Valeu, Pecadô...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...