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Luciano Klat

Motor Sailor 15 hp 4 tempos

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Bom dia, amigos! Sou novo aqui no fórum, apesar de já companhar apenas como visitante. Preciso de uma dica e sei que estou no lugar certo, vi que aqui todos são fera, que falam com propriedade, que conhecem o assunto porque gostam. A questão é a seguinte: comprei um motor Sailor 15 hp 4 tempos comando a distância, diga-se de passagem muito bom, só que aí vem o problema, uso pouco, tá com apenas 8,2 horas , ligo de vez em quando, não religiosamente como manda o manual, mas ligo, nas duas últimas vezes que liguei notei que ele falhava e só se mantinha ligado com o afogador acionado, troquei velas, e concluí que era carburador, pedi a um amigo que me desse uma dica sobre a regulagem da mistura de ar, pois o cara me liga o motor no seco, eu argumentei que não podia, ele disse, um pouco pode sim, eu entendo ( só faltou dizer YO GARANTO), resultado: não resolveu, depois consegui regular, ficou um reloginho, mas o dano já estava feito, o "xixi" da refrigeração ficou muito sem pressão, como o motor não tem próstata, concluí, mais uma vez, que se foi a bomba de água, agora quero uma sugestão dos amigos, será que foi isso mesmo? e como trocar, será que só o rotor ou carcaça tb, como soltar o pino da alavanca de marchas, parece-me que o motor é semelhante (cópia) do yamaha 15.

Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

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bem colega, não sou expert, so curioso mesmo. mas pelo que vc descreveu, pode ser so o rotor da bomba dágua que deu prego (como é de borracha e funcionaram o motor no seco, deve ter moido), menos mal, mas pra isso vai ter que abrir a rabeta pra chegar no rotor e verificar o estado em que tá. logo o fabricio ou outro colega aparece pra dar uma força. joia::: joia:::

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Se for igual ao Yamaha 15, tem uma vareta que vão duas porcas, vc tem que soltar as porcas, soltar os parafusos que prendem a rabeta e puxar para baixo.

Acho que no youtube tem um vídeo, dá uma procurada.

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